quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians, Grêmio e Flamengo

Ronaldo desolado em campo / Foto: Globoesporte.com
O título foi feito em ordem de importância para um resumo da noite boleira desta quarta-feira, 2. Corinthians eliminado na Pré-Libertadores, Grêmio avançou e Fla venceu na estreia de Ronaldinho.

Quanto ao Corinthians, encarou o Tolima, na Colômbia e foi surpreendido. Os colombianos venceram o Timão por 2 a 0 e colocaram o alvinegro nos anais do futebol brasileiro, como o primeiro representante do país a ser eliminado na Pré-Libertadores.

Com a saída prematura do Corinthians da Libertadores, Tite provavelmente não deve ser mantido no cargo. Além disso, o Campeonato Paulista vira obrigação para a equipe no primeiro semestre. Outra conseqüência é que Ronaldo ficará sem um título de Libertadores em sua carreira.

O Grêmio teve um final mais feliz na Pré-Libertadores. O Tricolor gaúcho começou tomando um susto, mas com dois de Vinícius Pacheco, mais um refugo flamenguista que faz sucesso no Olímpico, e um de André Lima, venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1, e se classificou.

Agora a equipe se prepara para o Grupo 2 da Libertadores, que conta com Junior Barranquila, Oriente Petrolero e León de Huánuco. Uma das chaves mais fáceis da competição e dificilmente o Imortal não se classifica para as oitavas. No Gauchão, o time de Renato Portaluppi deve seguir com o time B nos jogos longe de Porto Alegre.

Quanto ao Flamengo, estreia badalada de Ronaldinho contra o Nova Iguaçu. O rubro negro foi surpreendido pelo Laranjão, que teve uma boa atuação no jogo. O jovem time, no entanto não conseguiu superar o Fla, que venceu com, mais um, gol de Wanderlei, que roubou a cena na estreia do Gaúcho.

Ronaldinho tentou um lance ou outro, mas não teve uma atuação de craque, entretanto fez um bom jogo. O craque não marcou gols, e pela primeira vez passou em branco estreando por um clube, Nas equipes do Grêmio, PSG, Barcelona e Milan, o Gaúcho marcou gols em sua estreia.

Siga o Blog no Twitter

José Alberto pede demissão da FMF

O diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto homologará seu pedido de demissão na manhã da próxima quinta-feira, 3. De acordo com as informações o dirigente tomou a decisão no final da tarde desta quarta-feira, 2.

A demissão de José Alberto era uma das exigências dos clubes para que o Campeonato Maranhense começasse no dia 27 de fevereiro. Vale lembrar que o dirigente declarou ter conhecimento de várias irregularidades na FMF e nos clubes, e a ameaçou contar tudo o que sabe.

Agora é esperar para ver se José Alberto cumprirá com suas ameaças. Outro fator é quanto ao início do Estadual, que agora deve começar na data marcada, já que o cartola deixou a FMF.

Siga o Blog no Twitter

Velho conhecido pelo caminho

O atacante Bruno Mineiro, que defendeu o Atlético-PR em 2010, é um dos novos reforços do Sport, adversário do Sampaio na Copa do Brasil. Bruno Mineiro foi apresentado junto com zagueiro Alex Bruno nesta quarta-feira, 2, como os novos nomes do Leão da Ilha.

Bruno Mineiro já encarou o Sampaio, em 2010, pela Copa do Brasil. No jogo de volta, na Arena da Baixada, ele foi o autor do segundo gol atleticano. A partida terminou com a vitória do Furacão por 2 a 0, que culminou com a eliminação do Tricolor da competição.

O primeiro jogo entre Sampaio e Sport será no dia 24 de fevereiro, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Edgar deve estrear pelo Horizonte

O atacante Edgar, que defendeu o Mac em 2010, deve estrear nesta quarta-feira, 2, pelo Horizonte. O jogador foi relacionado pelo técnico Filinto Holanda para o jogo contra o Fortaleza, no estádio Domingão.

