terça-feira, 29 de março de 2011

FMF vai discutir volta dos jogos aos domingos

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) está convocando os dirigentes de Iape, Maranhão, Moto, Sampaio e São José para uma reunião na próxima quinta-feira, 31. O objetivo da reunião é discutir o retorno dos jogos aos domingos em São Luis.

A atual tabela do Campeonato Maranhense não prevê jogos no final de semana na capital maranhense. Todos os jogos do Nhozinho Santos estão marcados para as segundas ou quintas.

Isso porque antes de começar o campeonato o presidente da FMF, Alberto Ferreira, justificou que a medida era evitar a concorrência com os jogos da televisão nos domingos.

Agora a FMF quer corrigir a burrada do início do campeonato e voltar a realizar jogos aos domingos em São Luis. Apesar de ser uma medida que está sendo tomada com atraso, parece que a entidade se ligou que dia de futebol é domingo. Agora resta saber se os clubes vão aceitar a medida.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio acerta com Abuda por três meses

O atacante Abuda, de 25 anos, é o mais novo reforço do Sampaio. A contratação do atacante foi acertada na noite desta terça-feira, 28, pelo presidente do clube Sérgio Frota.

O atacante estava treinando no Sampaio desde a última sexta-feira, 25, e já era dado como certo no Tricolor. Abuda também já mostrava que acreditava no acordo e disse que esperava ser regularizado para o jogo contra o Santo André, pela Copa do Brasil, no próximo dia 6 de abril.


Veja também
>>> Luiz Maranhão vira dúvida para a Copa do Brasil
>>> A ditadura de 20 anos no futebol maranhense

O presidente Sérgio Frota declarou que o contrato fechado foi de três meses, conforme o Blog havia adiantado. O mandatário Tricolor disse que espera regularizar a documentação do atacante até a próxima sexta-feira, 1 º de abril.

“Estamos enviando a documentação dele e vamos esperar que ele ganhe condições de jogo até a próxima sexta-feira” disse Sérgio Frota.

Abuda foi revelado em 2000 pelo Corinthians. O atacante maranhense acumula em seu currículo um título de campeão Mundial Sub-17, em 2003, um título da Copa São Paulo, em 2004, e um título do Campeonato Brasileiro, de 2005.

Ficha técnica
Nome: Adaílson Pereira Coelho
Local de nascimento: São Luis-MA
Data de nascimento: 28/03/1986
Clubes: Corinthians, Náutico, Wolfsburg-ALE, Germinal Beerschot-BEL, Vasco, Avaí, Paraná, Marília-SP, Brasiliense e Tours-FRA

Siga o Blog no Twitter

Luiz Maranhão vira dúvida para a Copa do Brasil

O volante Luiz Maranhão, titular absoluto do Sampaio neste início de temporada, está preocupando o técnico Sandow Feques. O jogador saiu de campo no último domingo, 27, após sentir uma lesão no calcanhar.

Após a avaliação no departamento médico do clube, foi constatado um trauma no calcanhar direito do jogador. Com isso, Luiz Maranhão já está fora do duelo contra o Imperatriz, no próximo sábado, 2 de abril.

Veja também
>>> A ditadura de 20 anos no futebol maranhense
>>> Santa Quitéria e Sampaio empatam sem gols

O volante ainda passará por uma avaliação na próxima segunda, 4. Somente após o resultado desta avaliação, Sandow Feques saberá se vai poder contar com Luiz Maranhão para o jogo de volta contra o Santo André, pela Copa do Brasil, no dia 6.

Siga o Blog no Twitter

Em recuperação, Jurandir antecipa seu presente de aniversário

Autor de três gols, na goleada do Iape sobre o Nacional, por 11 a 1, na última segunda-feira, 28, o atacante Jurandir completa 32 anos nesta terça-feira, 29. Vale lembrar que esta partida foi a primeira do jogador após seis meses parado.

Jurandir entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Arcinho, que estava atuando pelo meio campo. Como um típico centro avante, Jurandir a todo momento procurou a grande área. Dos três gols, um foi de cabeça e os outros dois vieram após bons chutes.

Veja também
>>> Iape aplica goleada histórica no Nacional
>>> A ditadura de 20 anos no futebol maranhense

Após o jogo, Jurandir agradeceu pelo seu bom desempenho no jogo. O atacante, agora de 31 anos, ressaltou a boa atuação e a sua rápida recuperação, após seis meses longe dos campos.

“Estava parado a seis meses, mas graças a Deus e ao Deus e ao trabalho feito com o preparador físico Adriano eu consegui voltar antes do tempo. Os três gols são um presente pra mim, já que nesta terça é meu aniversário”, comemorou Jurandir.

O atacante, que tem passagens por Sport, Sampaio e no futebol europeu, chegou ao Iape no início da temporada. Quando chegou ao time, estava acima do peso e era previsto pelo menos mais seis meses para sua recuperação. Mas com o esforço do atacante e o trabalho do preparador físico, Adriano, Jurandir ganhou condições de jogo antes do esperado.

Mesmo sabendo das dificuldades, o atacante agora espera brigar por uma vaga no time titular do Canário. Mas no momento, o foco de Jurandir é ajudar o Iape, que está 100% no Campeonato Maranhense, chegar ainda mais longe.

Ficha técnica
Nome: Jurandir Fagundes da Silva Neto
Local de nascimento: São Luis-MA
Data de nascimento: 29/03/1979
Clubes: Sport, Botafogo-PB, Passos Ferreira-POR, FC Marco-POR, Pinhalnovense-POR, Bizertin-TUR, Gama, Sampaio e Iape

Siga o Blog no Twitter