sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imperatriz não perde em casa para o Sampaio há 4,5 anos

Na decisão do primeiro turno da Copa União, Imperatriz e Sampaio voltarão a se enfrentar nesta temporada. A vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, é do Tricolor. Mas o primeiro jogo será realizado no Frei Epifânio, onde o Cavalo de Aço está invicto há 4,5 anos diante do Tubarão.

A última vitória do Sampaio sobre o Imperatriz no Frei Epifânio foi no dia 22 de março de 2007. Na época, em um jogo pela fase classificatória da Taça Cidade de São Luis, o Tricolor venceu de virada, após o lateral esquerdo Jacaré abrir o placar para o Cavalo de Aço. Mas o zagueiro Alex Mineiro e o meia André Alves garantiram a vitória do Tubarão, aquela que até aqui foi a última em solo imperatrizense.

Desde então, as equipes voltaram a se enfrentar em outras 17 partidas, onde nove foram realizadas com mando do Imperatriz e desde então o Sampaio não sabe mais o que é vencer. Nos jogos realizados com mando do Imperatriz, foram sete vitórias cavalinas e dois empates, com 21 gols alvirrubros contra 10 dos tricolores.

Mas neste mesmo período o Imperatriz não venceu o Sampaio no Nhozinho Santos. Em oito jogos realizados na capital maranhense foram quatro vitórias tricolores, com direito a uma goleada por 6 a 1 pelo Campeonato Maranhense de 2008, e quatro empates. O Tubarão marcou 14 gols, contra quatro do Cavalo de Aço.

Uma curiosidade sobre o confronto entre Sampaio e Imperatriz é que os dois times não se enfrentaram no ano de 2009. O Campeonato Maranhense era disputado com os times do interior jogando entre si, assim como os da capital e não houve o cruzamento entre Cavalo e Tubarão. Na Taça Cidade de São Luis realizada naquele ano, quando todos jogavam contra todos, o alvirrubro imperatrizense decidiu não participar da competição.

Na atual temporada, o Imperatriz obteve o feito de ser a única equipe a vencer o Sampaio no Campeonato Maranhense, quando superou o Tricolor por 1 a 0 no Frei Epifânio, mesmo resultado da vitória da fase de classificação do primeiro turno da Copa União. Mas ainda no Estadual, quando o jogo foi realizado no Nhozinho Santos, o Tubarão deu o troco e venceu por 3 a 0.

As duas equipes voltam a ficar frente a frente na decisão do primeiro turno da Copa União. O primeiro jogo será no Frei Epifânio, no próximo domingo (16), onde o Imperatriz tentará reverter a vantagem do Sampaio, para o confronto de volta no dia 23, no Nhozinho Santos.

Confira todos os jogos desde a última vitória do Sampaio no Frei Epifânio

Vitórias do Imperatriz: 7
Vitórias do Sampaio: 4
Empates: 6
Gols do Imperatriz: 25
Gols do Sampaio: 24

2007
28/04 – Imperatriz 0x0 Sampaio
07/05 – Sampaio 0x0 Imperatriz
27/09 – Imperatriz 3x0 Sampaio
29/11 – Sampaio 1x0 Imperatriz

2008
06/04 – Imperatriz 2x1 Sampaio
27/04 – Sampaio 0x0 Imperatriz
01/06 – Sampaio 1x1 Imperatriz
30/07 – Imperatriz 3x3 Sampaio
01/08 – Sampaio 6x1 Imperatriz
02/10 – Imperatriz 3x2 Sampaio

2009
Não houve jogo entre as duas equipes

2010
21/02 – Sampaio 2x2 Imperatriz
18/04 – Imperatriz 3x2 Sampaio
07/10 – Sampaio 1x0 Imperatriz
21/11 – Imperatriz 3x1 Sampaio

2011
02/04 – Imperatriz 2x1 Sampaio
12/08 – Sampaio 3x0 Imperatriz
15/09 – Imperatriz 2x1 Sampaio



Paulo César está fora do Cordino para o returno da Copa União

Paulo César deve ir para o futebol árabe
O atacante Paulo César, o principal jogador do Cordino, não defenderá mais a equipe no returno da Copa União. O jogador foi suspenso por 180 dias pelo TJD, por uma agressão ao à arbitragem no jogo contra o Moto, na fase de classificação do primeiro turno. Além disso, os o meia Cristiano foi suspenso por quatro jogos e o meia Ulisses e o atacante Índio suspensos por dois jogos.


Quanto ás decisões, o Cordino poderia entrar com recurso até a última quinta-feira (13). Entretanto a diretoria do clube entrou com recurso apenas nos casos do meia Ulisses e do atacante Índio. Com isso Cristiano terá de cumprir os quatro jogos de suspensão, enquanto que Paulo César não atuará mais pela equipe na Copa União.


Sobre a situação de Paulo César vale destacar que ainda durante o Campeonato Maranhense, já era noticiado um acerto do jogador com o futebol do árabe. O atacante chegou a afirmar que deixaria o clube no final do ano e esta punição pode ter antecipado a sua saída da equipe.

Sampaio joga com vantagem para ser campeão do turno da Copa União

Mesmo disputando a Copa União, apenas para ter calendário após a eliminação na Série D, o Sampaio garantiu a vaga na final e a vantagem para a decisão do turno. Na final o Tricolor vai encarar o Imperatriz, que eliminou o Bacabal na semifinal.

O Sampaio chegou aos 18 pontos na classificação geral e assumiu a liderança, enquanto que o Imperatriz ocupa a terceira posição, com 17 pontos. Como o Tricolor tem a melhor campanha, a equipe do técnico Josué Teixeira jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir o título do primeiro turno.

O primeiro confronto decisivo entre as duas equipes será no domingo (16), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, às 17h. O jogo de volta será realizado no dia 23, também às 17h, mas no estádio Nhozinho Santos, em São Luis.

Sampaio “dá olé” no Moto e acerta com meia anunciado pelo rival

Lenilson vai reforçar o Sampaio na Copa União
O meia Lenílson, de 28 anos, que foi anunciado como um dos reforços do Moto para o restante da Copa União,acabou acertando com o Sampaio. O meia havia sido anunciado pelo presidente rubro-negro, Gildo Morais, na última quinta-feira (14), mas nesta sexta-feira (15), o presidente Tricolor, Sérgio Frota, confirmou o acerto com Lenilson para o restante da Copa União.


Lenilson é uma das revelações das categorias de base do Maranhão e disputou a Série D deste ano pelo Cianorte. Além disso, defendeu o Brusque durante o Campeonato Catarinense e acumula passagens pelo Atlético de Ibirama, Grêmio Barueri, CRB e pelos América-SP, América-RN e América-RJ. Em 2010, o meia ainda atuou no Kuwai defendendo o Al-Arabi.


Nesta temporada Lenilson é o segundo reforço anunciado pelo Moto, que parou em um rival. Durante o Campeonato Maranhense, o lateral direito Dailson foi anunciado como reforço do Papão, mas depois especulado no Sampaio e por fim parou no Parque Valério Monteiro para defender o MAC na Copa União.