terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Investir na base é preciso

Hoje tive uma breve conversa com Roni, um dos diretores do Fasca. O clube, que tem dois jogadores indo para o futebol carioca, é um dos principais reveladores de jogadores no estado. Mesmo com vários exemplos por todo o país e no mundo, os clubes maranhenses ainda não perceberam que investir na base é necessário.

Roni, comentou que o Sampaio queria levar o Ronaldo e o Kerlisson, os dois que estão indo para o futebol carioca. O dirigente do clube relatou que quando os garotos estavam surgindo o tricolor não deu a mínima e agora que já estão acertados com outros clubes, o Tubarão gostaria de integrá-los ao elenco.

Isso mostra que a maioria dos clubes maranhenses ainda estão sem visão de futuro. Esta parcela que está na elite não enxergou que investir em novos talentos é garantia de retorno, isso porque após o surgimento desses garotos, eles são valorizados e há um retorno que cobre os gastos que foram feitos.

Só fogem a esta regra apenas dois clubes: o Mac e o JV Lideral. Ambos possuem uma base forte e bem estruturada. O JV Lideral foi campeão maranhense em 2009, mesclando os jogadores de revelados no clube com outros experientes, e ao que tudo inidica este ano a fórmula será repetida.

Já o Mac, continua cometendo o mesmo erro, apesar de revelar bons jogadores. O problema é que o clube attleticano coloca todo o seu time com garotos de até 23 anos, e a maioria não tem como competir com homens já formados acima de 26 anos. Se conseguir mesclar a sua base com experiência, o Bode da Ilha tem tudo para dar muitas alegrias a seu torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição