quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Clássico Samará pode definir o campeonato maranhense

Sampaio e Mac realizam nesta quinta-feira, 25, o clássico vovô do futebol maranhense, ou simplesmente o Samará. O duelo entre as duas equipes, que será realizado às 20h30 no estádio Nhozinho Santos, pode definir quem ficará com o título do campeonato maranhense de 2010.

As duas equipes contabilizam 29 pontos, mas o Sampaio tem um jogo a menos que o Mac, que se faz sua última partida na competição. Uma derrota tricolor pode complicar o Tubarão na briga pelo título deste ano e deixar o rival próximo da conquista do título.

Entretanto para o time atleticano ser campeão precisará vencer este duelo e torcer por empate entre Iape e Sampaio na última rodada, além de torcer para que o Santa Quitéria não vença os seus dois últimos jogos.

Para evitar uma derrota o técnico Sandpw Fecques vai com um time bastante ofensivo à campo. O treinador deve colocar um trio de atacantes formado por Wescley, Célio Codó e Thiago Miracema ou Gabriel. Por causa desta formação, Sílvio deve atuar como primeiro volante e jogar na frente da linha defensiva.

O Mac por sua vez deve manter o esquema tradicional. As mudanças na equipe ficam por conta da ausência de Tupã, suspenso, e o retorno de Márcio Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada.

Siga o Blog no Twitter

De olho no título, Santa Quitéria recebe o Imperatriz

O Santa Quitéria entra em campo nesta quinta-feira, 25, para encarar o Imperatriz. O duelo será realizado no estádio Rodrigão, às 16h. O Cavalo de Aço faz sua última partida no campeonato e a Raposa da Baixada encerra a sua participação somente no próximo domingo, 28.

Para continuar com o sonho de ser campeão o Santa Quitéria precisa bater o Imperatriz, que apesar de não brigar mais pelo título ainda tem chances, apenas matemáticas, de ir para a Copa do Brasil de 2011. No caso de uma vitória no jogo de hoje e derrota do Sampaio diante do Mac, a Raposa da Baixada assume a vice liderança da competição.

Para o seu último jogo no campeonato maranhense o Imperatriz não poderá contar com os atacantes, Valdanes e Lindoval, e o zagueiro Douglas, todos suspensos. Além destes o zagueiro Nilson Paraíba também não tem condições de jogo.

O Cavalo de Aço ainda pode se classificar para a Copa do Brasil de 2011, mas precisaria operar um milagre. Pois precisa golear o Santa Quitéria por mais de 10 gols de diferença, torcer para o Sampaio empatar com o Mac e perder para o Iape e a Raposa da Baixada não poderia vencer o jogo contra o São José.

Siga o Blog no Twitter

Nacional e São José apenas cumprem tabela

O São José entra em campo nesta quinta-feira, 25, para encarar o Nacional na penúltima rodada do campeonato maranhense. Sem nenhuma perspectiva no atual campeonato, as duas equipes apenas cumprem tabela.

O São José ocupa a sexta posição com 18 pontos e não tem mais chances de ganhar posições na competição. O Nacional por sua vez encerra sua participação no campeonato maranhense e ocupa a sétima posição com 12 pontos.

Siga o Blog no Twitter

JV Lideral negocia dois jogadores com time paranaense

Apesar de não disputar o campeonato maranhense, o JV Lideral continua investindo nas categorias de base. Os frutos começaram a ser colhidos em 2009, quando a equipe foi campeã estadual, e negociou o atacante Romarinho com o Gais-SUE

Adriano e Alex embarcam para Londrina em dezembro / Foto: Blog do Willame Ferraz
Agora o Trator do Camaçari negociou mais dois jogadores, mas desta vez com o futebol nacional. Os meias Adriano e Alex, ambos de 18 anos, foram indicados pelo técnico Paulo Comelli, que esteve em Imperatriz no dia 15 de novembro.

Após conversas com o presidente do JV Lideral, Walter Lira, ficou definido que, caso o negócio seja fechado, o time paranaense terá 40% dos direitos federativos dos atletas e o restante continua pertencendo ao time maranhense.

