terça-feira, 19 de outubro de 2010

Com várias mudanças Sampaio encara o Viana

Finalmente o primeiro turno do campeonato maranhense chegará ao final com o duelo entre Sampaio e Viana, que estava marcada inicialmente para o dia 29 de setembro. Como o Tubarão ainda participada da Série D, o jogo foi adiado por quase um mês e será realizado nesta quarta-feira, 18, no estádio Djalma Campos, às 16h.

Para o duelo contra o Viana, o técnico Sandow Fecques fará várias alterações na equipe. O zagueiro Sílvio, recuperado de lesão, e o volante Eloir, que cumpriu suspensão na última rodada, retornarão ao time. O lateral Deca, perdeu espaço para Raimundinho, e o meia Léo, para Elanardo.

Para Sandow Fecques as mudanças no meio campo podem ajudar ao ataque tricolor, que seguirá sendo comandado pela dupla Thiago Miracema e Célio Codó.

“Talvez com essa mudança no meio campo, o ataque fique mais próximo do meio campo. O meio de campo podendo fazer mais assistências aos atacantes (Célio Codó e Thiago Miracema). São dois jogadores que necessitam de assistências.” declarou Sandow Fecques

Enquanto o Sampaio precisa da vitória para continuar na cola dos líderes, tudo que o Viana quer é afastar o perigo do rebaixamento. E para esta missão a equipe contará com a estreia do volante Marcelo Mendes e do atacante Didi Cearenses. Os dois são as esperanças de uma nova era na equipe vianense, que teve um elenco praticamente reformulado no último mês.

Americano e Cordino se enfrentam pela Série B maranhense

Abrindo a segunda rodada da Série B maranhense, o Americano receberá o Cordino nesta quarta-feira, 20, no estádio Nhozinho Santos, às 16h.

Na primeira rodada o Cordinho empatou com o Moto, em 2 a 2, no Nhozinho Santos, na última segunda-feira, 18. Enquanto isso o Americano foi derrotado, por 1 a 0 pelo Sabiá, no Duque de Caxias, na primeira partida da competição no sábado, 9.

O Cordino ocupa a segunda colocação do primeiro turno, enquanto que o Americano é o quarto e último colocado da competição.

A rodada será fechada no próximo sábado, 23, quando o Moto encara o Sabiá, no estádio Duque de Caxias, às 16h.

Iape mais competitivo para o segundo turno

Com um início de segundo turno abaixo do esperado, o Iape espera entrar na briga pelo campeonato maranhense a nesta reta final. A equipe que foi campeã da Copa União no primeiro semestre, e já garantiu sua vaga para a Copa do Brasil, ainda não apresentou um bom futebol no campeonato maranhense.

Com onze pontos, o Canário ocupa apenas a quarta posição e está oito pontos atrás do líder da competição o Santa Quitéria.

Entretanto o técnico Paulo César Cabrera considera que alguns problemas enfretados pela equipe, entre os quais a perda de jogadores como Jefferson e Pedro Jr., que foram essenciais na disputa da Copa União. Apesar disso Cabrera já disse que a equipe está pronta para o segundo turno e vem para brigar pelo título da competição.

O campeão do campeonato maranhense será o representante do estado na Série D de 2011 e ficará com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2011. Caso o Iape seja o campeão, a vaga para a Copa do Brasil ficará com o vice, pois o Canário já está garantido na competição.

Moto improvisou bastante para empatar com o Cordino

Depois do empate em 2 a 2 com o Cordino na última segunda-feira, 18, alguns torcedores do Moto deixaram o Nhozinho Santos bastante temerosos pelo futuro do rubro negro. Isso porque a equipe entrou em campo com um time totalmente fora dos padrões e sofreu para empatar com o time de Barra do Corda.

Não vejo a situação tão crítica como alguns estão comentando. O Moto entrou em campo com sem cinco jogadores titulares. O zagueiro Márcio, o volante Márcinho, os meias Rossini e Paulo Leonardo e o atacante Dino, não tiveram suas transferências regularizadas junto a FMF, mas vinham treinando no comando de Pedrinho Lopes, que montou a espinha dorsal do Papão com estes cinco jogadores.

O certo seria o Moto entrar em campo com o 4-4-2 tradicional das equipes maranhense, mas por causa destes desfalques a equipe ficou sem opções até no banco, onde ficou apenas o goleiro Marcus, o zagueiro Cleiton e o lateral Jackson.

Para frisar estou falando sobre o comportamento do time em campo e não da diretoria, que errou ao não saber da situação de metade do time titular e acabou prejudicando o próprio time.

Com cinco jogadores a menos o jeito foi o técnico Pedrinho Rocha improvisar. E foi muito improviso pelo visto. O atacante Muller atuava como primeiro volante, o zagueiro Anderson, atuava como um meia ofensivo,quase que como um segundo atacante e o lateral Mazinho Sá, atuava como zagueiro, mas fazia várias incursões ao ataque.

Ari entrou em campo como o único atacante da equipe e o meio campo rubro negro, bastante flutuante, mostrava muita mobilidade, principalmente pelo lado direito. Rogério e Leo Carvalho constantemente caíam pela esquerda, para dar mais opções, ao time.

Jogando com um 3-6-1 o Moto empatou com o Cordino em sua estreia na Série B maranhense

Com este time improvisado o Moto até começou bem, pressionou nos primeiros minutos, e abriu o placar. Mas no segundo tempo, o rubro negro voltou pro jogo tocando a bola sem objetividade e viu o Cordino virar o jogo. O gol do empate só saiu aos 42 da etapa final, quando o zagueiro Dean apareceu como um raio na área adversária e marcou um belo gol, pegando a bola de primeira.

Em suma, só poderemos analisar este time do Moto no próximo sábado, 23, quando o rubro negro encara o Sabiá, no estádio Duque de Caxias. Mas uma coisa é certa, Cordino e Sabiá vão querer complicar a vida do rubro negro nesta Série B maranhense.