quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Procuradoria do TJD já estuda o caso Edgar

A possibilidade do atacante Edgar ter atuado de forma irregular na partida contra o Cordino, já está sendo analisada pela procuradoria do TJD. O procurador responsável pelo caso será Júlio André Pereira Coelho, o mesmo que atuou no caso dos clubes que atuaram com jogadores irregulares na primeira rodada.

O procurador já iniciou a coleta de dados sobre a situação do atacante, o que inclui a súmula do jogo entre Sampaio e Cordino, além dos BID’s do dia 10 e 14. Segundo o apurado, Júlio André já admite que o caso é semelhante aos dos demais clubes, que usaram jogadores irregulares na primeira rodada.

A irregularidade de Edgar teria ocorrido por conta da rescisão do contrato, registrado no dia 10 pelo Sampaio junto à CBF. No dia 14, o contrato foi rescindido pela CBF e o jogador atuou no dia 16 contra o Cordino, sem possuir contrato. Com isso, o Tricolor pode ser enquadrado no artigo 214 do CBJD e perder até seis pontos.

Com gol contra, Santa Quitéria vence o Moto

Em um jogo equilibrado, o Santa Quitéria venceu o Moto por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23) no Nhozinho Santos. O único gol do jogo foi contra, mas na súmula o árbitro apontou o tento para o atacante Gabriel.

O Moto pressionava o Santa Quitéria, mas não conseguia chegar com precisão. Até que a Raposa, em um escanteio cobrado por Mazinho, o zagueiro Carlinhos tentou afastar de cabeça, mas acabou marcando contra. Apesar disso, a arbitragem validou o gol para o atacante Gabriel, que disputava a bola no lance.

No segundo tempo, o Moto foi melhor e chegou a ter quatro atacantes em campo. De perto, de longe, de falta, de todas as formas o Papão tentou, mas não chegou ao empate e quase cedeu o segundo gol em contra ataques para o Santa Quitéria.

Com a derrota o Moto cai para a oitava posição, com apenas dois pontos, enquanto que o Santa Quitéria retoma a terceira posição, com 10 pontos. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), quando o Moto faz o clássico Maremoto com o MAC, e a Raposa encara o São José.

Ficha técnica

Moto: Tony, Arley, Carlinhos, Hans Müller e Josivan; Tim Marcos (Carlinhos Silva), Rafael (Fabinho), Curuca e Pelezinho (Rafamar); Robson e Kleber Pereira
Técnico: Djalma Cavalcanti

Santa Quitéria: Pablo; Junior Tatu, Leandro, João Paulo e Raimundinho; Jackson (Fagundes), Ismael, Daixa (Galvan) e Mazinho (Davi); Elton e Gabriel
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 23/02/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e Pedro Augusto Martins Neves

Saldanha estreia com vitória e derruba invencibilidade do MAC

Na estreia do seu quarto treinador, o São José parece ter acertado desta vez. Com Vinícius Saldanha no comando do Peixe, o time ribamarense derrubou o, até então, invicto MAC. Pimentinha, Juninho e Pires marcaram para o Peixe Pedra, enquanto que Toniel descontou para os atleticanos.

O São José começou pressionando e teve uma sequência incrível de sete escanteios. Após muita pressão, em um contra ataque, Serginho fez o passe para Pimentinha, que se livrou da marcação e abriu o placar aos 20 minutos. Serginho apareceria mais uma vez, agora cruzando para Juninho, acertar um belo voleio e ampliar aos 30.

Na etapa final, o São José seguiu com seu domínio. Logo aos 17, Pires fez o terceiro do time ribamarense. Até que o MAC melhorou em campo e aos 31, Toniel marcou o gol de honra dos atleticanos.

Com o resultado, o Maranhão termina a rodada na vice-liderança, com 13 pontos, enquanto que o São José, sobe para a sétima posição, agora com quatro pontos. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), quando o MAC faz o clássico Maremoto com o Moto, e o Peixe Pedra recebe o Santa Quitéria.

Ficha técnica

São José: Jade; Careca (Dellacy), Alisson, Diego e Hugo; Pires, Dudu, Juninho (Jadinho) e Arcinho; Serginho e Pimentinha (Felipe)
Técnico: Vinícius Saldanha

Maranhão: Milton, Edson, Lucas, Cantarelli e Locatelli; Deco, Jhoninson, Juarez (Dinho) e Ideílson (Rafael Santos); Rafael Luan e Tenílson (Toniel)
Técnico: André Baratz

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 23/02/2012
Horário: 18h15
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damázio Câmara Viana Neto

Sampaio trata caso Edgar como especulação

A notícia de que o atacante Edgar atuou irregularmente pelo Sampaio na partida contra o Cordino, ainda não foi digerida pelos dirigentes do clube. Em nota oficial publicada no site do clube, o presidente Sérgio Frota afirma não estar preocupado com a especulação em torno do atacante Edgar.

Além disso, diz que a rescisão publicada no dia 14, seria referente ao contrato com o MAC, mas a rescisão do atacante com o MAC foi publicada no dia 10, mesmo dia em que o contrato com o Sampaio foi registrado. Finalizando a nota, Frota afirma que o Sampaio continuará utilizando o jogador no Campeonato Maranhense e não teme perder pontos.

O que chama atenção para valer na nota é a desinformação do presidente do Sampaio. Primeiro por tratar o BID como um veículo que especula contratações e segundo, por dizer que a rescisão no dia 14 é referente ao contrato de Edgar com o MAC.

Como visto na tela abaixo, a rescisão de contrato de Edgar com o MAC foi publicada no dia 10, mesmo dia em que o atacante teve o contrato com o Sampaio registrado na CBF.



E nesta tela, podemos ver, que no dia 14 há a rescisão de contrato com o Sampaio, publicada no BID.



Com isso, Edgar atuou de forma irregular contra o Cordino e o Sampaio corre o risco de perder seis pontos no Campeonato Maranhense. A diretoria do Maranhão ainda não comunicou se houve alguma reviravolta no caso, que corre na Justiça Trabalhista.

Imperatriz dispensa sete, mas já apresenta quatro reforços

Após a chegada do técnico Mastrillo Veiga, o time do Imperatriz poderá sofrer uma reformulação geral. O treinador já teve a sua lista de dispensa atendida e agora aguarda a chegada de reforços ao alvirrubro.

O atacante Linha Ramos, os laterais Fábio e Ricardinho, os meias Obina, Rivaldo e William Dadá e Thiago Pereira já deixaram o clube. Havia a possibilidade do goleiro Thiago, o volante Calebe e o zagueiro Oliveira também serem dispensados, mas o técnico Mastrillo Veiga pediu à diretoria para contar com o trio durante o Campeonato Maranhense.

Enquanto alguns deixam o clube, outros chegam. Os zagueiros Wellington e Ricardo, o lateral direito Marcos Oliveira e o lateral esquerdo Edson Medalha já se apresentaram e estão treinando. Além disso, o atacante Lindoval também aguarda a regularização para poder estrear neste Campeonato Maranhense pelo Cavalo de Aço.

Com cinco pontos, o Cavalo de Aço ocupa a sexta posição. O Imperatriz volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe o Bacabal no Frei Epifânio.

Para embalar, Moto recebe o Santa Quitéria

Enquanto o Moto ainda precisa vencer para sonha com a classificação, o Santa Quitéria entra em campo próximo de confirmar a vaga na próxima fase da competição. Assim as duas equipes se encaram ás 20h15 no Nhozinho Santos, nesta quinta-feira (23).

Embalado pela vitória sobre o São José, o Moto precisa vencer mais este jogo, para entrar de vez na briga por uma vaga no G4. Sem jogadores suspensos ou lesionados, a tendência é que o técnico Sandow Feques mantenha a equipe que venceu a última partida.

No Santa Quitéria, o técnico Meinha ainda busca o primeiro ponto fora de casa neste Campeonato Maranhense. Mas para este jogo não poderá contar com o zagueiro Osvaldo e o atacante Toninho, ambos suspensos. A boa notícia é o retorno do atacante Amoroso, que cumpriu suspensão na última partida.

Ficha técnica

Moto: Tony, Arley, Carlinhos, Hans Müller e Josivan; Tim Marcos, Rafael, Curuca e Pelezinho; Adriano e Kleber Pereira
Técnico: Djalma Cavalcanti

Santa Quitéria: Pablo; Junior Tatu, Leandro, Léo e Raimundinho; Fagundes, Ismael, Jackson e Mazinho; Amoroso e Gabriel
Técnico: André Baratz

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 23/02/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e Pedro Augusto Martins Neves

Para garantir classificação, MAC encara o São José

Um verdadeiro confronto de opostos acontecerá nesta quinta-feira (23) no Nhozinho Santos. Às 18h15, o MAC entra em campo com a possibilidade de garantir a classificação antecipada para as semifinais, enquanto que o São José tenta fugir da zona de rebaixamento.

No MAC, o técnico André Baratz tem três desfalques. O zagueiro Marcelo, segue lesionado, enquanto que o volante Wilian e o meia Hiltinho estão suspensos. Em contrapartida, Lucas volta ao time titular e para o meio campo, Jhonison e Juarez ganham uma chance no time.

Pelo São José, o técnico Vinícius Saldanha faz sua estreia, após a saída de Djalma Cavalcanti, que comandou o time em duas partidas. Para esse jogo, o volante Douglas, está suspenso e deve ser substituído por Pires, que se recupera de lesão.

Ficha técnica

São José: Jade; Careca, Alisson, Diego e Hugo; Pires, Dudu, Juninho e Arcinho; Serginho e Bruno Chocolate
Técnico: Vinícius Saldanha

Maranhão: Milton, Edson, Lucas, Cantarelli e Locatelli; Deco, Jhoninson, Juarez e Ideílson; Rafael Luan e Tenílson
Técnico: André Baratz

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 23/02/2012
Horário: 18h15
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damázio Câmara Viana Neto