quinta-feira, 1 de março de 2012

Moto e Viana empatam em jogo de seis gols

Em um jogo de seis gols e duas viradas, Moto e Viana empataram em 3 a 3 na noite desta quinta-feira (1). Carlinhos Silva, duas vezes, e Luis Ricardo marcaram para o rubro-negro, enquanto que Rogério, Tica e Rafael, este contra, anotaram os gols para o Viana.

O Moto começou dominando as ações ofensivas e desperdiçando boas chances. Mas, aos 26, Carlinhos Silva recebeu bom passe e encheu o pé para abrir o placar para o Moto. Após o gol, o Viana cresceu no jogo e aos 41, Rogério fez o gol de empate do Leão da Baixada.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Rogério cobrou falta para o Viana e Rafael tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra. Apesar da virada, logo aos cinco minutos, Luis Ricardo deixou tudo igual mais uma vez.

Após o empate, o rubro-negro pressionava e Gleisson cometeu pênalti, aos 17. Na cobrança, Carlinhos Silva bateu com calma e recolocou o Moto na frente do marcador. Mas aos 31, Tica aproveitou cruzamento e de cabeça voltou à deixar tudo igual. As duas equipes ainda tiveram boas chances de garantir a vitória, mas a partida terminou com a igualdade no placar.

Com o resultado, o Viana chega aos 11 pontos e segue na quarta posição, enquanto que o Moto segue na oitava posição, agora com três pontos. O Leão da Baixada volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando recebe o MAC no Djalma Campos, enquanto que o Moto encerra a campanha no primeiro turno, diante do Sampaio no dia 11.

Ficha técnica

Moto: Tony; Arley, Pedrão, Hans Muller e Júlio César; Rafael, Curuca, Fabinho e Luis Ricardo (Adriano); Robson e Carlinhos Silva
Técnico: Paulo César

Viana: Baby; Sandro (Roni), Gleisson, Grafite e Luis Jorge; Tica, Gegê, Rogério e Keulson (Zé Maria); Claudio André (Juninho) e Ted
Técnico: Celinho Valentim

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/03/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Damâzio Câmara Vieira Neto e Raimundo José de Jesus

Atlético-PR apresenta defesa e ataque consistentes

Em 2011 o Sampaio surpreendeu a todos na Copa do Brasil eliminando o Sport na primeira fase da Copa do Brasil, em plena Ilha do Retiro. Ainda com o status de zebra, o Tricolor terá pela frente mais um rubro-negro em 2012, dessa vez o Atlético-PR. Mas é bom o torcedor, a diretoria, o elenco e comissão técnica Tricolor ter consciência que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e que uma eventual eliminação na primeira fase não pode ser motivo para reformulação geral.

Não estou cantando que o Sampaio vai ser eliminado na primeira fase, mas será um grande desafio passar pelo Atlético-PR. Se passar é bom o time ter a cabeça no lugar e evitar o vexame, também de 2011, quando foi eliminado de forma bizarra diante do Santo André. Enfim, quem vive de passado é museu, então vamos ao que interessa nessa temporada.

O Atlético-PR, campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, que é disputado em pontos corridos, sofreu apenas duas derrotas nessa temporada, todas fora de casa. A última foi na estreia do returno do Estadual, quando perdeu por 3 a 0 para o Londrina. O rubro-negro paranaense já disputou sete jogos fora de casa e somente em três ocasiões não saiu de campo com a vitória.

Além disso, o setor defensivo mostra que tem força. Contando com o maranhense Manoel como titular, o Atlético-PR sofreu gols em apenas quatro jogos na temporada. Diante do Londrina, foi o único jogo em que mais sofreu gols.

O setor ofensivo também tem correspondido em campo. O time rubro-negro marcou 26 gols em 11 jogos, média superior a dois gols por jogo. Bruno Mineiro, com oito gols, e a dupla gringa, Furlan e Liguera, cada um com quatro gols, puxa a lista de artilheiros do Furacão.

A boa notícia para o Sampaio, é que o algoz Paulo Baier, autor de um dos gols contra o Tricolor em 2010, não deve atuar na Copa do Brasil, devido a uma lesão. O time base do Atlético-PR vem sendo formado com Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Renan Teixeira, Deivid e Martín Ligüera; Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Ricardinho.

O primeiro jogo entre Sampaio e Atlético-PR será na próxima quarta-feira (7), às 20h30 no Nhozinho Santos. Para forçar o segundo jogo, no dia 15, o Tricolor não pode perder por dois gols de diferença na primeira partida.

Zagueiro argentino se apresenta nesta quinta ao Moto

Após desembarcar na noite da última quarta-feira (29) em São Luis, o zagueiro argentino Miguel Bazan se apresentará nesta quinta-feira (1) ao Moto. O beque chega ao rubro-negro após uma negociação frustrada com o Fortaleza e devido à uma indicação do técnico Bira Lopes.

Além da indicação de Bira Lopes, o lateral direito Hugo, que já atuou no rubro-negro, também deu boas referências do zagueiro argentino para a diretoria. O beque, de 26 anos, deverá ser regularizado em até 10 dias e com isso deve estrear apenas no segundo turno do Campeonato Maranhense.

Argentino, também com cidadania espanhola, Bazan iniciou a carreira nas categorias de base do Mallorca, onde perdeu espaço devido à uma lesão. Após isso, o zagueiro passou por Campos e em 2010 foi campeão da Terceira Divisão Espanhola com o Atlético Baleares. Posteriormente passou pelo Peña Deportiva e por último estava no Llosetense, da Terceira Divisão Espanhola. No Moto, deverá ter sua primeira chance no futebol brasileiro.

