segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lesões obrigam Eloir a aprender nova função e jogar como segundo atacante no Sampaio

Volante, meia, lateral-esquerdo, falso 9 e até segundo atacante. Principal jogador do Sampaio desde que passou a atuar como meia central em 2012, as diversas lesões de jogadores do setor ofensivo e a necessidade do Tricolor em contar com um segundo atacante, obrigam Eloir a aprender uma nova função para executar com a camisa 10 do Tricolor.

No primeiro tempo do jogo contra o Oeste, após as tentativas frustradas de contar com Válber ou Hiltinho como um parceiro de ataque para Edgar na frente, sobrou para Eloir jogar durante boa parte dos primeiros 45 minutos, como um segundo homem de ataque. Após começar o jogo na faixa esquerda do campo, logo Eloir retornou ao seu posicionamento habitual na faixa central e quando o Sampaio controlava a bola, avançava para formar uma dupla ofensiva ao lado de Edgar.

Sem a bola, Eloir ocupa a faixa central e com a bola, avança para formar a dupla de ataque ao lado de Edgar contra o Oeste
Tal movimentação acontece por causa da lesão de Márcio Diogo e William Paulista, que eram responsáveis por auxiliar o setor ofensivo. Ambos titulares no time de Lisca, deverão retornar somente após o jogo contra o Luverdense, devido a gravidade de suas lesões. Entretanto, apesar de ter executado a função no primeiro tempo, na etapa final, Cascata entrou em campo e Eloir voltou a atuar pela faixa esquerda, sinalizando que deverá revezar nesse posicionamento.

Além de segundo atacante, nesta Série B, Eloir voltou a jogar como lateral-esquerdo. Diante do Icasa, após o primeiro tempo, o meiocampista foi deslocado para a lateral, com a função de barrar os ataques cearenses e ainda apareceu com o passe preciso para o gol de empate, no início da etapa final.

No segundo tempo contra o Icasa, Eloir voltou a jogar como lateral-esquerdo e deu o passe para o gol do empate
Apesar dessa polivalência, Eloir consegue render ao máximo quando é escalado na faixa central do campo. Além de apoiar o time ofensivamente, aparecendo como elemento surpresa, o meia também arma e desarma. O jogador é o quinto que mais acerta passes no Sampaio (435), com 40 desarmes, sendo o terceiro que mais rouba bolas e o segundo que mais finaliza, com 16 chutes a gol na Série B, segundo números do Footstats.