quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vanvan acerta com o Moto

O atacante Vanvan, que disputou o Campeonato Maranhense pelo São José, é o novo reforço do Moto para a disputa da Copa União. Antes do acerto com o rubro-negro, a diretoria do MAC também já havia anunciado que estudaria a possibilidade da contratação do atacante, o que não poderá mais ocorrer.

Vanvan foi um dos destaques do Iape na Copa do Brasil, onde marcou dois gols contra o Atlético-MG. Após as boas exibições passou por um período de observação no Nacional-MG, mas acabou retornando para disputar o Campeonato Maranhense, onde defendeu o São José.

Antes do início da Copa União, o atacante recebeu uma proposta do Maranhão, mas a princípio recusou. Como não houve um acerto salarial com o São José, o presidente do MAC, Antônio Macedo havia anunciado que voltaria a tentar a contratação do atacante.

Entretanto, na tarde desta quarta-feira (31), o Moto anunciou o atacante como seu novo reforço para a Copa União. Com isso o rubro-negro agora ainda espera acertar a contratação de um goleiro para a disputa do certame.

Vanvan pode reforçar o MAC na Copa União

Vanvan pode ser o próximo reforço do Maranhão
Mais um jogador ex-Iape pode aparecer no Parque Valério Monteiro. Na tarde desta quarta-feira (31), o presidente do Maranhão revelou com exclusividade que o atacante Vanvan pode ser procurado para um acerto com o Quadricolor.

Vanvan defendeu o São José na disputa do Campeonato Maranhense e foi um dos grandes destaques do Iape, na curta campanha do Canário na Copa do Brasil. O jogador ainda teve uma chance no Nacional de Nova Serrana, mas acabou retornando ao futebol maranhense.

No São José, Vanvan era esperado para a disputa da Copa União, mas como o time passa por um momento financeiro complicado, teria que aceitar uma redução salarial para permanecer no Peixe Pedra. Como o atacante ainda não chegou a um acordo com o time, ele ainda não entrou em campo pela Copa União.

No último domingo (28), antes do jogo entre São José e Maranhão, o treinador Peixe, Castelo Branco, disse que o atacante já havia dito que teria proposta de outros clubes, incluindo uma equipe maranhense. Inicialmente cogitou-se que seria o Moto, que está ainda estuda a contratação de um atacante.

Entretanto, o diretor de futebol do rubro-negro, Waldemir Rosa, já negou qualquer contato com o atacante. Em contrapartida, o presidente do MAC, Antônio Macedo, revelou que antes do início da Copa União houve uma proposta para que Vanvan vestisse a camisa do Quadricolor.

Inicialmente não houve um acerto, mas como o atacante dificilmente permanecerá no São José, o Maranhão deve ir novamente atrás de Vanvan. Vale lembrar que para a Copa União, o MAC contratou oito reforços, entre os quais três atacantes, Bruno Chocolate, Robson e Gilson.

Jefferson retorna ao Imperatriz

O lateral esquerdo Jefferson, que havia sido dispensado do Imperatriz, está de volta ao time. O jogador havia sido dispensado, sob a alegação de que este teria cometido atos de indisciplina.

Jefferson teve uma reunião com o técnico Vinícius Saldanha, o que selou o retorno do lateral esquerdo ao time. O jogador já foi reintegrado ao plantel e deve retornar aos treinos nesta quarta-feira (31).

Além de Jefferson, outra novidade nos treinos de hoje será o meia Edu Xiquita, campeão maranhense em 2005 pelo Cavalo de Aço. A diretoria ainda estuda a possibilidade de contratar mais alguns jogadores.

Zaga do Sampaio terá “reforço” para duelo contra o Comercial

Para o confronto do próximo domingo (4) contra o Comercial, pela Série D, o Sampaio contará com um “reforço” na zaga. O beque Robinho, recuperado de lesão, estará de volta ao time para este confronto contra os piauienses.

Com o retorno de Robinho, Marcelo Oliveira consequentemente perde a vaga na equipe e deve ficar como opção no banco de reservas. Robinho não atuou contra o Independente, pois estava com uma lesão na mão esquerda e na semana do jogo, sentiu uma nova lesão na virilha.

O jogo contra o Comercial será crucial para o Sampaio encaminhar a classificação para a próxima fase. Se o Tricolor somar seis pontos nos próximo três jogos, já estará garantido na segunda fase da competição, sem a necessidade de depender de outros resultados.

Edu Xiquita deve se apresentar nesta quarta-feira

Um dos ídolos do Imperatriz, o meia Edu Xiquita, deve se apresentar na manhã desta quarta-feira (31), ao elenco cavalino. O jogador desembarcou na cidade de Imperatriz ainda na noite da última terça-feira (30).

Edu Xiquita foi um dos heróis do Cavalo de Aço, em virtude da conquista do único título maranhense da equipe, em 2005. O meia estava no Salgueiro, onde conquistou o acesso para a Série B e recentemente foi dispensado.

O experiente jogador, de 34 anos, poderá fazer sua estreia diante de outro time que defendeu em solo maranhense. A diretoria espera contar com Edu Xiquita no dia 7 de setembro, quando o Cavalo de Aço encara o Moto, clube que o meia defendeu em 2007.