quarta-feira, 28 de julho de 2010

Júnior Ferreira é o novo preparador de goleiros do Mac

O goleiro Junior Ferreira se aposentou da posição após ser dispensado do Sampaio. O atleta era o reserva imediato de Rodrigo Ramos até a chegada do técnico Arnaldo Lira, que trouxe o goleiro Jefferson, que estava no futebol cearense, e Junior foi dispensado pela diretoria tricolor.

O ex-goleiro agora vai treinar o experiente Raimundão, de 40 anos, que ainda defende as cores do Mac. Além de Raimundão, Rondinelle também será um de seus pupilos. Junior Ferreira assumiu a vaga deixada por Cláudio Pinto, que agora está no São José

Renê Bayma pronto para os jogos da Série D

Depois de toda a confusão dos laudos do estádio Renê Bayma, em Codó, o Sampaio conseguiu enviar a documentação correta e o estádio está liberado para os jogos da Série D. A arena codoense seria utilizada pelo tricolor nas duas partidas que ele teria de cumpri fora da casa, como punição pela invasão de campo por um torcedor na Série C de 2009.

A primeira partida da pena foi contra o JV Lideral, e como o estádio não foi liberado a tempo, o jogo teve de ser realizado no Albertão, no último domingo. Para tentar a liberação do estádio para o jogo contra o Flamengo-PI, na quarta rodada da competição, o tricolor mandou seus representantes a Codó, para eles acompanharem de perto a elaboração dos laudos.

A documentação ficou toda pronta no final da tarde da última terça-feira e foi enviada para a CBF, que horas mais tarde enviou o comunicado que autorizava o estádio a receber jogos da Série D. Com isso a partida contra o Flamengo-PI, que poderia ser realizada no estádio Frei Epifânio, será transferida para o estádio Renê Bayma, onde o Sampaio já está acostumado a jogar.

Após a aprovação do estádio, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota aproveitou para esclarecer o porque do time não ter providenciado os laudos para o jogo contra o JV Lideral.

“Nós estávamos com um recurso para ser julgado, mas perdermos a causa. O resultado saiu em cima da hora e não tivemos tempo hábil para montar os laudos” declarou o dirigente.

Célio Codó permanece no Sampaio

O atacante Célio Codó, que chegou a ser tido como certo no Vitória-BA, vai permanecer no Sampaio. A negociação do jogador não foi adiante, pois Mauro Galvão, que era diretor de futebol do rubro negro baiano, deixou o cargo.

A negociação do atacante só teria ido adiante se o dirigente seguisse no cargo, isso porque o contato entre Sampaio e Vitória era feito com o ex-dirigente, através do técnico Valter Lira.

Apesar da sua permanência certa no Sampaio, os dirigentes tricolores anunciaram que o futebol coreano e o Cruzeiro-MG estariam de olho no atacante, mas foram apenas especulações.

Célio Codó não atuou no jogo contra o JV Lideral, pois torceu o tornozelo durante os treinamentos. O atacante já está recuperado e deve voltar a campo no próximo domingo, quando o Sampaio encara o Flamengo-PI, em Teresina.