quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em jogo de sete gols, Bacabal vence o Sampaio

No primeiro jogo em casa neste Campeonato Maranhense, o Bacabal venceu o Sampaio por 4 a 3 e garantiu a primeira vitória no Estadual. Com o resultado, o Tricolor deixou a liderança do certame, enquanto que o Leão deixou a zona de rebaixamento e somou os primeiros três pontos.

O jogo começou eletrizante e logo aos cinco minutos, Junior Chicão abriu o placar para o Tricolor, mas dois minutos depois, Luis Henrique deixou tudo igual. Os dois times trocavam ataques, mas aos 15 minutos, a queda de energia parcial no Correão, obrigou a paralisação da partida.

O jogo recomeçou após sete minutos, com a energia restabelecida e aos 31, Victor fez o gol da virada para o Leão. A vantagem leonina durou pouca, pois aos 35, em cobrança de falta, Kléo fez um belíssimo gol para deixar tudo igual novamente. Antes do final da primeira etapa, aos 38, Junior Chicão voltou a marcar, recolocando o Sampaio na liderança do placar.

Na etapa final, aos 15 minutos Ricardinho aproveitou o cochilo da zaga Tricolor e marcou o terceiro do Leão deixando tudo igual no Correão. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, aos 45, Vando fez o gol da virada e garantiu a primeira vitória do Bacabal, terminando com a invencibilidade do Sampaio.

Com o resultado o Bacabal deixou a lanterna e chegou aos três pontos no Campeonato Maranhense, enquanto que o Sampaio caiu para a vice-liderança com seis pontos. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5), quando o Tricolor recebe o Imperatriz, no Nhozinho Santos, e o Leão do Mearim visita o Sabiá, no Duque de Caxias.

Ficha técnica

Bacabal: Flaubert, Paulo Roberto, Mário Júnior, Pereira (Ywri) e Rafael; Ricardinho, Léo Carvalho, Júnior Petrolina (Vando) e Víctor; César Augusto e Luís Henrique
Técnico: Paulo Cabrera

Sampaio: Rodrigo Ramos, Johildo, Renato Martins e Fabrício Lopes; Roniery (Denílson), Luiz Maranhão (Tiago Amaral), Jefferson, Kléo e Pedro Júnior; Júnior Chicão e Orlando (Ricardinho)
Técnico: Josué Teixeira

Local: Correão, em Bacabal
Data: 02/02/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Ranilton Oliveira
Auxiliares: Geison Mendes e Antônio José Galvão

MAC vence o Imperatriz e assume a liderança do Estadual

Fora de casa, o Maranhão venceu o Imperatriz por 3 a 2 e assumiu a liderança do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Com a derrota o Cavalo de caiu para a sétima posição, entrando na zona de rebaixamento da competição.

Na primeira etapa as duas equipes não tiraram o zero do placar. Mas no segundo tempo, aos 14, Lucas abriu o placar para o MAC e na sequência, aos 17, Rubens deixou tudo igual.

O jogo era quente e aos 23, Rafael Luan recolocou o MAC na frente e no minuto seguinte Tenilson ampliou. O Quadricolor ainda perdeu o zagueiro Lucas, expulso, e com um a mais, aos 39, o Imperatriz diminuiu com gol de Índio, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória o MAC assumiu a liderança, chegando aos sete pontos, enquanto que o Imperatriz segue sem vencer no Campeonato Maranhense. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5), quando o MAC recebe o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos, e o Cavalo de Aço encara o Sampaio.

Alegando problemas pessoais, Bagé deixa o São José

Após o empate diante do Viana, o tecnico Ronaldo Bagé anunciou a sua saída do São José. O treinador alegou problemas pessoais, além de ter recebido uma proposta vantajosa do futebol pernambucano.

“Minha esposa está doente e recebi uma proposta mais vantajosa, que não tem como ser superada pelo São José. Deixo o Peixe Pedra, mas creio que saio com as portas abertas”, disse Bagé.

Apesar de não revelar o nome do time, Bagé já foi anunciado no Serra Talhada e deverá estrear no proximo domingo, contra o Sport. O treinador deixa o São José apos uma vitória, um empate e uma derrota.

Santa Quitéria e Cordino empatam

Santa Quitéria e Cordino não saíram do 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (2) no Rodrigão. Com o resultado o time de Barra do Corda chega aos cinco pontos e a Raposa soma apenas quatro pontos.

