quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Robson Simplício perde vaga no Sampaio

O volante Robson Simplício perdeu a condição de titular no time do Sampaio. Como o Tricolor contará com três atacantes, Luiz Maranhão e Simplício brigavam pela titularidade. O primeiro conquistou a vaga e o aval do técnico Josué Teixeira.

Luiz Maranhão foi mantido no time, pois além da boa marcação também tem a capacidade de sair para o jogo, o que lhe prestigiou com Josué Teixeira, que mandará um Sampaio ofensivo, pra cima do Independente. No ataque Gabriel formará o trio ofensivo com Edgar e Orlando.

Além dessas mudanças, Robinho está confirmado na zaga, onde ganhou a vaga de Wallax. Com isso o provável time do Sampaio que vai encarar o Independente será formado com Rodrigo Ramos; Deca, Mimica, Robinho e Marquinhos; Luiz Maranhão, Marcus Vinícius e Cleiton; Edgar, Gabriel e Orlando.

Com seis pontos o Sampaio segue na liderança do grupo A2. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe o Independente no Nhozinho Santos.

Má fase da Seleção “ressuscita” nomes de Ronaldinho e Kaká

Ronaldinho deve voltar a Seleção?
Após o fiasco na Copa América e a derrota diante da Alemanha, velhos conhecidos voltam às rodas de discussão dos torcedores e especialistas no assunto. Ronaldinho e Kaká são estes nomes, uma vez que Ganso não vem fazendo a diferença esperada no meio campo.

Na Copa América, Ganso, apesar de não ter feito uma boa competição, mostrou que era decisivo para o time canarinho. Dos seis gols da Seleção, quatro tiveram origens nos pés do meia santista. Entretanto, o próprio reconhecia que não estava bem e diante da Alemanha viu o quanto não estava bem.

Mano Menezes optou por deixá-lo no banco e Fernandinho ganhou a titularidade. A esperança por um aumento na criação foi frustrada e com isso, a boa fase de Ronaldinho já começa a ter os seus primeiros “manifestantes” a favor desta convocação.

O cara da camisa 10 do Flamengo não vinha bem, mas no espaço de um mês evoluiu consideravelmente. O épico jogo Santos 4x5 Flamengo é um dos pontos onde é possível notar a evolução de Ronaldinho, até porque foi a melhor partida do camisa 10 na temporada. Nos demais jogos R10 tem procurado o jogo, se movimentando e alternando entre momentos de garçom e artilheiro.

Quanto ao Kaká, muita gente aposta que o meia merengue pode voltar aos áureos tempos com a camisa da Seleção. Na pré-temporada com o Real Madrid já balançou as redes e fez bons jogos, mas ainda não conquistou a confiança de Mourinho, quem dirá de Mano Menezes.

Para pedir o camisa 8 de volta à Seleção aguardaria um pouco mais, até esperando uma evolução maior. Quanto à Ronaldinho, ele deve ter a chance nos amistosos contra a Argentina, uma vez que as duas seleções serão formadas apenas por jogadores em atuação no país.

O certo é que o meio de campo da Seleção está muito abaixo do que os torcedores já viram. Ronaldinho e Kaká podem tentar aumentar a produtividade do setor, mas a questão é se o primeiro irá manter o ritmo atual, com chances de ser convocado para 2014, e se o meia merengue irá recuperar a boa fase, mesmo na reserva da equipe espanhola.