sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FMF confirma irregularidades de Moto e Sabiá

Após a denúncia do jornal O Imparcial, que Moto e Sabiá teriam atuado com jogadores irregulares na primeira rodada do Campeonato Maranhense, a FMF confirmou a irregularidade na noite desta sexta-feira (27). O caso começará a ser discutido apenas na segunda-feira (30), em uma reunião da diretoria da entidade.

O secretário geral da FMF, Ithamar Ferreira, que é responsável pelo Departamento de Registros e Transferências (DRT), confirmou a irregularidade dos dois times. Sabiá e Moto atuaram com todos os jogadores de forma irregular e com isso devem ser punidos nos próximos dias.

Os jogadores do Sabiá começaram a ter os nomes publicados no BID, apenas na segunda-feira, enquanto que o elenco rubro-negro foi inscrito, quase que em sua totalidade, com 17 jogadores, apenas na quarta-feira (25). Nos Estaduais anteriores não havia a necessidade dos jogadores terem os nomes publicados no BID, mas segundo o artigo 11 do capítulo V, da competição deste ano, os atletas devem ser inscritos na FMF e ter os nomes publicados no BID.

Ithamar explicou que o Sabiá deu entrada nos registros dos atletas, mas não efetuou o pagamento das taxas no momento. Com o pagamento agendado, os jogadores foram regularizados apenas quando foi efetuado o pagamento de cada inscrição, o que ocorreu após a derrota para o MAC.

No caso do Moto, os contratos foram apresentados inicialmente sem a assinatura do médico, o que impossibilita o registro de qualquer contrato. Com isso, a documentação foi regularizada apenas na quinta-feira, e o rubro-negro pode perder os três pontos da vitória sobre o Bacabal.

Entre os clubes, o prejuízo maior será do Moto, que perderá os pontos da vitória, enquanto que o Sabiá, como não somou pontos, deverá receber apenas uma multa, que também será aplicada aos rubro-negros. O prazo para os times recorrerem da situação já expirou.

Cabrera mira recuperação na segunda rodada

Após a derrota na estreia diante do Moto, o técnico do Bacabal, Paulo Cabrera, confia na recuperação da equipe no segundo jogo. Ainda fora de casa, o treinador destaca que o time vai incomodar e terá uma nova cara no próximo domingo (29).

“Não vim para brincar, não sou um treinador de conversa, sou um treinador de trabalho, então pode esperar que vamos brigar pelo título. Temos alguns jogadores para estrearem, então podem esperar que vamos vir com uma nova cara no domingo”, disse Cabrera.

Uma das mudanças na equipe poderá ser a estreia do volante Junior Petrolina, que atuou no São José em 2011 e acertou com o Leão do Mearim. Se for regularizado a tempo, poderá entrar no meio campo bacabalense no confronto contra sua última equipe, que será realizado às 16h no Nhozinho Santos.

Teixeira confirma alterações no Sampaio

Após vencer na estreia, o Sampaio terá três mudanças no time que vai encarar o Sabiá na segunda rodada do Campeonato Maranhense. O zagueiro Fabrício Lopes, o volante Jefferson e o atacante Tiago Amaral estão confirmados no time que irá a campo no próximo domingo (29).

Com estas mudanças, o zagueiro Germano e o atacante Ricardinho são sacados da equipe. O volante Neto, que inicialmente ficaria fora do jogo somente se não se recuperasse das dores, foi vetado e com isso Jefferson ganha a vaga em aberto no meio campo.

Com as mudanças, o Sampaio deverá ir a campo com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Augusto Luiz, Fabrício Lopes e Deca; Jefferson, Eloir, Kléo e Cleiton; Junior Chicão e Tiago Amaral. O Tricolor encara o Sabiá no próximo domingo (29), às 16h no Duque de Caxias.

Sabiá terá três estreantes diante do Sampaio

Buscando a reabilitação no Campeonato Maranhense, após perder para o Maranhão na estreia, o Sabiá terá até três mudanças para encarar o Sampaio. O técnico Daniel Frasson deverá promover as estreias do zagueiro David, do volante Ederson e do atacante Sharlynson.

Com estas estreias, o zagueiro Balinha e o volante Jacaré deverão ser sacados do time. Sharlynson, que não havia ganho condições de jogo para a estreia, volta ao time titular e com isso, Diogo fica como opção no banco de reservas.

Dessa forma, o provável time do Sabiá será formado com Henrique, Cláudio, Pará, David e Mangaia; Rodrigo Gaúcho, Marcelinho, Ederson e Jarbas; Thairone e Sharlynson. O auriverde recebe o Sampaio no próximo domingo (29), às 16h no Duque de Caxias.

Davis acerta com o Icasa

Após o goleiro Rodolfo deixar o time, é a vez do volante Davis acertar a sua saída do rubro-negro maranhense. O volante acertou com o Icasa, onde teve a sua contratação confirmada na manhã desta sexta-feira (27).

Além do volante, o Moto ainda poderá perder o atacante Kleber Pereira, que dará nesta sexta-feira a resposta sobre seu futuro. O atacante negocia o seu retorno ao Necaxa, onde é ídolo no futebol mexicano.

Enquanto alguns jogadores deixam o Moto, a diretoria já planeja duas contratações. Sem revelar nomes, o diretor de futebol Daniel Menezes confirmou que negocia com um goleiro e um zagueiro.

MAC dispensará atacante, que deve acertar com o Cordino

Giovani poderá acertar com o Cordino
O jovem atacante Giovani, de 22 anos, que estava treinando com o elenco do Maranhão desde a pré-temporada, deverá ser dispensado do time atleticano. O jogador não agradou ao técnico André Baratz, que já anunciou a saída do atacante.

Giovani chegou ao MAC após defender o Serra Macaense em 2011, disputando a Segundinha Carioca. Entretanto, o atacante não deverá ficar muito tempo sem jogar. O Cordino já negocia com o atleta e o acordo poderá ser finalizado nos próximos dias.

O técnico do time de Barra do Corda, Leandro Lago, confirmou as negociações com o atacante. Entretanto, o treinador destacou que novos jogadores deverão ser contratados somente depois da terceira rodada do Campeonato Maranhense.