terça-feira, 5 de julho de 2011

Amistoso entre o Sampaio e Levisk Sofia pode ser tentativa de golpe

O possível amistoso que estava sendo agendado entre Sampaio e Levisk Sofia, pode ser uma tentativa de estelionato, O organizador do jogo, o jornalista Napoleão Nascimento, já prometeu um jogo desta natureza ao Uberaba.

Na ocasião do jogo contra o Uberaba, Napoleão teria prometido um jogo contra o Defensor, e o meia Deco, vestiria a camisa do time mineiro neste jogo. Entretanto, a assessoria de imprensa do Fluminense negou qualquer possibilidade do meia disputar o jogo na época.

Napoleão Nascimento se apresentou aos dirigentes do Uberaba, da mesma forma como já se apresentou no Maranhão, sendo representante do Comitê Central da Paz, órgão ligado à Unesco e à Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, prometeu que haveria entrega de comendas especiais, da mesma forma como já fez aqui. Vale destacar que para o jogo contra o Sampaio, anunciou que Petkovic marcaria presença.

Além disso, Napoleão já foi preso em 2005 por estelionato. Na ocasião, Nascimento foi pego quando transferia, pela internet, R$ 59.600 de sua conta bancária para uma outra conta, em nome de terceiros. Com o radialista, foi apreendida uma carteira falsa de identidade, entre outros documentos.

O Blog tentou entrar em contato com o jornalista novamente, para ele esclarecer o ocorrido. Entretanto, ele não atendeu as ligações.

Petkovic poderá jogar amistoso internacional pelo Sampaio

Pet poderá defender o Sampaio em amistoso
O meia Petkovic, de 38 anos, poderá defender o Sampaio em um amistoso internacional, que deve ser realizado na próxima semana. O sérvio, que se despediu dos gramados há um mês, foi procurado pela organização do jogo, que negocia a sua presença em campo neste jogo.

O jogo em que Petkovic poderá atuar será contra o Levisk Sofia, e deverá ser realizado, provavelmente, no dia 13 ou 14. O atual vice-campeão búlgaro fará sua pré-temporada no Brasil e o Sampaio foi procurado para a realização de um jogo contra a equipe.

Vale destacar que desde o início do ano, Pet foi barrado por Luxemburgo e estava afastado do Fla. No dia 5 de junho, no empate em 1 a 1, entre Flamengo e Corinthians, o meia se despediu oficialmente do futebol.

O jornalista Napoleão Nascimento, que está negociando a realização do jogo com os dirigentes do Sampaio e do Levisk Sofia, adiantou também que uma comitiva presidencial, poderá marcar presença no jogo. Segundo Napoleão, na próxima quarta-feira, 6, será acertada a data da realização do jogo.

O amistoso está sendo negociado com o presidente Sérgio Frota desde o último sábado, 5. Além de ser um jogo festivo, a partida também servirá para o técnico Josué Teixeira começar a definir o time, que deve estrear na Série D, no dia 17.

Reforços chegam e Gigi não irá mais para o Sampaio

Na manhã desta terça-feira, 5, os laterais Pedro Junior e Sandro se apresentaram no CT José Carlos Macieira. O volante Gigi não será mais contratado pelo Sampaio para a disputa da Série D.

Pedro Junior foi revelado pelo Iape e neste ano disputou a Segundona Mineira, pelo Nacional, e o returno do Campeonato Maranhense, pelo São José. Já o lateral Sandro chega ao Tricolor após defender o Bacabal no Estadual.

Quanto ao volante Gigi, de 21 anos, que pertence ao Americano e estava emprestado ao Cordino, o jogador não será mais contratado. De acordo com as informações, a contratação do atleta foi vetada pelo técnico Josué Teixeira.

Agora, com o término do Campeonato Maranhense, onde o Sampaio foi bicampeão, a equipe se prepara para a disputa da Série D. A estreia do Tricolor na competição será no dia 17, contra o São Raimundo.

“Sentimos a estreia”, diz Jairo Nascimento

Comandando o time sub-17 do JV Lideral na Copa 2 de Julho, principal competição da categoria, o técnico Jairo Nascimento justifica a goleada sofrida na estreia. Segundo o treinador os garotos do Tratorzinho sentiram o fato de disputarem a competição pela primeira vez.

“O resultado contra o Bahia foi um acidente, não tínhamos time para perder de cinco. Os garotos sentiram a estreia”, disse Jairo Nascimento.

E de fato, o JV Lideral parece ter sentido a estreia. Tanto que na segunda rodada, com o time mais concentrado, o time maranhense goleou o São João da Mata por 5 a 0. Jairo Nascimento destacou a calma dos garotos no jogo, que apesar disso ainda tiveram o meia Marty expulso nos últimos minutos.

O Tratorzinho voltará a campo nesta terça-feira, 5, quando encara o Pojuca. Para este jogo, o treinador destaca que a equipe fez dois bons jogos contra o FEFA e o Avaí e promete uma boa disputa.

Se venceu o Pojuca, o JV Lideral pode subir para a segunda posição, o que garante uma vaga na próxima fase da competição. A rodada ainda contará com o duelo entre Bahia e São João da Mata e o Avaí joga contra o lanterna FEFA.

Copa América 2011 - Início melancólico

Messi, Neymar e Forlán: muita expectativa e pouco brilho
A Copa América começou, mas a primeira rodada não foi tão atrativa para os torcedores. Os grandes favoritos não brilharam, o que com certeza deixou muita gente irritada e com sono.

No grupo A, a dona da casa e favoritíssima Argentina não passou do empate em 1 a 1 com a Bolívia. No outro jogo do grupo, a Colômbia venceu o fraca Costa Rica sub-22, por apenas 1 a 0 e isso porque atuou a maior parte do jogo com um a mais.

Pelo grupo B, rodada sem gols. O Brasil com o que vem sendo chamado de “novo quadrado mágico”, que conta com Ganso, Neymar, Robinho e Pato, não empolgou e zerou contra a Venezuela. Da mesma forma foram Paraguai e Equador, que também não saíram do zero.

No fechamento da rodada, pelo grupo C, mais um favorito que empatou. O Uruguai começou perdendo para o Peru, mas conseguiu o empate em 1 a 1. O último jogo da rodada, entre Chile e México, a partida com mais gols, até aqui, na Copa América. Vitória chilena, de virada, por 2 a 1

Vale chamar a atenção para o fato dos três principais favoritos, Argentina, Brasil e Uruguai, não terem vencido na primeira rodada. A última vez em que isto ocorreu foi no ano de 1979 e na ocasião o Paraguai acabou levando o caneco da competição.

Outro destaque é que os craques ainda não brilharam. Pela Argentina, Messi e Tevez passaram longe das expectativas. Ganso e Neymar pelo Brasil, idem, e no Uruguai, o melhor jogador da Copa de 2010, Forlán, mostra que já não é mais o mesmo.

Agora na segunda rodada, os favoritos terão a chance de se recuperar, mas terão pela frente adversários complicados. A Argentina vai encarar a Colômbia, que conta com Falcão Garcia, goleador no Porto, e Rodalega. Se apresentar o mesmo futebol que mostrou contra a Bolívia, os hermanos podem se complicar na competição.

O Brasil terá pela frente o perigoso Paraguai. As duas seleções ainda buscam a vitória na competição e este promete ser um dos melhores jogos até aqui, devido ao equilíbrio das seleções.

Fechando, o Uruguai terá pela frente o Chile, líder do grupo C. Os vizinhos celestes têm mais experiência, futebol e talento, e apesar do equilíbrio, são os favoritos para vencerem este desafio.