quarta-feira, 20 de abril de 2011

Abuda e mais cinco são dispensados do Sampaio

O atacante Abuda que chegou como o maior reforço do Sampaio para a temporada, não faz mais parte do elenco Tricolor. O jogador, que assinou por três meses com o clube e atuou apenas alguns minutos no duelo contra o São José, não fará mais parte do time.

Além de Abuda, os atacantes Edson Bugrão, que atuou por dois jogos, e Jack Jone, os volantes Wellington e Luiz Maranhão,  e o meia Rúbens também foram dispensados. Destes, apenas Luiz Maranhão foi dispensado por indisciplina e os demais por deficiência técnica.

Veja também

Agora o técnico Josué Teixeira trabalhará com o restante do elenco, que segue no Tricolor, realizando as avaliações necessárias para mondar o elenco que disputará a Série D. O treinador ainda não fala em reforços, e diz que ainda está na fase de avaliação do elenco.

Vale lembrar, que Josué assumiu o Sampaio e disse que não haveria dispensas nestes primeiros dias. Entretanto, a lista vazou e o técnico disse que os jogadores receberão as devidas explicações pelas quais foram dispensados.

Siga o Blog no Twitter

Timon EC cogita disputar a Série B Maranhense

Após o empate com o Moto, em 1 a 1, no amistoso do último domingo, 17, o secretário de esportes de Timon, Ulisses Waquim, cogita montar um time da cidade para a disputa da Série B Maranhense. O bom desempenho do time, que foi montado dois dias antes do jogo, foi o que motivou o secretário a pensar nesta possibilidade.

O Timon realizou o último amistoso contra o Moto, que estava excursionando pela Região do Cocais. Antes de encarar o time da fronteira maranhense, o Papão venceu o Sabiá, que se prepara para a Série B Maranhense, e a seleção de Codó, ambos pelo placar de 3 a 1.

Caso a equipe timonense confirme a participação na Série B Estadual, o certame deste ano deve contar com pelo menos quatro times. Fasca, Sabiá e JV Lideral, já confirmaram que participarão do torneio de acesso.

Além disso, existe o interesse do Americano, e rumores de que o Vitória do Mar, campeão maranhense em 1952, deve ser reativado. Fechando a lista de prováveis participantes está o Marília, de Imperatriz, que tem um tradicional trabalho nas categorias de base.

Siga o Blog no Twitter

Cordino pode contratar ex-volante do Flamengo

Claiton estava no Atlético-PR e foi dispensado recentemente / Foto: Reprodução
O volante Claiton, de 33 anos, pode ser o novo reforço do Cordino para a disputa do Campeonato Maranhense. De acordo com as informações, a diretoria espera chegar à um acerto com o jogador ainda esta semana.

Claiton estava no Atlético-PR, onde foi dispensado recentemente, pois não estava nos planos do técnico Adilson Batista. Além disso, o jogador acumula passagens pelo Flamengo, Botafogo, Internacional e Santos. Pelo rubro-negro carioca ele chegou a atuar vários jogos como titular, e disputou algumas partidas pela Libertadores de 2007.

Veja também
>>> Cordino dispensa um time inteiro
>>> Quatro times já trocaram de técnicos no Campeonato Maranhense


A carreira de Claiton teve início no Internacional, onde ele acabou retornando alguns anos depois.De jovem promessa, o volante virou um andarilho do futebol, tendo defendido 10 times, e com passagens pelo futebol japonês e suíço.

Vale lembrar que o Cordino passa por uma reformulação, que está sendo comandada pelo técnico Paulo Sérgio Soares. Nos últimos dias, 10 jogadores foram dispensados do time. Claiton deve ser apenas o primeiro nome de uma lista de reforços, montada em consenso enter a comissão técnica e a diretoria.



Com cinco pontos, a Onça da Barra é apenas a oitava colocada no Campeonato Maranhense, tendo um ponto a mais que o Bacabal, que está na zona de rebaixamento. O Cordino volta a campo somente no dia 28, quando encara o Sampaio, no estádio Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Nome: Claiton Alberto Fontoura dos Santos
Local de nascimento: Porto Alegre-RS
Data de nascimento: 25/01/1978
Clubes: Internacional, Vitória, Bahia, Servette-RUS, Santos, Nagoya Grampus-JAP, Botafogo, Flamengo, Atlético-PR e Consadole Sapporo

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz não contará mais com Rubsen no Campeonato Maranhense

O atacante Rubsen, contratado no início da temporada como um dos principais reforços do Imperatriz, não defenderá mais a equipe no Campeonato Maranhense. A diretoria alvinegra acertou o empréstimo do jogador para o Iterporto, que disputa o Campeonato Tocantinense.

A negociação acabou ocorrendo, pois pela primeira vez o Imperatriz recebeu uma quantia, não revelada, para ceder um jogador. Além disso, Rubsen abriu mão de débitos do Cavalo de Aço, para facilitar a transferência.

O atacante será emprestado por apenas três meses e em seguida retorna ao elenco do Cavalo de Aço, para as competições do segundo semestre. Além de Rubsen, outros jogadores devem deixar o clube, como o atacante Índio, que provavelmente encabeça uma lista de dispensas.

Siga o Blog no Twitter