quarta-feira, 28 de março de 2012

Atitude de time que nunca vai para canto nenhum

Agora o Correão deve ter jogos somente na segunda-feira
O Bacabal pediu para que a partir de agora, os jogos que forem realizados no Correão aos domingos, sejam transferidos para a segunda-feira. A justificativa da diretoria do Leão do Mearim é que assim vai fugir da “concorrência desleal” da TV.

Entendo quem disser que é muito mais interessante ver um Santos, Fluminense, Internacional em campo do que o Bacabal, sou realista. Mas, a diretoria de um clube pedir adiamento dos seus jogos por causa de outra competição, onde o time sequer disputará um dia, é no mínimo atitude de time pequeno e que nunca vai chegar a canto nenhum.

Digo isso, porque, assim como o Campeonato Maranhense, todos os demais Estaduais são fiascos de público. Mas, alguns dirigentes do Maranhão insistem em se apequenar cada vez mais.

A verdade é que todos os Estaduais estão defasados, e, exceto o Pernambucano, poucos conseguem atrair grandes públicos fora da reta final ou dos clássicos, mostrando a necessidade de uma reformulação nestas competições. A postura do Bacabal é no mínimo vergonhosa. E neste caso enquadre também o Imperatriz, que também alega fugir da “concorrência da TV” para jogar aos sábados.