sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Divulgada nova tabela da Série B Maranhense

Com a confirmação da desistência do Chapadinha da segunda divisão maranhense, a tabela da competição foi reformulada. Com a saída do Galo da Chapada a vitória do Cordino, no último domingo, por 6 a 1 sobre a equipe foi anulada.

A decisão foi tomada para não prejudicar as demais equipes. Segundo o diretor técnico da FMF, José Alberto, se a partida não fosse anulada as demais equipes seriam prejudicadas, pois teriam somente vitórias por W.O., com o placar de 3 a 0, contra o Chapadinha.

“O Chapadinha já havia realizado um jogo e o certo seria dar o W.O. em todos os jogos, mas neste caso o Cordino seria beneficiado porque os outros jogos seriam todos no placar de 3 a 0.” Explicou José Alberto.

Com a nova tabela,apenas a partida em que o Sabiá venceu o Americano por 1 a 0 foi computada. Sendo assim Cordino e Moto só estrearão na competição na próxima segunda-feira, 18.

Confira a nova tabela da Série B Maranhense.

Primeiro turno
09/10 - Sabiá 1 x 0 Americano - 16h
18/10 - Moto x Cordino - 20h30
20/10 - Americano x Cordino - 16h
23/10 - Sabiá x Moto - 16h
27/10 - Cordino x Sabiá - 16h
28/10 - Americano x Moto - 20h30

Segundo turno
07/10 - Americano x Sabiá - 15h
07/10 - Cordino x Moto - 16h
11/10 - Moto x Americano - 20h30
11/10 - Sabiá x Cordino - 20h
14/11 - Cordino x Americano - 16h
15/11 - Moto x Sabiá - 20h30

Moto não pagará salário dos atletas

A diretoria do Moto não vai gastar um centavo com o pagamento dos atletas que defenderão a equipe na segunda divisão maranhense deste ano. Segundo o presidente do rubro negro, GIldo Morais, a responsabilidade pelo pagamento dos jogadores será da Futebol Internacional, empresa que está ajudando o Moto no seu retorno ao futebol.

“Os jogadores foram contratados pela empresa (Futebol Internacional), que os paga independente de jogarem ou não.” Explicou Gildo Morais.

O mandatário rubro negro ainda explicou que a receita do Moto será utilizada para o pagamento de despesas com a sede do clube e com os gastos de viagens do campeonato.

Copa Cefama Sub-17 é adiada

A Copa Cefama Sub-17 começaria no próximo sábado, 16, teve seu início adiado para o dia 23. De acordo com William Ribeiro, um dos organizadores da competição, o adiamento ocorreu por causa da solicitação das equipes participantes.

“Os representantes das equipes tinham até a última quarta-feira para entregaram os documentos de inscrição. Mas a maioria considerou o prazo muito curto e resolvemos dar mais uma semana para a entrega da documentação” declarou William Ribeiro.

A competição contará com a partição das equipes do Sampaio, Moto, Sporting Braga, WO Rolamentos, Bola Certa, Pitanguense, Fabril, São Luis, Agap-Belíra, Vale do Mearim, União Esporte Clube e Dom Quixote.

Tabela da Série B maranhense será reformulada

Com a desistência do Chapadinha da segunda divisão maranhense a FMF deverá reformular a tabela da competição. De acordo com o diretor técnico da FMF, José Alberto, a nova tabela deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira, 15.

Como o Chapadinha já realizou uma partida na competição, contra o Cordino, no último domingo, 11, a FMF estuda anular este jogo e deixar o campeonato com apenas quatro equipes ou colocar W.O nas partidas que seriam disputadas pelo Chapadinha.

“Vamos fazer um estudo porque o Chapadinha já havia realizado um jogo e o certo seria dar o wo em todos os jogos, mas neste caso o Cordino seria beneficiado porque os outros jogos seriam todos no placar de 3 a 0. A tendência é que a partida entre Cordino x Chapadinha seja anulada e a competição siga apenas com quatro equipes” declarou José Alberto

Chapadinha desiste da segunda divisão maranhense

Depois de ter sido goleado pelo Cordino, por 6 a 1, na estreia da segundona estadual, o Chapadinha anunciou que vai desistir da disputa do certame. O principal motivo é a falta de apoio da prefeitura, que financia o clube e já tinha sinalizado que não poderia ajudar financeiramente a equipe na competição deste ano.

Entretanto a decisão da desistência do Chapadinha só veio nesta quinta-feira, 14, quando os laudos do estádio Lucídio Frazão não foram aprovados, já que não atendem às exigências do Ministério dos Esportes.

O anúncio da desistência da equipe foi feita pelo técnico da equipe, Edmilson Lopes, que também é secretário de esportes de Chapadinha. A decisão foi tomada depois de uma conversa por telefone com o presidente do clube, Gil Lopes.

“Não temos condições. É melhor desistir e evitar maiores problemas mais tarde”, declarou Edmilson Lopes.

Antes do início da segunda divisão maranhense já tinha sido cogitada a possibilidade do Galo da Chapada não participar da competição. Mas, faltando dois dias para a confirmação dos clubes que disputariam a competição, o Chapadinha confirmou sua presença.


O Chapadinha oficializará sua saída da competição nesta sexta-feira, junto a FMF. Com isso a competição contará apenas com Moto, Cordino, Sabiá e Americano, dentre os quais duas equipes sobem para a primeira divisão estadual de 2011.