terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A volta do Superclássico

Quem leva a melhor no primeiro Superclássico de 2013?
Em um ano que o futebol maranhense voltou para a Série B, com o acesso do Sampaio, o maior clássico local ainda não foi disputado. Com o Moto na Série B maranhense e eliminado na semifinal do primeiro turno da Copa Cidade, o primeiro Superclássico de 2013 acontecerá apenas no dia 5 de dezembro, um ano e duas semanas depois do último jogo disputado entre as duas equipes, no dia 19 de novembro de 2012, quando o Sampaio venceu por 1 a 0, com gol de Wescley, hoje no time rubro-negro.

Além de ser o principal clássico do futebol maranhense, o Superclássico volta com gosto de final. Quem vencer avança para a semifinal do returno da Copa Cidade, com o rubro-negro jogando até por um empate, mas o tricolor dependendo exclusivamente da vitória para se classificar.

Aliado ao clima decisivo do segundo turno da Copa Cidade, estão os momentos distintos pelos quais as equipes passam. Enquanto o Moto saiu da Série B maranhense e quase foi eliminado com antecedência na Copa Cidade, o Sampaio vive em ascenção, com o vice-campeonato da Sérei C e o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas vale lembrar que "clássico é classico e vice-versa", célebre frase atribuída ao ex-atacante Jardel. E para provar que nessas horas a fase dos times não importa, vale destacar que antes da vitória por 1 a 0, o Sampaio perdeu o clássico para o Moto logo após a conquista da Série D em 2012, por 2 a 1, no Castelão, mesmo palco do jogo desta quinta-feira.

Para a torcida vale o aviso dos 15 mil ingressos disponíveis pelo Viva Nota para o jogo. O certo é que o jogo tem clima de final e duas equipes devidamente motivadas para a realização de uma grande partida.