terça-feira, 25 de junho de 2013

Maranhenses acertam com clube português

Rodrigo estava no Madureira desde 2010
Os maranhenses Rodrigo e Derley, destaques do Madureira no Campeonato Carioca deste ano, irão defender o Marítimo no Campeonato Português. A dupla de jogadores é esperada no clube português e são considerados peças fundamentais na renovação do elenco lusitano.

Apesar de maranhense, Rodrigo, de 24 anos, começou a carreira no Nacional-PR e depois chegou ao Madureira em 2010, onde ficou até 2011, quando foi emprestado ao Fluminense. O meia ficou no Tricolor carioca até 2012, mas no mesmo ano foi para o Criciúma e no fim da temporada retornou ao Madureira.

Derley foi o artilheiro do time no Estadual
Derley por sua vez começou a carreira no Americano-MA, em 2006 e depois seguiu para o Bangu, na temporada seguinte. O atacante de 25 anos ainda passou por Americano-RJ, Campinense, União São João e em 2011 defendeu o Ceará, na melhor fase de sua carreira. Em 2012, após uma passagem pelo Cruzeiro-RS chegou ao Madureira.

No Campeonato Carioca de 2013, Derley foi o artilheiro da equipe com seis gols marcados e Rodrigo ficou com a vice-artilharia do Tricolor suburbano, com cinco gols.

CBF não repassará cotas de TV para clubes da Série C

Os clubes da Série C que esperavam receber uma fatia das cotas de TV para ajudar nas receitas das temporadas estão frustrados. A verba gerada pela negociação dos direitos de transmissão do torneio não será repassada aos times.

De acordo com o site Série C, um e-mail enviado pela CBF aos 21 clubes do torneio, esclarece que a única ajuda de custo será com as despesas de alimentação, transporte e hospedagem dos clubes. Por causa disso alguns clubes já estariam insatisfeitos, como o Baraúnas.

Apesar disso, de acordo com informações, os direitos de transmissão são repassados na forma dos benefícios, acima citados.

Veja abaixo o e-mail enviado aos clubes da Série C

"Apresentando nossas cordiais saudações, em resposta ao pleito dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que a Confederação Brasileira de Futebol está desenvolvendo um trabalho de ampliação e captação de novas receitas para os campeonatos nacionais.

Lembramos que a entidade efetua o custeio da arbitragem, além de todas as despesas de alimentação, transportes e hospedagens dessa competição, o que resulta num expressivo montante do orçamento da entidade.

Dessa forma, mesmo reconhecendo a importância dessa competição para o futebol nacional, neste momento não é possível a destinação de novos recursos para esse campeonato, caso contrário estaríamos comprometendo a projeção orçamentária já aprovada em assembleia geral para esse exercício.

Agradecemos, desde já, e contamos com a compreensão de todos."

Antônio Osório Ribeiro - Diretor Financeiro