Edgar foi emprestado pelo Mac para o Horizonte, depois que manifestou o desejo de sair do clube. O atacante ficará na equipe até o término do Campeonato Cearense e deve ser vendido ou emprestado novamente.

Para o jogo de hoje, Edgar é cotado para assumir a vaga de Lúcio Maranhão, mas Filinto Holanda divulgará o time, minutos antes da pelota rolar. Além de Edgar, quem defende o Horizonte é o volante Elanardo e o goleiro Jefferson, que passaram pelo Sampaio na última temporada.

O Horizonte é o sétimo colocado no Campeonato Cearense, com sete pontos. Para entrar no G4, do primeiro turno, o Galo do Tabuleiro precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Em parceria com @placar_futebol e @placar_futebol2 o Blog traz os resultados dos jogos, do Brasil e do mundo, de terça-feira.

Os destaques vão para o Independiente, que mesmo perdendo para o Deportivo Quito, garantiu a vaga na Libertadores. Além dos argentinos, o Jaguares, do México, também garantiu sua presença na competição, ao vencer o Alianza Lima.

Pela Europa, teve o clássico entre Milan e Lazio pelo Campeonato Italiano. Com todos os elementos da rivalidade, as duas equipes não tiraram o zero do placar e o jogo terminou como começou.

Copa Libertadores:
Deportivo Quito(EQU) 1x0 Independiente(ARG)
Jaguares(MEX) 2x0 Alianza Lima(PER)
Independiente e Jaguares classificados para a fase de grupos.

Copa da França:
Angers 2x0 Strasbourg
Lorienst 3x0 Metz
Rennes 3x4 Reims

Campeontato Inglês:
Arsenal 2x1 Everton
Sunderland 2x4 Chelsea
Manchester United 3x1 Aston Villa
West Bromwich 2x2 Wigan

Campeonato Italiano:
Milan 0x0 Lazio

Campeoanato Holandês:
De Graafschap 0x0 Utrecht

Campeonato Escocês:
Aberdeen 0x3 Celtic
St. Johnstone 2x0 Hamilton

Campeonato Paulista A-2:
Red Bull Brasil 0x1 São José
Comercial 1x0 Marília

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz apresenta o elenco para a temporada

Elenco do Imperatriz para a temporada / Foto: Blog do Carloto Júnior
Na noite da última segunda-feira, 1, o Imperatriz realizou a apresentação oficial do seu elenco no estádio Frei Epifânio. Dos 27 jogadores, apenas cinco não puderam comparecer ao evento, que contou com a presença maciça da torcida do Cavalo de Aço.

Entre os reforços contratados pelo alvirrubro o atacante Rubsen, campeão maranhense em 2005 pelo Imperatriz. Dos jogadores que não puderam comparecer ao evento, o goleiro Fagner, o zagueiro Leoni e o atacante Tenílson, são de outros estados e ainda não chegaram à Imperatriz.

Em relação ao elenco de 2010, apenas os volantes Calebe, Daniel Neves, Moura e o meia Neneca permaneceram na equipe. Alguns jogadores do novo time, foram selecionados em peneiras realizadas pelo Cavalo de Aço, onde foram selecionados pelo técnico Vinícius Saldanha

Apesar da indefinição no Campeonato Maranhense, a estreia do Imperatriz está marcada para o dia 12 de março. O primeiro rival do Cavalo de Aço será o Moto, no estádio Frei Epifânio.

Confira a lista dos jogadores do Imperatriz

Goleiros – Manoel, Fagner e Leonardo
Zagueiros – Fábio, Leoni, Diego, Jackson e Marcelo
Laterais  Bruno Bacabal, Edvaldo, Moisés e Edú
Volantes – Calebe, Daniel Neves, Moura, Formosa, e Demerson
Meias – Alexandre, Neneca, Elton e Dentinho
Atacantes – Tenílson, Rúbsen, Café, Índio, Suel e Sapeca

Siga o Blog no Twitter