quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Com Eugênio Souza, Moto mantém política para buscar revelações

Revelações dentro e fora de campo. Essa é a política do Moto, principalmente por conta dos recursos financeiros limitados. Em campo, nos últimos dois anos, o clube conseguiu apresentar revelações interessantes, como o meia Felipe e o atacante Henrique. O meia Jefferson Abreu, que recentemente assinou com o Sampaio, também pode entrar nessa lista como uma aposta certeira do clube na última temporada.

Mas além das apostas dentro de campo, o time também faz isso fora de campo. A contratação de Eugênio Souza é prova disso. O treinador de 51 anos, responsável pelo título do Tombense na Série D de 2014 ganhou o voto de confiança da diretoria Rubro-Negra para montar o elenco de 2015 e um time competitivo no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste.

Além desse aspecto, pesa para Eugênio o seu vasto conhecimento no futebol mineiro, mercado sempre observado pelo Moto. Com passagens por vários clubes do interior de Minas Gerais e na base do Cruzeiro, isso poderá ser fundamental para o treinador indicar alguns potenciais jogadores para o clube.

Em campo, caso repita a metodologia aplicada no Tombense, Eugênio deverá armar uma equipe veloz e ofensiva. Mas nem tudo são flores. O treinador terá pouco tempo de trabalho, já que começará as atividades uma semana após todos os times maranhenses. Além disso, o clube ainda deverá receber os principais reforços aos poucos.

A Supercopa Maranhão será a oportunidade de Eugênio tentar encontrar o seu time ideal para a temporada. Por mais peso que tenha o clássico contra o Sampaio, será importante não supervalorizar esse torneio de pré-temporada que movimentará a fase final da preparação das equipes.