quarta-feira, 10 de março de 2010

Moto, com vários desfalques, enfrenta o Bacabal

Bacabal e Moto se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Correão. As duas equipes vão para o jogo de olho no G4 da competição.

Depois de vencer o Viana na última rodada, o Moto continua no interior do estado e agora encara o Bacabal. A equipe rubro negra terá vários desfalques a começar pelos atacantes. Dilton e Jheymis estão com dores musculares e estão praticamente vetados da partida.

Tupã, mesmo recuperado de lesão continuará a desfalcar o rubro negro e o meia Deco cumpre suspensão por ter recebido o terceiro amarelo. Com os desfalques confirmados, Beato Lopes deve ter Gil Matinha no ataque, o segundo atacante ainda será definido.

Mesmo com os desfalques o Papão vai correr atrás da vitória e no caso de um tropeço do Iape diante do Santa Quitéria, o rubro negro pode assumir a liderança da Copa União.

Já o Bacabal continua sonhando com uma vaga nas semifinais. A equipe está em quinto lugar com seis pontos, dois a menos que o Sampaio, o último no G4. No caso de uma vitória e contando com um tropeço dos tricolores, o Leão do Mearim pode passar o Tubarão e entrar no G4.

Nacional e Sampaio jogam nesta quinta

A partida que seria realizada no dia 18, foi antecipada em virtude do jogo entre Sampaio e Atlético-PR, pela Copa do Brasil, que será realizada no dia 17 de março. Os dois times entram em campo às 20h30 no estádio Lourão, em Vitória do Mearim.

O Sampaio não contará com o atacante Selmir, que será poupado pelo técnico Edson Porto. Quanto ao meia Castor, Porto decidiu mantê-lo na equipe por causa da suspensão de Kleo.

Com Selmir fora da partida, a dupla de ataque tricolor deverá ser formada por Gabriel e Thiago Miracema. O jovem Bruno Ítalo será o reserva imediato para o ataque.

Já o Nacional segue sem muitas expectativas na competição. Em sétimo lugar, a equipe soma apenas três pontos, com uma vitória e quatro derrotas.

Imperatriz e Viana tentam se recuperar na Copa União

Em busca da recuperação o Cavalo de Aço enfrenta o Leão da Baixada nesta quinta-feira, às 20h30. O jogo que inicialmente seria transferido para o Cafeteirão, em João Lisboa, será realizado no Panelão, pois a FMF não aprovou o novo local da partida.

Depois de três derrotas seguidas, a saída e a volta de Vinícius Saldanha ao cargo de treinador da equipe, o Imperatriz vai tentar sua reabilitação na Copa União. A diretoria já começou a realizar mudanças na equipe e já dispensou três atletas e o diretor de futebol.

O Cavalo de Aço precisa da vitória para continuar perto do G4. No caso de mais uma
derrota o time pode ficar com a classificação ameaçada para as semifinais da competição.

Já no Viana o clima também é de reação. O técnico Braide sabe que é difícil para o Leão da Baixada conquistar uma das vagas para as semifinais, mas acredita que a equipe vai se recuperar ainda neste primeiro turno.

Vice líder e vice lanterna, jogam nesta quinta

No confronto de opostos desta rodada, o vice líder, Iape enfrenta o vice lanterna, Santa Quitéria. A partida será às 20h30, desta quinta-feira no estádio municipal Nhozinho Santos.

O Canário da Ilha estava invicto e era líder do certame, até a última rodada, quando perdeu para o JV Lideral. Com a derrota a equipe caiu para a vice liderança da competição. No seu compromisso desta quinta-feira, a equipe tenta retomar o caminho da vitória contra o Santa Quitéria.

O técnico Paulo Cesar Cabrera não poderá contar com o zagueiro Daniel e o meia Curuca, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. No demais a equipe segue sem nenhuma mudança para o jogo desta rodada.

Já o Santa Quitéria espera conseguir sua primeira vitória e tentar uma reação na Copa União. O jogo desta quinta marca a estreia de Paulo Goulart, como técnico da Raposa da Baixada.