terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Edgar consegue mandado de segurança sobre o seu contrato

Mais um novo capítulo para a novela entre Maranhão, Edgar e Sampaio. Após ter o pedido negado pela Justiça do Trabalho, o atacante conseguiu um mandato de segurança sobre a tutela do seu passe.

O mandado foi expedido na tarde desta terça-feira (7) e inicialmente o atacante está livre para negociar com outro clube. Entretanto a diretoria do MAC já garantiu que vai pedir a contra-prova do laudo feito sobre o contrato do atacante, onde a assinatura do jogador estaria falsificada, segundo o atleta.

O mandado de segurança tem o prazo de 120 dias, e não significa a liberação do atacante. Uma audiência entre Edgar e a diretoria do Maranhão está marcada para a próxima quinta-feira (9) na Justiça Trabalhista.

Vale lembrar que na primeira tentativa pela Justiça do Trabalho, Edgar teve a liminar negada. O atacante acusa os dirigentes do MAC de terem falsificado a assinatura no contrato que tem com o clube até 2014. A diretoria já adiantou que irá pedir um laudo de órgão oficial, como o ICRIM, além de acionar criminalmente o atacante, comprovada posteriormente que a assinatura no contrato é verídica.

Imperatriz anuncia o retorno de Lindoval

O atacante Lindoval deixou o Imperatriz ao final da Copa União, mas já voltará ao clube para o Campeonato Maranhense. O retorno do jogador foi anunciado nesta terça-feira (7) pelo diretor de futebol João Silveira, que aproveitou para confirmar mais quatro contratações.

Lindoval estava no CSA, mas não teve bom rendimento e com isso deverá retornar ao Cavalo de Aço. Além do atacante, o goleiro Thiago Luis, o lateral esquerdo Igor e os meias William e Leozinho tiveram seus acertos confirmados com o alvirrubro imperatrizense.

Destes apenas o meia Leozinho já se apresentou nesta terça-feira. Os demais jogadores deverão se apresentar nos próximos dias na Laminadora Paraná.

Técnico segue os passos de atacante e fica menos de 24 horas no São José

Após o atacante Douglas Pitbull deixar o time depois de ser apresentado, o técnico Antônio Zaluar repetiu o feito e já deixou o São José. A diretoria do Peixe Pedra agiu rápido e acertou a contratação do ex-jogador Djalma Cavalcanti.

Zaluar foi anunciado no último domingo (5), apresentado na segunda-feira (6), e nesta terça-feira (7) recebeu uma proposta do Americano-RJ e deixou a equipe ribamarense. Com a saída do carioca, Djalma Cavalcantti foi contratado para assumir o time o balneário.

Cavalcantti estava no futebol angolano, onde foi campeão com o Cabinda em 2009. Além disso, passou por outros clubes angolanos e agora retorna ao futebol maranhense, onde comandou o Moto nos primeiros anos da década de 1990.

CBF anuncia mudanças na Série C a partir de 2012

Na tarde desta terça-feira (7), a CBF anunciou através do seu site oficial mudanças na Série C a partir de 2012. A competição, que conta com 20 clubes, deixará de ser disputada em quatro grupos de cinco, para contar com dois grupos de 10 equipes na primeira fase.

Com essa alteração, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, e só então serão conhecidos os quatro times ascendentes para a Série B de 2013. Além disso, o campeonato, que inicialmente seria disputado até setembro, será realizado até novembro, garantindo uma temporada cheia para os clubes participantes.

Outra mudança é que a CBF dará um apoio financeiro à competição, arcando com o deslocamento das equipes e as taxas de arbitragem, o que pode sinalizar que os direitos de transmissão foram negociados (especula-se que já houve um acerto com o SporTV), apesar da entidade não se pronunciar sobre o assunto. Com a mudança no formato, os clubes agora terão que disputar 20 jogos para conseguir o acesso (18 na fase de grupos e dois das quartas de final), enquanto que no antigo formato eram necessários apenas 14 jogos disputados para conquistar o acesso.

MAC anuncia a contratação de mais um atacante

Apesar dos atacantes terem encontrado o caminho do gol, o Maranhão acertou com mais um reforço para o setor ofensivo. O atacante Toniel, de 23 anos, acertou com o time atleticano até o final do Campeonato Maranhense.

