domingo, 2 de maio de 2010

Sampaio e Mac empatam em jogo sem gols

Sampaio e Mac realizaram um clássico pouco movimentado e sem bola na rede, neste domingo, 2, no Nhozinho Santos. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, mas pode prejudicar principalmente o Sampaio, que pode ficar sem treinador após este resultado.

No primeiro tempo o Sampaio começou logo arriscando, com Célio Codó, mas a bola foi apenas pela linha de fundo. O Mac logo tratou de equilibrar o jogo, mas sem levar perigo ao gol sampaíno.

Na etapa inicial foram poucas as chances de gols para ambas as equipes. Um jogo muito trancado, com as duas equipes se estudando muito. Com este cenário os primeiros 45 minutos passaram sem nenhuma bola na rede.

Na etapa final o jogo não mudou muito. Poucos lances de perigo e um jogo monótono dentro das quatro linhas. Com todo estes ingredientes o jogo não tinha como terminar de outro jeito a não ser que fosse em um empate sem gols.

O resultado não agradou a nenhuma das equipes, mas principalmente ao Sampaio, que agora fica na pendência se Valter Ferreira, que quase foi demitido no meio da semana, continuará ou deixará o comando da equipe.

Na próxima rodada o Sampaio volta a campo somente no próximo domingo, 9, contra o JV Lideral, reprisando a decisão do primeiro turno. O Mac recebe o Bacabal, na próxima quinta-feira, às 18h30, no Nhozinho Santos.

Maranhense faz a festa em Goiás


O volante maranhense Pituca conquistou neste domingo, 2, o título de campeão goiano defendendo as cores do Atlético-GO. O experiente volante que já fez história no time, ao completar mais de 150 jogos pela equipe, ajudou o Dragão a vencer o Santa Helena, por 3 a 1, e garantir o 11º título estadual da equipe.

No primeiro jogo da final o Atlético-GO já havia vencido o Santa Helena por 4 a 0.

Pituca volta a campo, junto com o Dragão, no próximo sábado, 8, às 18h30, contra o Grêmio, no Serra Dourada. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão 2010.

Iape e Moto empatam em jogo de seis gols

Iape e Moto empataram em um jogo de seis gols na tarde deste domingo, 2 , no Nhozinho Santos. O Papão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas deixou o Canário virar e no minuto final, Bruno Chocolate definiu o empate em São Luis.

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes bscando o gol, mas foi o Moto quem levou a melhor nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Everton cabeceou e Bruno Chocolate tocou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Moto.

Depois do gol o Moto ficou acolhido e o Iape passou a pressionar o time rubro negro, sem muito sucesso. Depois da pressão do Canário foi a vez do rubro negro encurralar o Iape em seu campo defensivo.

Marcio Oliveira quase ampliou o placar após um belo contra ataque do Moto, ao mandar a bola na rede, pelo lado de fora. Depois Bruno Chocolate ainda mandou uma bomba na trave. E a pressão motense teve resultado, depois de cruzamento de Paulo Sergio, a bola ficou viva na área do Iape e Serginho aproveitou para ampliar o marcador para o Moto.

Depois do segundo gol rubro negro o jogo ficou mais pegado, mas logo o árbitro reassumiu o controle da partida. Com o jogo mais equilibrado as defesas ficaram mais atentas e a vantagem motense permaneceu até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Iape que estava sumido no jogo, voltou melhor do que o Moto, e consequentemente vinha arriscando mais do que o rubro negro. E deste vez a pressão iapiana deu resultado. Aos 22 minutos, Jefferson subiu ao ataque pela direita e chutou no canto do goleiro Eufrásio, diminuindo a vantagem rubro negra no jogo.

E após o gol, o Iape seguiu pressionando, até que aos 30 minutos, Gilson deixou tudo igual no Nhozinho Santos. Mas não parou por aí, e mostrando que o Iape estava bem melhor na etapa final, Jefferson recebeu a bola cara a cara com o goleiro Eufrásio e marcou o gol da virada do Canário, aos 38 minutos da etapa final.

E pra complicar a situação do Moto, o volante Gegê ainda foi expulson aos 40 minutos. Mas como o jogo só acaba depois do apito final, Bruno Chocolate, aos 46 minutos do segundo tempo, empatou o jogo dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada o Iape volta a campo na próxima quinta-feira, 6, contra o JV Lideral, no Nhozinho Santos. No mesmo dia o Moto encara o Nacional, na cidade de Vitória do Mearim.

Maranhense Guilherme deixa o CSKA próximo da liderança


O maranhense Guilherme marcou dois, dos três gols da vitória do CSKA sobre o Tomsk, por 3 a 1, neste domingo, 2. Com a vitória o time moscoviano ficou a um ponto do líder Spartak Nalchik, que venceu o Dínamo de Moscou no último sábado.

Mesmo jogando em casa, o CSKA começou perdendo. Kharitonov arriscou de fora da área e abriu o marcador para os visitantes. Ainda no primeiro tempo o CSKA ainda chegou ao empate com Krasic, que marcou depois de uma confusão na área.

Na etapa final o maranhense Guilherme mostrou seu faro de gol. Aos 28 minutos ele marcou o gol da virada e nós acréscimos o atacante fechou a conta para o CSKA.

Rodada dupla com clássicos no Nhozinho Santos

A quarta rodada do returno da Copa União termina neste domingo dom dois clássicos na rodada dupla do Nhozinho Santos. A primeira partida pode ser considerada uma preliminar de luxo, vai contar com Moto e Iape se enfrentando. E no jogo principal o Sampaio encara o Mac, em um dos maiores clássicos do futebol maranhense, o Samará.

Moto e Iape vão se enfrentar, a partir das 16h, de olho na ponta de cima da tabela. Os rubro negros são os atuais lideres, com oito pontos em quatro jogos, já o Canário da Ilha vem logo atrás, na vice liderança, com sete pontos em três jogos. O vencedor deste confronto vai passar a rodada com a liderança na mão, no caso de um empate as duas equipes podem perder a ponta para o Mac.

Falando o time atleticano, os comandados de Arlindo Azevedo vão encarar o Sampaio, a partir das 18h, que vive uma crise por causa dos últimos resultados. Se o Mac precisa vencer para assumir a liderança, o time tem cinco pontos, o Sampaio necessita da vitória para continuar colado no G4 e para o técnico Valter Ferreira, que esteve perto de ser demitido, continuar no comando tricolor.