quarta-feira, 26 de junho de 2013

Marcinho volta ao Moto pela sexta vez

O Moto confirmou a contratação do experiente volante Marcinho Guerreiro, 34 anos. Vice-campeão cearense com o Guarany de Sobral, o jogador foi um dos destaques da equipe, sendo o titular absoluto do meio-campo do Cacique do Vale.

Com a sua contratação confirmada, esta será a sexta vez que Marcinho defenderá o Moto. O jogador atuou pelo clube em 2006 e 2009, ano do primeiro rebaixamento do rubro-negro. Além disso, participou da campanha de 2010, ajudando o time a retornar para a disputa do Campeonato Maranhense e voltou ao clube em 2011, para a Copa União.

Em 2012, defendeu o Moto, mas na Copa União, a competição posterior ao Estadual, no qual o time foi rebaixado novamente. No torneio disputou apenas três jogos, antes de sofrer uma lesão e acertar a sua saída para o Guarany de Sobral.

Além do volante Marcinho, o zagueiro Gleisson, 25 anos, e o meia Rubens, 28 anos, que defenderam o Imperatriz na campanha do vice-campeonato maranhense de 2013, também foram confirmados no rubro negro. Gleisson disputou 18 partidas do Estadual e Rubensfez 16 jogos, com um gol e três assistências.

Ricardo acerta com o Sergipe

O atacante Ricardo, 26 anos, campeão da Copa do Nordeste defendendo o Campinense disputará a Série D pelo Sergipe. O jogador estava treinando com o elenco do Maranhão, mas apesar da diretoria atleticana ter demonstrado interesse no atleta, não houve negociação para a sua permanência no Parque Valério Monteiro.

Na Copa do Nordeste, Ricardo marcou dois gols e ainda foi destaque do time na Copa do Brasil, marcando o gol da vitória por 1 a 0 diante do Sampaio, com a classificação sendo garantida nos pênaltis. Além disso, marcou um gol no Campeonato Paraibano. Na temporada, disputou 18 jogos, sendo 11 no Estadual, seis na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil.