quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Baixa a bola, Henrique

Henrique é o artilheiro do Moto / Foto: Biaman Prado
Titular absoluto do Moto, 20 anos e uma carreira promissora pela frente. Com dribles, velocidade e finalização, Henrique aparece como mais um talento maranhense no futebol. E qualidade tem demonstrado no Campeonato Maranhense de 2014, onde é artilheiro com cinco gols marcados. Além de qualidade, o jovem atacante também precisa ter a cabeça no lugar para não ficar fadado ao rótulo de "só joga no futebol maranhense" (vide Edgar).

Sempre efusivo em suas comemorações de gols, seja com seus companheiros de time ou com a torcida, Henrique ainda não sabe lidar com os fatos quando é contrariado. Exemplo disso,foi no jogo contra o Bacabal, na estreia do Moto no segundo turno. Displicente, Henrique tentou mais jogadas individuais do que buscando opções para chegar ao gol. Ao ser substiuído, demonstrou a irritação com o próprio treinador, passando direto pelo banco de reservas e indo para o vestiário logo em seguida.

Neste jogo especialmente, Henrique foi, de fato, o reflexo do Moto. Uma partida fácil, com chances para uma goleada, que terminou com uma vitória somente por 3 a 1 e o técnico Edson Porto soltou críticas ao time, mesmo com o resultado positivo.

Henrique é bom jogador e já mostrou isso, principalmente no segundo jogo contra o Sampaio, quando ousou mais, mesmo com a marcação do bom volante Jonas. Basta colocar um pouco a cabeça no lugar, que pode chegar mais alto do que muitos outros, que já foram apontados ao sucesso, mas ficaram fadados ao futebol maranhense.

Em tempo: desde que chegou ao Moto, em 2013, após uma passagem pelas categorias de base do Grêmio, Henrique disputou 18 jogos, marcou sete gols e realizou duas assistências.