Os dois time volta a campo no próximo domingo (5). O Santa Quitéria encara o Maranhão, no Nhozinho Santos, e o Cordino recebe o Viana, no Leandrão.

Viana e São José empatam sem gols

No primeiro jogo em casa no Campeonato Maranhense nesta temporada, o Viana não saiu do 0 a 0 contra o São José. Com o resultado os vianenses chegam aos dois pontos, e o Peixe Pedra soma seu quarto ponto na competição.

O Viana volta a campo no próximo domingo (5), quando encara o Cordino, no Leandrão. O São José entrará em campo apenas na próxima quinta-feira (9) para encarar o Moto, no Nhozinho Santos.

Diante do Moto, Sabiá vence a primeira no Estadual

Diante do Moto, o Sabiá conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Maranhense, vencendo o jogo por 3 a 0. Pantico, Jarbas e Marcelo garantiram o triunfo do auriverde diante do rubro-negro.

O Sabiá começou o jogo pressionado e aos 34, William marcou para os donos da casa, mas estava impedido e o gol foi anulado. O Moto ainda perdeu o atacante Rafamar, que deixou o campo de ambulância, com suspeita de ter sofrido uma luxação no braço.

No início do segundo tempo, Kleber Pereira entrou no Moto, mas logo perdeu uma boa chance. Na sequência, Pantico abriu o placar para o Sabiá. Jarbas, aos 34, aproveitou um cochilo da zaga rubro-negra e ampliou, mas aos 47, Marcelo fez o terceiro do Sabiá e garantiu a primeira vitória do auriverde caxiense.

Com o resultado o Sabiá somou os três primeiros pontos no Campeonato Maranhense, enquanto que o Moto segue com quatro pontos. O auriverde volta a campo no próximo domingo (5), quando encara o Bacabal, e o Moto ganha uma semana de folga antes de encarar o Bacabal na próxima quinta-feira (9).

Kleber Pereira é regularizado e encara o Sabiá

Após definir a sua permanência no Moto, o atacante Kleber Pereira teve o contrato registrado no BID da CBF na noite da última quarta-feira (1). O atacante renovou com o rubro-negro até o dia 30 de novembro de 2012 e já poderá fazer seu primeiro jogo em 2011 nesta quinta-feira (2).

Para o jogo contra o Sabiá, Kleber irá apenas como opção no banco de reservas e poderá entrar no decorrer do jogo. O atacante estava relacionado e a confirmação de seu nome no time dependia apenas da condição de jogo.

Com 37 anos, Kleber deverá encerrar a carreira com o Moto, mas ainda sem data prevista para a aposentadoria. Em seu retorno ao clube, em 2011, o atacante marcou apenas cinco gols na Copa União, onde o time não conseguiu avançar às semifinais de nenhum dos turnos.

Sampaio encara o vice-lanterna Bacabal

Defendendo a liderança no Campeonato Maranhense, o Sampaio visita o vice-lanterna Bacabal nesta quinta-feira (2). Contando com o apoio da torcida no Correão, o Leão do Mearim busca o primeiro ponto no Estadual para sair da zona da degola.

Para este jogo o técnico Paulo Cabrera contará com o zagueiro Pereira, o lateral esquerdo Rafael, o meia Ricardinho e o atacante César Augusto, que estrearão na equipe. Apesar dos reforços, o lateral Romário, expulso no jogo contra o São José, cumpre suspensão e desfalca o time.

Pelo Sampaio, o técnico Josué Teixeira promove seis alterações e muda o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, com a estreia do zagueiro Renato Martins. Quem também ganha chance no time titular, são o zagueiro Johildo, os laterais Pedro Junior e Roniere, o volante Luiz Maranhão e o atacante Orlando.

Ficha técnica

Bacabal: Flaubert, Cean, Mário Júnior, Pereira e Rafael; Ricardinho, Conrado, Júnior Petrolina e Víctor; César Augusto e Luís Henrique
Técnico: Paulo Cabrera

Sampaio: Rodrigo Ramos, Johildo, Renato Martins e Fabrício Lopes; Roniery, Luiz Maranhão, Jefferson, Kléo e Pedro Júnior; Júnior Chicão e Orlando
Técnico: Josué Teixeira

Local: Correão, em Bacabal
Data: 02/02/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Ranilton Oliveira
Auxiliares: Geison Mendes e Antônio José Galvão

Em busca da primeira vitória, imperatriz recebe o MAC

Dois invictos, mas em situações distintas. Assim, Imperatriz e Maranhão se encaram na noite desta quinta-feira (2), no Frei Epifânio, quando o Cavalo de Aço busca a primeira vitória no Campeonato Maranhense, enquanto que o MAC tenta se manter na cola dos líderes.