Ficha técnica
Nome completo: Miguel Ángel Bazán Oliver
Data de nascimento: 21/03/1985
Altura: 1,89 m
Peso: 81 kg
Clubes: Mallorca, Campos, Atlético Baleares, Peña Deportiva e Llosetense

Lateral direita é a única dúvida de Teixeira para clássico Samará

Com apenas uma dúvida na lateral direita, o time do Sampaio já está pronto para o clássico Samará do próximo domingo (4). O técnico Josué Teixeira poderá optar por poupar Arlindo Maracanã e com isso, Roniery ganharia uma chance na equipe.

O técnico Josué Teixeira explica que pretende colocar Arlindo Maracanã para fazer a marcação de um jogador rápido do Atlético-PR, sem revelar qual seria este jogador. Entretanto, o treinador destaque que Arlindo Maracanã quer ir para o clássico.

“O Arlindo vai marcar um jogador muito rápido. Mas eu conversei com ele, e ele quer ir para o jogo. Ainda vou definir se haverá essa mudança”, explicou Teixeira.

Esta mudança na lateral seria a única, além da entrada de Orlando no time. Isso porque, o atacante Junior Chicão está vetado pelo departamento médico, devido à uma lesão de grau um.

Ainda com dúvidas, Baratz testa o time do MAC com três mudanças

Com apenas o zagueiro Lucas, confirmado como desfalque, pois está suspenso, o técnico André Baratz tem duas dúvidas para o clássico Samará. O atacante Tenílson e o volante Wilian estão entregues ao DM e ainda não participaram do coletivo da equipe atleticana.

Na última quarta-feira (29) o atacante Tenílson treinou somente a parte física, enquanto que o volante Wilian foi praticamente vetado para o jogo. Na zaga, Leandro deve ser titular, Jhonison aparece como opção no meio e Toniel no ataque.

Para o clássico Samará, outro retorno deverá ser do zagueiro Marcelo, que deve voltar a ser relacionado após um mês parado, devido a um estiramento na coxa esquerda. O beque já treina a parte física e deve ficar como opção no banco de reservas no próximo domingo (4).

Para iniciar recuperação, Moto encara o embalado Viana

Sem chances de classificação para a semifinal e já pensando no segundo turno, o Moto tentará iniciar sua recuperação no Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (1), às 20h15 no Nhozinho Santos.. Para isso, o rubro-negro vai encarar o embalado Viana, que está em busca da confirmação da classificação para as semifinais do primeiro turno.

Para esta partida, Paulo César segue como interino e Bira Lopes, que assumirá o Moto, deve acompanhar a partida no estádio. Em campo, o time não poderá contar com o lateral Josivan e o volante Tim Marcos, ambos expulsos no último jogo, além do atacante Kleber Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na zaga, Carlinhos é dúvida e fará um teste no vestiário. Se não tiver condições de jogo, o volante Pedrão será improvisado. No meio campo, o jovem Luis Ricardo ganha a chance como titular. No ataque, Robson é dúvida e caso não tenha condições de jogo, Adriano deve ganhar a vaga no time.

No Viana, o técnico Celinho contaria com o retorno dos meias Keulson e Rogério, mas este ssofreu uma lesão nos treinos, assim como os volantes Gegê, Tica e o goleiro Baby. Com isso, o goleiro Elysandro pode ganhar uma chance no time, assim como os volantes Vanderson e Maldonado, o meia Juninho e o atacante Zé Maria.

Ficha técnica

Moto: Tony; Arley, Carlinhos (Pedrão), Hans Muller e Júlio César; Rafael, Curuca, Fabinho e Luis Ricardo; Robson (Adriano) e Carlinhos Silva
Técnico: Paulo César

Viana: Baby (Elysandro); Sandro, Gleisson, Grafite e Luis Jorge; Tica (Vanderson), Gegê (Maldonado), Rogério (Juninho) e Keulson (Zé Maria); Claudio André e Ted
Técnico: Celinho Valentim

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/03/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Damâzio Câmara Vieira Neto e Raimundo José de Jesus

Mastrillo esboça Imperatriz com a estreia de cinco reforços

Após a chegada do pacotão de reforços, à pedido do técnico Mastrillo Veiga, o Imperatriz começa a ser definido para encarar o São José no próximo domingo (4). Ainda com chances matemáticas de classificação, o alvirrubro poderá contar com a estreia de cinco reforços, sendo quatro deles no setor defensivo.

Na defesa, o técnico Mastrillo Veiga promoveu a entrada dos laterais Marcos Oliveira e Edson Medalha, além da dupla de zaga Ricardo e Wellington, e do atacante Leandro Sena. Entretanto, para as mudanças serem confirmadas no time, o treinador ainda aguarda a regularização dos reforços.

No ataque, Leandro Sena deve ser mantido somente se Rubsen não se recuperar da lesão. No primeiro coletivo, o atacante foi vetado, mas o treinador aguarda a recuperação do jogador. Além disso, no meio campo, os volantes Marcelo Mendes e Cristiano retornam ao time após cumprir suspensão na última rodada.

Com apenas seis pontos, o Cavalo de Aço é o sexto colocado e torce por uma derrota do Viana, para continuar na briga pela classificação. O Imperatriz volta a campo apenas no próximo domingo (4), quando encara o São José.