quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Venda dos ingressos para o jogo entre Iape e Atlético-MG começa na segunda

O Iape fará sua estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 23, no estádio Nhozinho Santos. O primeiro adversário do Canário da Ilha será o tradicional Atlético-MG, que conta com Richarlysson, Mancini, Tardelli e cia.

Os ingressos para este duelo começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira, 21. Os preços variam entre R$ 20, para arquibancadas, e R$ 50 para as cadeiras. Estudantes e idosos, que apresentarem os devidos documentos, poderão adquirir a meia entrada.

Confira os locais de venda dos ingressos

- Bilheterias do estádio Nhozinho Santos
- Supermercados Carone
- Loja Absoluta (Rio Anil Shopping)
- Farmácias São Patrício
- Casa do Atleta

Siga o Blog no Twitter

Aos 20 anos, meia se aposenta no futebol maranhense

Marquinhos defendeu o Mac em 2010 / Foto: macfutebolnet
O futebol maranhense fechou os olhos do jovem Marquinhos para o mundo do futebol. O jovem jogador, de apenas 20 anos, se aposentou do esporte e se dedicará exclusivamente aos estudos.

O meia defendeu o Maranhão na última temporada e já teve passagens por clubes paulistas, como o Mogi Mirim. Além disso, defendeu o Moto e teve uma passagem rápida pelo Sport.

Marquinhos tomou a decisão, pois para ele o futebol maranhense, tirou qualquer expectativa de um futuro melhor. O meia era uma das promessas do elenco do Mac, mas não conseguiu despontar para o futebol.

Ficha técnica
Nome: Marcus Lacerda Barbosa
Naturalidade: São Luis – MA
Data de nascimento: 29/09/1989
Clubes: Americano, Moto, Mac, Sport, Iape, Mogi Mirim e URT.

Siga o Blog no Twitter

Vai começar a Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 16, começará a competição mais democrática do Brasil, a Copa do Brasil. A competição conta com representantes de todas as Unidades Federativas, sendo Iape e Sampaio, as equipes que carregam a bandeira do Maranhão.

Uma das novidades nesta Copa do Brasil é o retorno do São Paulo à competição após sete anos. Outra atração é o Flamengo, de Ronaldinho, Thiago Neves e cia.

Além disso, a competição desse ano conta com quatro times estreantes, o amazonense Penarol, o sergipano River Plate, o alagoano Murici e o maranhense Iape. Destas, a equipe maranhense é a mais nova a disputar a competição, tendo apenas três anos de existência.

Outro destaque vai para o Murici, que sobreviveu a uma tragédia em 2010. A cidade foi atingida por uma enchente a sede do clube ruiu. O troféu, do Campeonato Alagoano, foi levado pela enxurrada. Após um mês ele foi encontrado, cheio de lama e quebrado.

A diretoria do clube não restaurou a taça, que ficou como um símbolo da resistência da pequena Murici.

Sampaio e Iape por sua vez tentaram superar o retrospecto do Mac na competição. Em 2000, o quadricolor chegou até as oitavas de finais, eliminando Paysandu e Fortaleza, e sendo eliminado pelo tricolor carioca, o Fluminense.

O Sampaio já tem tradição na competição, e em 2010, foi eliminado na segunda fase pelo Atlético-PR. Na primeira fase, o time passou pelo São Domingos, após um polêmico jogo em São Luis.

Já o Iape, como supracitado, fará sua primeira participação na competição. O Canário da Ilha vai estrear em competições nacionais, nos seus breves três anos de existência. A missão do time é tentar surpreender o Atlético-MG, na primeira fase do certame.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

A bola enfim começou a rolar para a fase de grupos da Libertadores e para as oitavas de finais da Champions League. O pessoal do @placar_futebol e @placar_futebol2 nos trazem todos os resultados desta terça-feira pelo mundo da bola.

Desta para a estreia do Santos na Libertadores. Com Neymar e Elano, o time apenas zerou diante do venezuelano Táchira. A equipe teve boas chances no jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Quando balançou, a bandeirinha levantou e o impedimento anulou o gol.

Na Europa, o Milan perdeu para o Tottenham, na abertura das oitavas da UCL. Na Europa League, o todo poderoso Manchester City zerou com o modesto Aris, da Grécia.

Copa Libertadores:
Vélez Sársfield(ARG) 3x0 Caracas(VEN)
Deportes Tolima(COL) 1x0 Guaraní(PAR)
San Luis(MEX) 1x2 Libertad(PAR)
Deportivo Táchira(VEN) 0x0 Santos(BRA)
América(MEX) 2x0 Nacional(URU)

UEFA Champions League:
Milan(ITA) 0x1 Tottenham(ING)
Valencia(ESP) 1x1 Schalke(ALE)

UEFA Europa League:
Aris(GRE) 0x0 Manchester City(ING)

Campeonato Inglês:
Birmingham City 0x1 Newcastle

Campeonato Escocês:
Aberdeen 1x2 Motherwell

Campeonato Paraguaio:
Tacuary 0x1 Nacional

Siga o Blog no Twitter