segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Maranhão e Sampaio firmes no G4 da Copa União

Se Imperatriz e Cordino já estão com a vaga virtualmente garantida nas semifinais da Copa União, Maranhão e Sampaio estão caminhando para garantirem as outras duas vagas. Na noite desta segunda-feira, a dupla venceu seus jogos no Nhozinho Santos, abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação aos times fora do G4.

O Maranhão não encarou dificuldades diante do Sabiá e goleou por 4 a 0. Naoh e Tenilson, cada um marcou duas vezes para construir a goleada atleticana. Além disso, Naoh chegou aos oito gols e assumiu a artilharia do torneio.

Logo depois foi a vez do Sampaio encarar o São José e o Peixe Pedra chegou assustando, com Careca abrindo placar. Mas no segundo tempo, Pimentinha e Junior Chicão garantiram a virada do Tricolor, que permanece na terceira posição, com uma vitória a mais que o MAC, já que estão empatados com 19 pontos.

Crise rubro-negra
O Moto não entrou em campo, mas parece que perdeu o rumo de vez na Copa União. Paulo Cesar deixou o time, Beato Lopes e Belfort Braga não querem comandar a equipe. O atacante Piter foi embora, outros jogadores podem seguir o mesmo rumo e dificilmente a temporada terminará com alguma alegria para os rubro-negros.

Elogio apimentado

Em uma reunião envolvendo grandes cartolas do futebol brasileiro, como o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, o atacante Pimentinha foi alvo de vários elogios. O autor dos elogios foi nada mais nada menos do que o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, que viu o atacante marcar um dos gols do título do Sampaio na Série D.

Autor de seis gols na Série D, Pimentinha foi tratado como um talento para ser lapidado e quem esteve na reunião ouviu as recomendações para observar o jogador. O certo é que o atacante está valorizado e cabe ao Sampaio saber aproveitar a valorização do jogador, que pode tee um grande futuro se aprimorar alguns fundamentos.