segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alencar Mota é demitido do São José

Após a derrota para o Santa Quitéria no último domingo, 22, o técnico Alencar Mota não é mais o treinador do São José. A diretoria do Peixe Pedra demitiu o treinador nesta segunda-feira, 23.

Veja também

Em cinco jogos no São José, Alencar Mota venceu apenas um jogo e perdeu todos os outros. Além do treinador, outros jogadores que chegaram neste período e não corresponderam também podem ser dispensados do elenco.

A diretoria do Quadricolor já se movimenta no sentido de contratar um novo treinador e o nome de Cabrera, ex-técnico do Iape é um dos favoritos para assumir a equipe. Zequinha Macedo, presidente do São José, deve entrar em contato com o treinador nos próximos dias e caso ele não aceite a proposta do Peixe, outro nome cotado para chegar ao time é o de Raimundinho Lopes.

Siga o Blog no Twitter

Trem estreia com empate no Campeonato Amapaense

O segundo adversário do Sampaio na Série D de 2011, o Trem estreou no último domingo, 22, no Campeonato Amapaense. No primeiro jogo do Estadual, o rubro-negro empatou em 1 a 1, com o São José.

Veja também

Este jogo foi apenas o terceiro oficial da equipe na atual temporada. Os dois primeiros jogos do Trem foram na Copa do Brasil, onde venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio Glicério Marques, mas na volta foram goleados por 6 a 0.

O Grupo 2 ainda conta com São Raimundo e mais um representante paraense, além de uma equipe do Piauí. A disputa da Série D começará no 17 de julho, com o Sampaio encarando o São Raimundo.

Siga o Blog no Twitter

Campeão do primeiro turno será o representante do Piauí da Série D

Diferentemente do esperado, o representante do Piauí na Série D não serão campeão estadual, mas somente o campeão do primeiro turno. Isso ocorre porque o Campeonato Piauiense deve terminar apenas no final de julho, enquanto que a Série D começará no dia 17.

Veja também

Com isso apenas quatro times seguem na briga para disputar uma competição nacional no segundo semestre. Parnahyba, Comercial, River e 4 de Julho iniciarão as disputas das semifinais na próxima quarta-feira, 25, e no domingo, 29, serão conhecidos os finalistas do turno.

Uma destas equipes fará parte do Grupo 2, que conta com o Sampaio. Além disso, a chave ainda conta com Trem, São Raimundo e mais um representante do Pará, que será conhecido após o Estadual.

Siga o Blog no Twitter

São Raimundo vence e Remo fica perto da vaga na Série D

Dois dos adversários do Sampaio na Série D serão paraenses, sendo um deles o São Raimundo. O segundo representante do Estado será definido através do Estadual, que está na fase decisiva do certame.

Veja também

Após este fim de semana, o Remo ficou muito próximo da vaga na Série D. Isso porque o Leão venceu o Independente por 1 a 0, enquanto que o Cametá perdeu para o São Raimundo, que será o primeiro adversário do Sampaio, por 3 a 2. Com estes resultados, a final do returno do Parazão vai sendo definida com Remo e São Raimundo, o que coloca o Azulão automaticamente na Série D.

Vale destacar que no primeiro turno, o Paysandu foi campeão, mas não interfere na classificação para a Série D, pois disputa a C. Com isso, o Cametá precisa chegar à final, para seguir sonhando com uma vaga no Campeonato Brasileiro.

Siga o Blog no Twitter

Vice campeão maranhense poderá ser bonificado

Como está sendo antecipado desde o final do primeiro turno, o Sampaio está bem próximo de garantir o bicampeonato maranhense. Mesmo com a possibilidade de ter três pontos deduzidos por causa da saída do Iape, o Tricolor segue na liderança com ampla vantagem e pode garantir o título com várias rodadas de antecipação.

Veja também

Mas ao contrário do que muitos pensam, o Campeonato Maranhense continuará sendo disputado, por pelo menos cinco times. Isso porque o vice-campeão do certame poderá ficar com a vaga na Série D de 2012, desde que o Sampaio conquiste o acesso para a Série C neste ano.

Nesta briga, pelo menos cinco times chegam com força para agitar o Estadual. Santa Quitéria e Mac largam na frente e vão agitar esta briga “secundária”, uma vez que ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posição. Quem pode corre por fora nesta briga é Imperatriz e Moto, que estão na quarta e quinta posição.

Agora vale relembrar, a necessidade do Sampaio subir para a Série C, para que isso aconteça. Com este cenário, o futebol maranhense voltará a ter dois representantes do Campeonato Brasileiro, sendo um na Série D e outro na C.

Siga o Blog no Twitter

Bacabal e Cordino jogam para cumprir tabela

Nesta segunda-feira, 23, Bacabal e Cordino se encaram às 20h no estádio Correão. As duas equipes tentam subir na tabela, já que são as últimas equipes do certame e não correm mais risco de rebaixamento.

Pelo Bacabal, o time deve contar com vários reforços, da mesma forma como o Cordino. Entretanto, o chileno Roberto Bahiron ainda não deve estrear no Campeonato Maranhense, uma vez que ele ainda não foi regularizado.

Com a eliminação do Nacional e a desistência do Iape, os dois times não correm mais riscos de rebaixamento. Vale lembrar que as equipes estão fora da briga pelo título e agora apenas figuram no Estadual.

Siga o Blog no Twitter