quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Moto acerta com mais dois reforços

Depois de acertar a contratação do anuncio da contratação do técnico Dirceu de Matos, do zagueiro Daniel Menezes e o retorno do volante Delaci, que disputou a Copa União pelo rubro negro, a diretoria do Papão acertou com mais dois jogadores.

Os reforços da vez são o lateral Dailson, que estava disputando a Copa Paulista pelo Oeste e defendeu o Sampaio nas últimas temporadas, e o meia Pelezinho, que estava treinando no Santa Quitéria e quase acertou com o Mac.

Os dois atletas chegam como parte do projeto de reformulação do Moto para a disputa do returno da Série B maranhense. A diretoria ainda quer contratar com urgência um goleiro, que deve vir com o técnico Dirceu de Matos. Vale lembrar que por causa do fracasso da parceria com a empresa Futebol Internacional muitos atletas devem ser dispensados.

Atacantes de Sampaio e Imperatriz trocam o banco pela artilharia

Os atacantes Wescley e Raylan não vinham sendo aproveitados em suas equipes, Sampaio e Imperatriz, respectivamente. Mas desde o início do segundo turno do campeonato maranhense, ambos ganharam condição de titular em suas equipes.

Raylan já entrou como novidade no duelo contra o São José, no último domingo, 24, que terminou empatada em 2 a 2. Na ocasião o atacante não deixou o dele. Mas na partida contra o Mac, na última quarta-feira, 27, Raylan, que desbancou o experiente Lindoval, marcou três gols e deu passe para Almir marcar mais um.

Com os três tentos no duelo contra o Mac, Raylan é o vice artilheiro do Imperatriz com três gols, atrás de Leandro Mineiro, que têm cinco gols marcados. Com estes números o atacante também responde por 20% dos gols do Cavalo de Aço no campeonato.

Já Wescley ganhou sua oportunidade de voltar ao time titular na partida contra o Santa Quitéria, também na última quarta-feira, 27. No duelo contra a Raposa da Baixada, o novo atacante tricolor foi às redes duas vezes e participou da jogada que originou o gol de Deca.

Com os dois gols marcados contra a Raposa, Wescley, que já tinha marcado três gols contra o Bacabal, ainda no primeiro turno, o novo camisa 9 tricolor assumiu a artilharia da equipe, com cinco gols. Além disso, Wescley chega a vice artilharia do campeonato maranhense, e está há um gol da artilharia, que é liderada por Quirino, do Santa Quitéria, e Cleilton, do Iape, ambos com seis gols.

Fracasso de parceria obriga o Moto a realizar mudanças

O fracasso da parceria do Moto com a Futebol Internacional já causou a demissão do técnico Pedrinho Rocha e pode ocasionar uma grande reformulação no elenco rubro negro.

De acordo com a diretoria do Moto, o treinador Pedrinho Rocha não foi dispensado por causa do rendimento, mas sim por causa de seu vinculo com a Futebol Internacional. Com a saída da empresa, comandada pelo ex-gerente de futebol do Imperatriz, Emerson Mendes, antigos conselheiros e parceiros do Papão financiaram o clube.

A contratação do técnico Dirceu Matos já foi providenciada pela diretoria, que também acertou com o volante Delaci, que disputou a Copa União, e o zagueiro Daniel Menezes, ex-Sampaio e JV Lideral.

Além da reformulação na comissão técnica, deve ocorrer também uma reformulação no elenco. Como os jogadores foram contratados pela Futebol Internacional, eles podem ser dispensados. A diretoria se reunirá com os atletas na manhã desta quinta-feira, 28.

Ao que tudo indica, o presidente Gildo Morais abriu os olhos e viu que a pessoa do Emerson Mendes não é confiável. Agora resta ao Moto depender de seus conselheiros e torcedores, como tem sido nos últimos anos.