terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Clubes querem José Alberto fora da FMF

O atual diretor técnico da FMF, José Alberto, pode estar com os dias contados na entidade. Isso porque de acordo com o Blog do Zeca Soares, os dirigentes das equipes maranhenses enviaram um ofício pedindo o afastamento do dirigente ao presidente da entidade, Alberto Ferreira.

Entretanto, como todos já sabem, Alberto Ferreira e José Alberto são velhos conhecidos, e dificilmente um puxará o tapete do outro. Um fato curioso é que os times que tanto reclamam da atual gestão, pedem o afastamento apenas de uma das peças, quando deveriam pedir uma mudança geral na FMF.

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz já tem novo técnico e presidente

Vinícius Saldanha voltará ao Imperatriz em 2011 / Foto: Bruno Alves
De uma só vez o Imperatriz resolveu dois problemas e já pode começar a se preparar para a temporada de 2011. Isso porque nesta terça-feira, 28, foi definido o novo presidente e o novo técnico da equipe.

O novo presidente da equipe cavalina será Carlos Eduardo, que comandará a Junta Governativa. A princípio ficou acertado que as eleições para a presidência da equipe devem ser convocadas em três meses, ou seja, em março.

Quanto ao treinador ficou definido que Vinícius Saldanha, que comandou o São José no campeonato maranhense, voltará ao alvirrubro. Com o novo técnico já definido, tudo indica que nos primeiros dias de 2011, o Imperatriz começará a correr atrás de contratações para a montagem do elenco que disputará o campeonato maranhense em 2011.

Siga o Blog no Twitter

Campeonato maranhense começará em fevereiro

Mesmo contra a vontade dos clubes, o campeonato maranhense começará em fevereiro. Entretanto, a competição vai começar pra valer apenas em março.

Isso porque o primeiro jogo da competição será realizado entre o estreante Cordino e o Bacabal, no dia 26 de fevereiro. Mas os demais jogos da primeira rodada serão realizados apenas no dia 12 de março.

Mesmo com esta anormalidade absurda na tabela os clubes concordaram e o campeonato terá início sem o tão sonhado patrocínio. Os dirigentes até forçaram a barra, mas no fim, como sempre, cederam aos anseios da federação e continuam a comer na mão da entidade.

Siga o Blog no Twitter

Meia do JV Lideral acerta com o futebol cearense

Mais um atleta campeão em 2009 com o JV Lideral fez as malas rumo ao futebol cearense. O meia Mazinho, que disputou o campeonato maranhense de 2010 pelo São José, vai defender o Icasa em 2011.

O clube cearense disputará o campeonato cearense e a Série B do Brasileirão. Em 2010 a equipe, que estreou na segunda divisão nacional, brigou para não cair, mas terminou na 12ª posição. Para 2011 a diretoria do Verdão do Cariri espera que o time faça uma campanha melhor.

Siga o Blog no Twitter

Adversário do Juventude promoverá atacante aos profissionais

O Corinthians-SP, o principal adversário do Juventude na Copa São Paulo, já começa a colher frutos do trabalho nas categorias de base. O atacante Elias, xará do volante revelado pelo Timão e que foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, será aproveitado pelo técnico Tite, no time principal em 2011.

Elias, de apenas 18 anos, foi observado por Tite em alguns treinos do time que disputará a Copinha. O técnico observou o garoto e gostou do futebol por ele demonstrado. Para o treinador alvinegro, o jovem atacante é o reserva ideal de peças fundamentais do Timão, como os atacantes Jorge Henrique e Dentinho.

Elias com certeza vai dar trabalho para a garotada do Juventude, que fará sua estreia na Copa São Paulo. Além do Corinthians-SP, o grupo C conta com Barueri-SP e Cacerense-MT. O time caxiense enfrentará o alvinegro paulista na segunda rodada, no dia 8. A partida será transmitida pelas emissoras ESPN, SporTV e Rede Vida.

Siga o Blog no Twitter

Adversário do Juventude na Copa São Paulo divulga lista de atletas

O SC Barueri, um dos adversários do Juventude na Copa São Paulo, já divulgou a lista de atletas que defenderão a representação na competição. No total são 25 garotos, que serão comandados pelo técnico Nilton Moretti e que no ponto de vista do diretor de base da equipe, José Carlos Fascina, o time tem potencial para realizar uma excelente campanha na competição.

Entre os atletas, alguns atuaram no campeonato paulista sub-20, onde o time acabou sendo eliminado na segunda fase do certame. Entretanto, para os jogadores que disputarão a Copinha o torneio serviu como uma fase de preparação.

Para a disputa da Copa São Paulo, que acontece entre os dias 04 e 25 de janeiro, Nilton Moretti contará com os seguintes atletas: Matheus, Lino, Danilo, Henrique, Chico, Tiago, Guilherme, Talisson, Pará, Maicon, Serginho, Caio de Paula, Caio César, Luis Henrique, Marquinhos, Neto, Renanzinho, Roger, Lucas Trindade, Bruno alves, André Luiz, Murilo Donizete, Willian Viana, Murilo Mendes e Caio Bueno.

O Barueri será o adversário do Juventude, logo na estréia da equipe na competição, no dia 5. O grupo C ainda conta com as equipes do Cacerense-MT e o maior campeão da competição o Corithians-SP.

Siga o Blog no Twitter