domingo, 30 de dezembro de 2012

Cruzeiro pode ceder jogadores para acertar com maranhenses

O meia-atacante Lucca e o atacante Ananias, que defenderam, respectivamente, Criciúma e Portuguesa em 2012, estão na mira do Cruzeiro para reforçar o elenco em 2013. Para contar com a dupla no elenco da próxima temporada, a diretoria celeste cogita envolver jogadores nas negociações com catarinenses e paulistas.

Lucca foi destaque do Criciúma na Série B, com 11 gols marcados, mas por causa de uma lesão ficou fora da campanha do time catarinense na reta final da competição. Chegou a ser cogitado no Vasco e na mira do São Paulo e para contar com o jogador, que disputou 26 jogos na campanha do acesso, os mineiros cogitam envolver até cinco jogadores no negócio, para receber dois atletas dos catarinenses, entre os quais um seria Lucca.

No caso de Ananias, autor de cinco gols pela Portuguesa no Brasileirão, jogadores do clube mineiro também podem ser envolvidos na negociação. Contratado pela Lusa este ano, que adquiriu 50% dos seus direitos federativos, caso não chegue a um acordo no inicio do ano, Ananias pode deixar a Lusa somente em março, durante a Série A2 do Paulistão.

Valber vai para o Ceará; Misael para o Atlético Sorocaba

Os maranhenses agitaram o mercado da bola no Ceará. O atacante Misael, que já havia sido dispensado pelo clube alvinegro foi para o futebol paulista e o meia Valber, que tinha rescindido com o Criciúma, acertou com o Vozão para a próxima temporada.

Misael chegou ao Ceará em 2009 e em 2010 viveu o melhor momento de sua carreira pelo alvinegro, ajudando o time a chegar à liderança do Brasileirão. Entretanto, uma lesão tirou o atacante dos gramados, e desde então não conseguiu repetir os bons jogos, tanto com a camisa alvinegra, além de Sport e Vasco.

Em 2012, com o rendimento abaixo do esperado, foi liberado pelo Vozão após 149 jogos e 20 gols marcados. Agora o novo desafio do atacante, de 25 anos, será no Campeonato Paulista, com a camisa do Atlético Sorocaba, comandado por Estevam Soares, que trabalhou com o maranhense em 2011, quando teve uma breve passagem pelo Ceará.

Enquanto isso, o meia Valber, de 31 anos, chega ao clube após o acesso conquistado com o Criciúma. O jogador será o terceiro reforço do Ceará que estava no Criciúma. Anteriormente o lateral-direito Eric e o volante Fransérgio já foram contratados.

No Criciúma, Válber atuou em 24 partidas, sendo 18 como titular e seis saindo do banco de reserva. Com a camisa do clube catarinense foram dois gols marcados.