segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sandow Feques é o novo técnico do Moto

Após ser bicampeão no Estadual, Sandow quer a Copa União
Diferentemente do que vinha sendo anunciado, o Moto não manterá o técnico Celinho no time para a disputa da Copa União. Na noite desta segunda o diretor de futebol do rubro-negro, Waldemir Rosa, confirmou que Sandow Feques será o novo treinador do Papão na Copa União.

Sandow Feques tem no currículo dois títulos do Campeonato Maranhense, sendo um pelo JV Lideral, em 2009 e outro pelo Sampaio, em 2010. Além disso o treinador possui um vice-campeonato da Copa União, em 2010 pelo JV Lideral e uma participação na Copa do Brasil deste ano pelo Sampaio.

Sandow Feques comandou o Sampaio até o mês de abril deste ano, quando foi demitido por causa da eliminação na equipe na Copa do Brasil. Desde então o treinador estava comandando as categorias de base do Tricolor.

Sandow Feques será apresentado com o restante do elenco do Moto na próxima terça-feira (16). Além do treinador a diretoria ainda deve apresentar outras novidades, como o atacante Kleber Pereira, que deve encerrar a carreira após a Copa União.

Diretoria do MAC anuncia atacante e fecha o grupo para a Copa União

Gilson é o novo homem-gol do Maranhão
O atacante Gilson, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Moto, é o último reforço do Maranhão para a disputa da Copa União. A contratação do artilheiro foi confirmada pelo presidente Antônio Macedo, que também disse que o grupo do MAC está fechado e não haverá mais contratações.

“Chegamos a um acerto com o Gilson e fechamos o grupo para a Copa União. Não temos condições de contratar mais até mesmo porque contamos apenas com recursos próprios e ainda não temos garantia do Viva Nota”, disse Antônio Macedo.

No Campeonato Maranhense, Gilson foi o principal artilheiro do Moto com sete gols marcados. O atacante chega para suprir a saída de Naoh, que foi artilheiro do Estadual com 11 gols. A apresentação do novo atacante será realizada ainda nesta semana.

Além do MAC, Gilson também negociava com o Cordino e havia a possibilidade de sua permanência no Moto. A Copa União começa no dia 20 e o MAC estreia apenas no dia 22. Na ocasião o Quadricolor visita o Bacabal, no estádio Correão.

Imperatriz anuncia meia Mazinho para a Copa União

Mazinho é anunciado como o novo reforço do Imperatriz
A diretoria do Imperatriz está anunciando o acerto com o meia Mazinho para a disputa da Copa União. O meia disputou o Campeonato Maranhense pelo Maranhão e no início do ano teve uma passagem frustrante pelo Icasa, de onde foi dispensado devido ao longo período no departamento médico.

Além do vice-campeonato maranhense pelo MAC, Mazinho acumula no currículo o título de vice-campeão da Copa União, em 2010, e Campeão Maranhense, em 2009, pelo JV Lideral. Além de Mazinho, outra novidade foi o retorno do atacante Rúbsen, que estava em tratamento no departamento médico.

A diretoria do Imperatriz ainda tenta a contratação do atacante Toninho, que defendeu o clube no Campeonato Maranahense. O Cavalo de Aço estreia na Copa União no próximo sábado (20), quando recebe o São José, no Frei Epifânio.

Daílson é novidade do MAC para a lateral direita

O lateral direito Dailson foi a novidade no Parque Valério Monteiro na tarde desta segunda-feira (15). O jogador chega para suprir a necessidade de uma opção para a posição no time e curiosamente irá disputar a titularidade com Denilson, que é seu irmão.

No início do ano, Dailson foi especulado no Moto e no Sampaio. Entretanto não acertou com nenhuma destas equipes e havia a possibilidade de ocorrer o acerto com o Mirassol, que disputa a Série D.

Entretanto, o destino de Dailson foi o Maranhão, onde disputará a titularidade com seu irmão Denilson. Com a chegada do jogador, a contratação de Fernandinho, que disputou o Campeonato Maranhense pelo São José está descartada.

Agora o MAC espera pela resposta do atacante Gilson para fechar o elenco da Copa União. O atacante ainda negocia uma possível permanência no Moto e também possui uma outra proposta do Cordino.

Agora é Copa União

Enfim os demais clubes maranhenses voltarão a se movimentar, com a Copa União, que começará no próximo sábado (20). A competição é o foco de todas as equipes, que sonham apenas com o título, que garante uma vaga na Copa do Brasil.

Exceto o Sampaio, que deverá atuar com o time sub-18, “reforçado” por alguns reservas, as demais equipes prometem força total para a competição. Vale lembrar que o Sampaio não tem tanto interesse na competição, uma vez que já está garantido na Copa do Brasil de 2012, pois foi campeão maranhense e o foco neste segundo semestre é o acesso para a Série C.

