sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

São José acerta com Serginho e o goleiro Jade

Após o anúncio do acerto com o lateral direito Dailson, o São José anunciou mais dois reforços para a temporada. Trata-se do atacante Serginho e do goleiro Jade, que havia sido apresentado pelo Moto, mas pediu para deixar o clube.

Seginho já passou pelo Moto e recentemente estava no Madureira. No final de 2011 defendeu a Seleção Brasileira de Beach Soccer. O atacante já se apresentou nesta sexta-feira (6) ao restante do elenco do São José.

Agora a diretoria aguarda a chegada do volante Dudu, que é um dos remanescentes de 2011 e do goleiro Jade, que defendeu o Bacabal na última temporada e havia acertado com o Moto, mas pediu para deixar o clube. O lateral Dailson deverá se apresentar somente na próxima segunda-feira (9).

Cordino anuncia mais três reforços para a temporada

Após a chegada do zagueiro Vagner Baiano e do técnico Leandro Lago, a diretoria do Cordino acertou com mais três reforços para o Campeonato Maranhense. Os jogadores contratados foram o goleiro Junior e os volantes Jadão e Marquinho.

O goleiro Junior, de 35 anos, disputou a Segundinha pelo Viana e possui passagens pelo Moto, Sampaio e Santa Quitéria. O volante Marquinho por sua vez estava no São José, enquanto que o volante Jadão, já passou pelo Sampaio e São José.

O Cordino segue a rotina de treinamentos, priorizando a parte física nas primeiras semanas. A Onça de Barra do Corda, estreia no Campeonato Maranhense no dia 22, quando encara o São José.

Robinho e Mimica deverão ir para o futebol carioca

Após a frustração de anunciar o zagueiro Robinho no Fluminense, o presidente Sérgio Frota retornou de viagem e afirmou que o beque deverá ir para o futebol carioca, junto com o zagueiro Mimica. A dupla deverá ser apenas emprestada aos seus novos clubes, já que Robinho tem contrato até 2013 e Mimica renovou até 2014 com o Tricolor maranhense.

Entretanto, o destino não deverá ser um grande time carioca como vinha sendo anunciado. Segundo o presidente Sérgio Frota, o zagueiro Robinho deverá ir para o Americano-RJ, ou ainda para o Vitória, enquanto que Mimica está entre o Americana-SP e o Macaé.

Além da dupla de zaga, o Sampaio ainda poderá perder o meia Cleiton e o atacante Edgar. Entretanto, a negociação envolvendo Cleiton, se ocorrer, será apenas após a Copa do Brasil, e a situação do atacante Edgar depender de um acerto com a diretoria do Maranhão, que detém o passe do atleta.

Bacabal iniciará os treinos no dia 9

Após perder praticamente todo o grupo de jogadores, principalmente para o Moto e São José, o Bacabal iniciará os treinamentos na próxima segunda-feira (9). Entretanto, o elenco já se apresenta no sábado (7), quando inicia os trabalhos com exames médicos e preparação física.

O técnico Paulo Cabrera lamentou a saída dos vários jogadores, mas adiantou que já está com o grupo fechado. Segundo o treinador, seis jogadores já deverão chegar como reforços para o Leão do Mearim.

“Vou levar seis jogadores, que já trabalharam comigo e no mais temos um grupo de jogadores formados por atletas da região. Se houver necessidade iremos contratar mais alguns reforços”, disse Cabrera.

Na primeira etapa da preparação, o Leão do Mearim deverá treinar em dois períodos até o dia 14. O Bacabal estreia no Campeonato Maranhense no dia 23, quando encara o Moto no Nhozinho Santos.

Imperatriz fecha elenco com 29 jogadores, mas pode perder dois reforços

Com 29 jogadores, o presidente do Imperatriz Edvaldo Cardoso, anuncia o encerramento do ciclo de contratações do Cavalo de Aço para o Campeonato Maranhense. Entretanto, dos jogadores contratados, dois podem deixar o time antes mesmo de estrearem.

O goleiro Manga, que foi um dos primeiros reforços, está na mira do Baraúnas, que se prepara para o Campeonato Potiguar. Já o volante Gigi, viajou para Barra do Corda e já é especulado um possível retorno ao Cordino, apesar de já ter sido apresentado no Imperatriz.

O atacante Rubsen, que foi especulado no Santa Quitéria, segue treinando normalmente com o restante da equipe. Sobre a possibilidade de novos reforços, Edvaldo Cardoso anunciou que só haverá contratações, caso algum jogador não corresponda durante o Estadual.

Confira o elenco do Imperatriz

Goleiros: Manga, Rodrigo, Emanuel e Lucas
Laterais: Bruno Bacabal, Ricardinho, Edson e Esquerdinha
Volantes: Cristiano, Daniel Neves, Elton Formosa, Gigi e Calebe
Meias: Rubens, Índio, Dheymerson, Diogo e William
Atacantes: Wellington, Wesley, Rubsen, Café, Lyon e Júnior

Meinha inicia os trabalhos no Santa Quietéria e espera mais reforços

O técnico Meinha se apresentou na última quinta-feira (5) ao Santa Quitéria, para comandar a pré-temporada da equipe. Além do Campeonato Maranhense, nesta temporada a Raposa da Baiaxada fará sua estreia na Copa do Brasil.

O treinador já iniciou os trabalhos na equipe, ainda com o grupo reduzido. Com a manutenção da base do time e a chegada dos reforços, que foram, os zagueiros Jackson, Fagundes e Osvaldo, e os atacantes Toninho e Tião Oliveira, o Santa Quitéria possui apenas 18 jogadores atualmente.

O treinador revela que ainda não possui meias e ainda negocia com alguns jogadores. Nos próximos dias, cinco jogadores chegarão à Santa Quitéria, mas apenas para testes. Caso os atletas não sejam efetivados, a tendência é que a Raposa vá ao mercado para acertar com reforços.

No Campeonato Maranhense, o Santa Quitéria estreia no dia 22, quando encara o Sampaio no Nhozinho Santos. Pela Copa do Brasil, a Raposa terá pela frente o ASA, com o primeiro jogos sendo realizado no dia 14 de março.

Confira o elenco do Santa Quitéria que já se apresentou

Goleiros: Pablo, Fagner e Sousa
Zagueiros: Leandro, Léo, Osvaldo, Fagundes e Jackson
Laterais: Tatu, Wendel, Daixa e Ricardinho
Volantes: Ismael e Geraldo
Atacante: Romário, Toninho, Tião Oliveira e Davi