Toniel chegou ao Sampaio em 2011 e não teve um bom desempenho no Tricolor. Após ser dispensado no início da temporada, o atacante passou por um período de treinos no MAC, que chegou a um acordo com o jogador, que já está treinando com o restante da equipe.

Com 10 pontos, o MAC é o líder do Campeonato Maranhense e único invicto da competição. O time volta a campo no próximo domingo (12), quando encara o Bacabal, no Correão.

Frota desmente que tenha desistido de Edgar, mas diz que negociação depende do atacante e do MAC

Após a notícia de que o Sampaio teria desistido da contratação de Edgar, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ressaltou que quer contar com o atacante, mas que depende de um acordo entre o jogador e o MAC. Vale destacar que Edgar está treinando normalmente com o Tricolor, mas ainda não acertou a sua ida para o clube devido a pendências com o Maranhão.

Após o acerto entre Sampaio e Maranhão, Edgar deu entrada na justiça com o pedido de tutela do passe, alegando que os dirigentes do MAC teriam falsificado a sua assinatura no contrato. Na primeira tentativa o atacante teve o pedido negado pela justiça do trabalho e foi chamado pela diretoria atleticana para assinar um termo de retratação.

Entretanto, Edgar não aceitou o termo de retratação e tinha somente até a última segunda-feira (6) para aceitar os termos propostos pelo MAC. Na manhã desta terça-feira, a diretoria atleticana anunciou que dará continuidade ao processo com o atacante, o que teria motivado o Sampaio a desistir do atacante, informação posteriormente negada pelo presidente Sérgio Frota.

Entretanto, para o acerto definitivo entre Sampaio e Edgar, a única possibilidade de acontecer é caso Edgar assine o termo de retratação, ou prove que teve a assinatura falsificada pelos dirigentes atleticanos, como está acusando. Até o momento, nenhuma e nem outra coisa aconteceu e Edgar segue treinando a parte do elenco do Tricolor.

Sampaio e MAC desistem de Edgar

Após quase dois meses de negociação, a novela Edgar parece que chegou ao fim para Maranhão e Sampaio. O Tricolor já desistiu do atacante e o Quadricolor não dará outra oportunidade para o jogador atuar no Parque Valério Monteiro.

O acerto entre Sampaio e MAC já estava fechado, com o valor de R$ 300 mil, que seriam pagos em seis parcelas. Entretanto, a acusação de Edgar à diretoria atleticana, que estes haviam falsificado a sua assinatura no contrato, deu novos rumos à negociação.

O atacante entrou com o processo na Justiça do Trabalho pedindo a tutela do passe e teve o pedido negado. Após isso, sinalizou que entraria em acordo com os dirigentes do seu ex-clube, o que significa que assinaria um termo de retratação para pedir desculpas públicas pelas acusações.

A expectativa é que na última semana este documento fosse assinado, assim como o contrato de venda do atacante o pagamento da primeira parcela de R$ 50 mil. Entretanto na noite da última segunda-feira (6), o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, entrou em contato com João Vicente, um dos diretores do MAC, e comunicou que o Tricolor estava abrindo mão de Edgar, por conta desta novela.

O MAC por sua vez já anuncia que não contará mais com o atacante, mas o contrato até 2014 não deverá ser rescindido. O atacante agora deverá ser afastado dos treinos do Sampaio nos próximos dias. A única saída para o desfecho da novela, com um final feliz, seria Edgar assinar o termo de retratação, o que ele nega a fazer.

Com isso, o clube atleticano também poderá processar o atacante por difamação e falso testemunho. Além disso, não está descartado o pedido de suspensão do contrato de Edgar, que aos 26 anos, parece ter sua carreira encerrada devido à má orientação que recebeu.

Viana contrata mais um goleiro

O goleiro Gustavo Santos é o novo reforço do Viana para a disputa do Campeonato Maranhense. O arqueiro já está treinando com o restante do elenco e regularizado, podendo atuar na próxima rodada.

Com 29 anos, Gustavo já passou pelo Maranhão, Imperatriz, ASA, Campinense e Inter de Limeira. No Viana, Gustavo disputará a vaga com o veterano Baby, titular desde o acesso do Leão, e Filipe.

O Viana volta a campo somente no próximo domingo (12), quando encara o Sabiá no Djalma Campos. Com cinco pontos, o Leão da Baixada ocupa a quarta posição no Campeonato Maranhense.