quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vitória para renovar a moral

Sampaio vai embalado para Fortaleza / Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
O Rio Branco-AC está longe de ser o adversário de ter sido o adversário mais complicado do Sampaio na Série C. Entretanto, a forma como o Tricolor atuou contra os acreanos, com garra e um excelente nível técnico, garantindo a vitória por 2 a 1, renovam o ânimo do time no momemnto decisivo da fase de grupos do torneio.

Com, no mínimo, a permanência na Série C assegurada, o Sampaio, agora vice-líder com 32 pontos, vai encarar o Fortaleza, podendo se classificar até com um empate. Um jogo de nervos, onde as duas equipes precisam mostrar tudo o que sabem para confirmar a vaga nas quartas de final da Série C.

Se levar em conta o que o Sampaio apresentou contra o Rio Branco-AC, é possível até mesmo uma vitória. O time voltou a jogar como jogava no início do torneio. Muita movimentação no ataque, algumas infiltrações pelo meio e explorando excessivamente os cruzamentos (o que não é propriamente dito uma virtude).

O 4-2-3-1 de Flávio Araújo deu certo. Liberandos os dois laterais para o ataque, Jonas revezando com Arlindo quem ficaria no apoio à zaga e Eloir voltando a aparecer muito bem no centrol, enquanto Lucas e Ribinha conduziam o time pelos lados, além de fazer avanços em diagonal. Kível, novamente mostrou sua capacidade técnica de ser um bom centroavante, o que pode fazer a diferença na última rodada.

Foi assim que nos primeiros 15 minutos do jogo, com a blitz Tricolor sufocando os acreanos. O gol demorou a sair, as chances foram desperdiçadas, mas logo Eloir abriu o placar, convertendo um pênalti. Ainda no primeiro tempo o time passou para um 4-2-1-3, com Lucas e Ribinha sempre abertos, mas agora dando muito mais apoio ao ataque, do que voltando para o meio.

A pressão sobre os acreanos aumentou e em um vacilo na saída de bola, já no segundo tempo, Lucas roubou a bola, tocou para Kível, que fez o segundo, se redimindo da penalidade perdida. O Rio Branco-AC ainda descontou com Neto, mas nada que preocupasse a vitória maranhense.

O certo que Lucas novamente se destacou, principalmente por sua movimentação, no ataque e no meio. Mudaram apenas as peças, porque o estilo de jogo continua o mesmo. Entretanto, o Sampaio tem que ser menos dependente de cruzamentos, como vem sendo ao longo de toda esta Série C.