Com isso, Maranhão e Moto tentarão mostrar que podem ser os figurantes e melhores que as equipes do interior. O MAC chega após ser vice-campeão maranhense e com um elenco bastante modificado. As principais perdas foram as saídas do lateral esquerdo Cleiton Cearense e do atacante Naoh, artilheiro do Campeonato Maranhense, com 11 gols.

Em contra-partida, o Quadricolor contratou seis reforços, entre os quase os principais foram os atacantes Bruno Chocolate e Robson. Além disso, ainda aguarda a possível chegada do lateral direito Fernandinho e do atacante Gilson.

Pelo Moto, o time aposta na base do Estadual reforçada com o atacante Kleber Pereira e provavelmente o meia Pires. O rubro-negro segue dependente de seus eternos colaboradores.

Entre as equipes do interior, o Bacabal acertou com Cabrera, para comandar a equipe, o Cordino reformulou todo o time e ainda aguarda a chegada do atacante Christin, ex-Portuguesa. O Imperatriz, que segue sendo o time de maior tradição fora da capital, manteve o elenco do Estadual e tenta acertar com o atacante Toninho, que defendeu o time no Campeonato Maranhense.

O Santa Quitéria, que vinha sendo uma grata surpresa no futebol maranhense, sofreu mudanças totais. Todo o elenco do Estadual e o técnico Meinha foram demitidos e o time chega como uma icógnita para a Copa União.

Fechando a lista dos times, o São José deve ser apenas um figurante na competição. Com a saída do técnico Cabrera, a equipe não deve ter vida longa no certame e é forte candidato a saco de pancadas.

Apesar das equipes estarem se movimentado, a Copa União promete ser o mesmo fiasco de público do Campeonato Maranhense. Salvo os clássicos e os jogos das semifinais e final, as demais partidas não devem passar de 500 torcedores nas arquibancadas.

Com Kleber Pereira, Moto se apresenta na terça

A presença do Moto na Copa União era dúvida, mas na última semana a diretoria rubro-negro confirmou a participação do clube na competição. Mesmo vivendo uma crise financeiro o Papão quer brigar pelo título e para isso aposta todas as fichas no reforço do atacante Kleber Pereira.

O veterano atacante, de 36 anos, que está parado desde dezembro de 2010, quando disputou o Brasileirão pelo Vitória, já foi confirmado pela diretoria do Papão como reforço da equipe para a competição. A tendência é que Kleber Pereira encerre sua carreira após a Copa União, mas caso o Moto consiga a classificação para a Copa do Brasil, a diretoria tentará contar com o atacante para a competição do próximo ano.

Com Kleber, o Moto já tem 12 jogadores em seu elenco. Além do atacante a diretoria já confirmou o goleiro Laerte, os laterais Delacy e Marcos Oliveira, os zagueiros Jhonatan e Davis, os volantes Fabinho, e Davyd, os meias Mazinho Sá e Rogério e os atacantes Dilton e Mauricio, todos disputaram o Estadual pelo rubro-negro e permanecem na equipe para a Copa União.

Outros seis reforços ainda devem ser anunciados durante a semana, e na terça-feira (16), dia da apresentação do clube, ao menos uma novidade já deve ser apresentada. Especula-se que o meia Pires, que estava no Iape e jogou com Kleber no Atlético-PR, seja uma dessas novidades para a torcida rubro-negra.

“Sampaio vai jogar em qualquer lugar pra ganhar o jogo”, diz Josué Teixeira

Após a “crise” instalada no clube por causa da derrota diante do Comercial, o Sampaio goleou o Independente por 4 a 1, no reencontro com sua torcida. O jogo serviu para espantar todas as bruxas do Parque José Carlos Macieira, além de garantir ao Tricolor a liderança do grupo, até mesmo após a próxima rodada, quando a equipe não entrará em campo.

Além do atacante Edgar, considerado o melhor em campo, pelas participações em todos os gols e tendo marcado dois, o técnico Josué Teixeira também foi considerado um dos responsáveis pela vitória Tricolor. Após as mudanças no intervalo, o Sampaio ganhou maior força ofensiva e assim construiu a goleada.

O treinador agora terá de esperar o confronto entre os adversários na próxima rodada, quando o Sampaio folga na competição. Dependendo da combinação de resultados, o Tricolor voltará a campo no dia 28 já podendo garantir uma vitória para ficar muito próximo da classificação para as oitavas de final.

Sobre as dificuldades nos jogos fora de casa, o técnico Josué Teixeira foi enfático.

“Sampaio vai jogar em qualquer lugar pra ganhar o jogo”, disse o treinador.

Ou seja, não haverá papo se foi fora ou dentro de casa para o elenco do Sampaio. Seja onde for o time irá buscar a vitória. Vale lembrar que o time maranhense estreou fora de casa, diante do São Raimundo, outro paraense do grupo, com vitória. Se não fosse o tropeço diante do Comercial, talvez o Tricolor já estivesse comemorando a classificação para a próxima fase da competição.