O técnico Osmar Magalhães, que esperava contar com o atacante Linha Ramos, segue sem o jogador vetado pelo departamento médico. Com isso, a equipe será a mesma que empatou sem gols com o Moto na última rodada.

Para esta partida, o técnico André Baratz promove a estreia do volante Willian e coloca o jovem Tenilson no ataque. Além disso, Cantarelli, também estreará, mas vai apenas no banco de reservas. No time principal, Alisson e Jhoninson perdem a vaga.

Ficha técnica

Imperatriz: Fábio; Bruno Bacabal, Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Daniel Neves, Cristiano, Marcelo Mendes e Rubens; Rubsen e Café
Técnico: Osmar Magalhães

Maranhão: Milton; Edson, Lucas, Marcelo e Locatelli; Deco, Willian, Ideilson e Hiltinho; Rafael Luan e Tenilson
Técnico: André Baratz

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 02/02/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Clodomir Rodrigues
Auxiliares: Cícero Romão e Sandro do Nascimento

Com Kleber Pereira, Moto encara o lanterna Sabiá

Após o final feliz da novela Kleber Pereira, o Moto volta a campo nesta quinta-feira (2) para encarar o Sabiá, às 16h no estádio Duque de Caxias. O rubro-negro busca mais três pontos para amenizar a possibilidade da perda de pontos, enquanto que o auriverde ainda busca o primeiro ponto para deixar lanterna do Campeonato Maranhense.

Para este jogo, o técnico Daniel Frasson já contará com o zagueiro Evanderson, que deve ficar a disposição no banco de reservas. Com isso o time titular deverá ser o mesmo que foi derrotado pelo Sampaio na última rodada.

No Moto, as duas principais mudanças são a entrada do lateral esquerdo Julio César e do meia Juninho Santanta. Com isso Josivan fica como opção no banco e Pelezinho está vetado pelo DM. O atacante Kleber Pereira, se for regularizado, irá no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo do jogo.

Ficha técnica

Sabiá: Henrique, Alex, Paulinho, Pará e Mangaia; China, Marcelo, Gabriel e Pantico; Jarbas e William
Técnico: Daniel Frasson

Moto: Tony, Arley, Diogo, Hans Müller e Júlio César; Curuca, Rafael, Juninho e Laércio; Rafamar e Robson
Técnico: Sandow Feques

Local: Duque de Caxias, em Caxias
Data: 02/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins
Auxiliares: Antônio Fernando Sousa e Valderi Sousa Carvalho

Santa Quitéria recebe o Cordino

Diante do invicto Cordino, o Santa Quitéria espera dar sequência a recuperação no Campeonato Maranhense após a vitória sobre o Viana. As duas equipes se encaram às 15h45 no estádio Rodrigão.

Para este jogo o técnico Meinha não contará com o zagueiro Leandro, expulso na última rodada. João Paulo deverá ao lado de Fagundes, com a vaga em aberto. No ataque, o jovem Romário poderá ser a novidade no time titular.

Pelo Cordino, o técnico Leandro Lago, ainda sem contar com os reforços, busca mais uma vitória para amenizar a possibilidade da perda de seis pontos. Por causa da escalação irregular na primeira rodada, o time de Barra do Corda vive a expectativa pelo julgamento do TJD.

Viana “estreia” em casa contra o São José

Buscando pontos para encostarem nos líderes, Viana e São José se encaram nesta quinta-feira (2), às 16h no Djalma Campos. O jogo será o primeiro do Leão da Baixada ao lado de sua torcida.

Rebaixado em 2010, o Viana voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense no Djalma Campos. Com isso, o técnico Celinho aposta na força da torcida para poder surpreender a Raposa da Baixada para se afastar da zona de rebaixamento.

Já o São José busca a vitória para se tranquilizar, quanto a possibilidade da perda de pontos por causa de jogadores irregulares na primeira rodada. Para esta partida, o Peixe Pedra contará com a estreia do atacante Bruno Chocolate.