sábado, 3 de abril de 2010

A todos os leitores

Começo pedindo desculpas aos leitores por ter passado dois dias sem ter atualizado o Blog. O motivo é simples, o meu PC está com problemas e não posso ficar realizando estas atualizações em lan houses, por motivos de segurança. Mas, no máximo a partir da quarta-feira, já estarei com todos os problemas resolvidos e poderei atualizá-los sobre tudo o que está acontecendo no futebol Maranhense.

Bem neste meio tempo sem atualizações, acompanhamos a eliminação do Sampaio da Copa do Brasil, o time jogou bem, mas faltou um pouco mais de coragem para arriscar. Caso o tricolor garantisse a classificação, digo sem medo de ser feliz, o principal responsável pelo feito seria o goleiro Rodrigo Ramos, que fechou o gol tricolor, mas não conseguiu evitar dois gols do Atlético-PR, que enfrenta o Palmeiras na próxima fase.

Na Copa União, as semifinais começaram e o JV Lideral quase passou sufoco na primeira partida contra o Bacabal. Mas o Trator manteve a invencibilidade e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Agora os comandados de Sandow Fecques podem perder por até um gol de diferença, no segundo jogo neste domingo,4, para garantir a vaga na final do primeiro turno.

Se para uns a felicidade é constante, a realidade no Moto é bem diferente. Salários atrasados, time sem técnico, dirigentes saindo do clube, este é o cenário do Papão do Norte. Se não bastasse tudo isso, os jogadores resolveram entrar em greve e alguns, como o atacante Jheimys, já pediram rescisão de contrato. A diretoria espera resolver todos os problemas a tempo, para assim realizar uma boa campanha no segundo turno da Copa União.

Ainda na Copa União, o Sampaio voltará a campo neste domingo, 4, contra o Iape,na segunda semifinal da competição. Se JV Lideral e Bacabal, já decidem quem irá para as finais, o Tubarão e o Canário da ilha vão dar o pontapé inicial para o jogo de 180 minutos. A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, 8.

Por fim, O estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, será reinaugurado. Todo o estádio foi reformado e agora tem gramado de primeira, todos os setores com cadeira, placar eletrônico e sistema de som, tudo para agradar o torcedor. A reinauguração será no dia 13 de abril e contará com um amistoso internacional. Uma seleção, formada por atletas de JV Lideral e Imperatriz, enfrentará o Peñarol, do Uruguai.