terça-feira, 21 de junho de 2011

Nos pênaltis, Sampaio é campeão da Copa Maranhão Sub-18

Um dia depois de conquistar o bicampeonato maranhense, o Sampaio garantiu o título da etapa de São Luis da Copa Maranhão Sub-18 na noite desta terça-feira, 21. O Tricolor venceu o MAC, por 3 a 0, na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal.

Sampaio e Maranhão já haviam se enfrentado na primeira fase, e na ocasião também empataram. Na decisão desta terça-feira as equipes não saíram do 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas o Maranhão desperdiçou as três primeiras oportunidades. Mas o Sampaio não bobeou e converteu as três cobranças, garantindo o título da etapa de São Luis.

Apesar disso, Sampaio e MAC seguem para a etapa final da Copa Maranhão Sub-18, que contará com os representantes do interior. O campeão da competição será um dos representantes do Estado na Copa São Paulo de 2012.

Saldo de gols pode garantir o vice-campeonato ao MAC

Como o Sampaio já garantiu o título do Campeonato Maranhense, resta aos clubes a briga pelo vice-campeonato estadual. Pela pontuação, até o Moto ainda estaria na briga, mas devido ao saldo de gols do Maranhão, somente o Quadricolor e o Santa Quitéria seguem nessa briga, que pode ser definida na próxima rodada.

Com 25 pontos, sete vitórias, 35 gols marcados e 14 de saldo, o Maranhão precisa somente de mais dois pontos para garantir o título de vice-campeão. Com isso o Quadricolor chegaria aos 27 pontos, e como o último jogo é contra o Santa Quitéria, único adversário nesta briga, evitaria que a Raposa empatasse até mesmo no número de pontos.

Para o Santa Quitéria, que tem 21 pontos, cinco vitórias, 25 gols marcados e quatro de saldo, só resta torcer para o Maranhão não vencer o São José no próximo domingo, 26. Além disso, a equipe do Baixo Parnaíba obrigatoriamente terá que vencer seus dois últimos jogos, sendo contra o Imperatriz e MAC, respectivamente.

Vale lembrar que o vice-campeonato pode garantir uma vaga na Série D de 2012. Isso porque se o Sampaio conquistar o acesso para a Série C, a vaga para a D, que seria do campeão, automaticamente vai para o vice.