Alex e Adriano devem embarcar para Londrina no dia 10 de dezembro. Ambos farão testes no clube paranaense e caso sejam aprovados defenderão as cores Cincão-PR, novo time da cidade de Londrina.

Siga o Blog no Twitter

Moto vence os primeiros 90 minutos da decisão da Série B maranhense

Com um time misto o Moto venceu o Cordino por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, 24, no estádio Leandrão. A partida realizada em Barra do Corda foi o primeiro jogo da decisão da Série B maranhense.

O Moto encontrou resistência do Cordino desta vez, tendo em vista, que o rubro negro poupou quatro titulares. Os dois gols do rubro negro foram marcados pelo meia Jadinho, aos quatro do primeiro tempo e aos sete da etapa final. Lalá descontou para os donos da casa aos 15 minutos do segundo tempo.

Com este resultado a equipe rubro negra pode perder por até um gol de diferença que ficará com o título da competição. O jogo de volta será realizado no próximo sábado, 27, no estádio Nhozinho Santos, às 18h.

Siga o Blog no Twitter

Iape pode ter desfalques na última rodada

No próximo domingo, 28, o Iape encara o Sampaio na última rodada do campeonato maranhense. O Canário ainda tem chances de ser campeão estadual, mas precisa torcer por uma combinação de resultados e vencer o tricolor.

Entretanto a missão do Iape pode se complicar um pouco mais. O atacante Vanvan, com dores no tornozelo, e o zagueiro Aldinho, com dores musculares preocupam o técnico Cabrera, que não sabe se poderá contar com os atletas.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio vai com formação ofensiva para duelo contra o Mac

O Sampaio precisa da vitória contra o Mac para continuar dependendo apenas de si para ser campeão maranhense. Para este confronto que será realizado na próxima quinta-feira, 25, o técnico Sandow Fecques deve escalar o time com três atacantes.

Os atacantes Wescley, vice artilheiro do estadual com 10 gols, e Célio Codó estão garantidos no ataque. A terceira vaga deve ser ocupada por Roni ou Thiago Miracema. Com três homens de frente, o setor defensivo terá um cuidado especial.

O zagueiro Sílvio deve passar a atuar na frente da linha defensiva, como um primeiro volante.

Siga o Blog no Twitter

No clássico Samará, Sampaio tem vantagem nos últimos anos

Na próxima quinta-feira, 25, Sampaio e Mac realizarão o clássico vovô do futebol maranhense. A partida pode definir o campeão do estadual deste ano. O Sampaio tem uma ligeira vantagem, ao comparar os resultados dos últimos jogos.

Em 2009 as duas equipes se confrontaram em quatro oportunidades. O Sampaio levou a melhor em três ocasiões e perdeu apenas um jogo. Já em 2010 o clássico ocorreu em três oportunidades e o Mac ainda não foi derrotado.

No saldo total do clássico Samará, nas temporadas 2009 e 2010, o Sampaio tem três vitórias, o Mac uma vitória e em duas ocasiões as equipes ficaram na igualdade. Neste período os times se enfrentaram em sete ocasiões.

Nestas partidas o Sampaio balançou as redes 12 vezes e o Mac apenas oito. No campeonato maranhense deste ano, o Mac levou a melhor no confronto entre as duas equipes no primeiro turno.

Confira os resultados dos últimos duelos entre Sampaio e Mac

Campeonato Maranhense de 2009
01/03/2009 – Sampaio 1x0 Mac
01/05/2009 – Mac 1x0 Sampaio
Taça Cidade de 2009
16/07/2009 – Mac 2x4 Sampaio
30/08/2009 – Sampaio 3x0 Mac
Copa União de 2010
14/03/2010 – Sampaio 2x2 Mac
02/05/2010 – Mac 0x0 Sampaio
Campeonato Maranhense de 2010
19/09/2010 – Mac 3x2 Sampaio

Siga o Blog no Twitter