terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porto Franco e Marília na segundona

Porto Franco e Marília podem participar da segunda divisão do Campeonato Maranhense deste ano. A prefeitura de Porto Franco ainda não confirmou, mas já manifestou interesse em ter um clube na competição.

Por sua vez, o Marília, que já disputou a primeira divisão do estadual, pode retornar as atividades do seu clube profissional. Atualmente a equipe de Imperatriz só está atuando nas categorias de base e esteve presente na última Copa São Paulo.

Preview - JV Lideral x Ponte Preta

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o JV Lideral vai tentar fazer muito mais do que o papel de coadjuvante. O Trator do Camaçari conta com a sua experiência na sua boa campanha no estadual de 2009 e no atual elenco, que conta com vários jogadores do ano passado.

Valdanes é o principal nome da equipe. Revelado em 2009 pelo JV Lideral, o jogador teve uma breve passagem pelo Duque de Caxias-RJ, no segundo semestre do ano passado. Um dos artilheiros da equipe, Valdanes é a esperança de gols pelo time de Imperatriz.

Um dos pontos fracos do JV Lideral é a sua zaga, que apesar de contar com o experiente Daniel Menezes, ainda não conseguiu se encaixar. No amistoso contra o Águia de Marabá-PA, o tricolor do Camaçari, perdeu por 3 a 0.

Já a Ponte Preta conta com a sua tradição em competições nacionais. A macaca vem fazendo um bom começo de temporada, está em quarto lugar no Paulistão e até o momento foi a única equipe a vencer o Corinthians de Roberto Carlos, Ronaldo e cia.

Para esta primeira partida a Ponte Preta deve vir com um time repleto de reservas e até o momento só estão confirmados o goleiro Eduardo Martini e o atacante Finazzi. Por sinal o experiente atacante é uma das armas da Macaca e merece uma atenção especial.

JV Lideral e Ponte Preta jogam nesta quarta-feira as 20h, no estádio Panelão na cidade de Porto Franco.

Preview - São Domingos-SE x Sampaio

No jogo da primeira fase da Copa do Brasil, o Sampaio chega com status de favorito, uma vez que o São Domingos, enfrenta um princípio de crise. O time do interior sergipanoo, não vem realizando um bom início de temporada e prova disso são os resultados, em quatro jogos, apenas um vitória, dois empates e uma derrota.

A estrela do time é o atacante Jajá de 26 anos. O jogador foi contratado para ser a arma forte da equipe e chegou a mostrar que poderia ser o matador nesta temporada. Em sua partida de estreia contra o América, Jajá marcou dois dos três gols da equipe, mas foi só. O artilheiro está a três jogos sem balançar a rede.

Um dos pontos fracos do Coelho do Agreste é a sua zaga. Ao lado do River Plate e do América, o São Domingos, tem a pior defesa do campeonato sergipano, com sete gols sofridos em quatro jogos.

O Sampaio chega com confiança, após vencer o Flamengo-PI, por 2 a 1, na estréia do atacante Jardel, pelo time piauiense. A principal aposta do time tricolor é o atacante Selmir. O jogador já marcou na sua estreia pelo Tubarão da Ilha e já ganhou a confiança do treinador Edson Porto.

Outro destaque do tricolor é o goleiro Rodrigo Ramos, eleito melhor goleiro do campeonato maranhense. O que pode pesar contra a equipe maranhense, é o fato de ainda não ter disputado nenhuma partida oficial. Sampaio e São Domingos-SE, jogam nesta quarta-feira no estádio Batistão em Sergipe as 20h.