quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sampaio empata em jogo difícil

Na primeira partida oficial da temporada, o Sampaio enfrentou a equipe do São Domingos, em Sergipe. No início da primeira etapa o São Domingos, começou o jogo pressionando forte o tricolor da ilha.

O Coelho do Agreste tinha mais chances de gol e não deixava o Sampaio respirar. Em poucos momentos o Sampaio conseguiu subir ao ataque, mas sem muito perigo. O São Domingos subia sempre com muito volume, mas seus atacantes não finalizavam corretamente.

O castigo por tantas oportunidades perdidas veio no finalzinho do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mauro Pinto, cabeceou e abriu o placar. Final de primeiro tempo e Sampaio vencendo por 1 a 0, em Sergipe

Logo no início da segunda etapa, o São Domingos que estava atrás no marcador empatou o jogo com o artilheiro Jajá, que não marcava a três jogos. Após o gol da igualdade o time de Sergipe voltou a dominar o jogos.

Apesar do domínio da partida, o São Domingos não conseguia assumir a ponta do marcador e sempre parava no goleiro Rodrigo Ramos. Por estar acuado o Sampaio arriscava poucas investidas no ataque.

Fim de jogo no Batistão e São Domingos e Sampaio ficaram na igualdade de 1 a 1. Com o resultado, o jogo de volta será realizado no dia 24 de fevereiro no estádio Nhozinho Santos.

JV Lideral empata com a Ponte Preta

Em sua estréia na Copa do Brasil o JV Lideral enfrentou a boa equipe da Ponte Preta. No primeiro tempo um jogo bastante equilibrado. O Trator do Camaçari começou mandando no jogo e Valdanes sempre levando perigo a equipe da Macaca.

A Ponte Preta também não deixou barato, mesmo com um time repleto de reservas, a equipe de Campinas começou a levar perigo ao gol do JV Lideral. O goleiro Vicente foi bastante exigido na primeira etapa.

O atacante Valdanes, um dos destaques do JV Lideral, deu bastante trabalho para a zaga da macaca. No final da primeira etapa, em uma bela jogada individual, o jovem atacante, limpou a zaga e chutou, mas o goleiro Eduardo Martini, fez bela defesa e mandou a bola pela linha de fundo. Fim de primeiro tempo e placar continuava sem alteração no Panelão.

No segundo tempo a Ponte Preta voltou com Amauri no lugar do meia Daniel Costa. O segundo tempo começou mais equilibrado, mas com as duas equipes marcando forte e cometendo varias faltas.

Valdanes, que vinha sendo o destaque do JV Lideral, foi expulso após receber o segundo amarelo. Com um a menos o Trator do Camaçari recuou e deixou a Ponte Preta chegar.

Mesmo com um a menos, o JV Lideral conseguia segurar o empate e teve a chance de abrir o placar no último lance do jogo, mas não aproveitou. Fim de jogo e 0 a 0, entre JV Lideral e Ponte Preta, no Panelão em Porto Franco.

Com o resultado, o JV Lideral vai a Campinas no dia 24 de fevereiro, enfrentar a Ponte Preta no jogo de volta.

Ficha técnica
Local - Estádio Manoel Panelada, "Panelão"
Data - 10 de fevereiro
Horário - 21h
Árbitro - Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes - Francisco Pereira de Lima Júnior (PI); José Nilton da Costa (PI)
Quarto Árbitro - Robson Martins Ferreira (MA)

JV Lideral - Vicente, Bruno Alves, Daniel Menezes (Jackson), Fagundes e Jefferson; Vagno, Ismael, Mazinho e Pelezinho (Dioni); Valdánes e Toninho. Técnico - Sandow Fecques

Ponte Preta - Eduardo Martini, Guilherme, Renan, Diego e Pirão; Galiardo (Marquinho), Manteiga, Danilo Portugal(Amauri) e Tinga; Daniel Costa e Finazzi. Técnico - Sérgio Guedes

Cartões Amarelos: Bruno e Valdanes (JV Lideral); Eduardo Martini, Guilherme e Galiardo (Ponte Preta)

Cartões Vermelhos: Valdanes (JV Lideral)

Os maranhenses na Copa do Brasil

Hoje começa a Copa do Brasil, a competição mais democrática do país do futebol. A competição reúne 64 equipes de todo o país e conta com a participação de dois representantes do futebol maranhense.

Neste ano Sampaio, em sua 14ª participação, e o JV Lideral, em sua estréia no cenário nacional, são os times que vão representar o Maranhão na Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, os clubes maranhenses não costumam realizar uma boa campanha na competição e em apenas quatro oportunidades as equipes conseguiram avançar da primeira fase.

No ano de 2000, Mac e Sampaio realizaram a melhor campanha dos maranhenses na Copa do Brasil. O Sampaio foi até a segunda fase, eliminando o Ceará, na primeira fase e sendo eliminado pelo América-RN na segunda.

Já o Mac, avançou até a terceira fase. Na ocasião a equipe eliminou o Paysandu e o Fortaleza. Na terceira fase, garantiu um empate em 1 a 1 com o Fluminense no primeiro jogo, mas no jogo de volta no Maracanã, foi goleado por 6 a o pelo tricolor das Laranjeiras.

Visando melhorar o retrospecto do estado na Copa do Brasil, Sampaio e JV Lideral entram em campo hoje a partir das 21h. O Sampaio conta com a experiência na competição e o JV Lideral vai sentir pela primeira vez o gostinho de disputar um Copa do Brasil. Confira alguns quantas vezes cada clube maranhense paricipou da competição:

Sampaio - 14 vezes (89, 91, 92, 93, 96, 99, 00, 01, 02, 03,04, 05, 07, 10)
Moto - 9 vezes (90, 99, 01, 02, 03, 05, 06, 07, 09)
Mac - 6 vezes (94, 95, 96, 00, 04, 08)
Imperatriz - 2 vezes (06, 08)
JV Lideral - 1 vez (2010)

Ficha técnica - JV Lideral x Ponte Preta

Local - Estádio Manoel Panelada, "Panelão"
Data - 10 de fevereiro
Horário - 21h
Árbitro - Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes - Francisco Pereira de Lima Júnior (PI); José Nilton da Costa (PI)
Quarto Árbitro - Robson Martins Ferreira (MA)

JV Lideral - Vicente, Bruno Alves, Daniel Menezes, Fagundes e Jefferson; Vagno, Ismael, Mazinho e Romário; Valdáne e Rivelino. Técnico - Sandow Fecques

Ponte Preta - Eduardo Martini, Guilherme, Renan, Diego e Pirão; Galiardo, Manteiga, Danilo Portugal e Tinga; Daniel Costa e Finazzi. Técnico - Sérgio Guedes

Ficha técnica - São Domingos-SE x Sampaio

Local - Estádio Lourival Batista, "Batistão"
Data - 10 de fevereiro
Horário - 21h
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (PA)
Assistentes - Marcos Welb Rocha de Amorim (BA); Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Quarto Árbitro - Mário Sérgio da Silva Bancilon (SE)

São Domingos - Ivan, Birô, Romão, Val e Nilson; Kempes, Marquinhos, Edinho e Curel; Fio e Nivaldo. Técnico - Luiz Pondé

Sampaio - Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Mauro Pinto e Eloir; André Ramos, Marcelo Sá, Edinho e Kléo; Castor e Selmir. Técnico - Edson Porto