terça-feira, 30 de março de 2010

Atlético-PR, promessa de trabalho para o Sampaio

O Sampaio terá muito trabalho para conseguir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Isso porque além da tradição do Atlético-PR no cenário nacional, a equipe mudou seu jeito de jogar e melhorou significamente, desde o encontro com os tricolores, no dia 17 de março.

Na ocasião, antes de enfrentar o Sampaio, Antonio Lopes havia sido demitido do comando do rubro negro e os atleticanos tinham sofrido uma derrota de 1 a 0 para o Iraty, pelo campeonato paranaense.

Mas o quadro agora é bem diferente. A equipe venceu seus últimos três jogos no estadual e todos por goleada. A última goleada foi no sábado passado, 27, quando os rubro negros venceram o Cascavel por 5 a 0.

Os cinco gols do último jogo foram marcados pelos dois atacantes da equipe, Javier Toledo, 3, e Bruno Mineiro, 2. E o motivo para tantos gols está no novo modo de jogar da equipe. O técnico Leandro Niehues vem escalando o experiente Paulo Baier pelo meio, o que tem dado mais qualidade toque de bola da equipe.

Outra mudança está nas alas. O time rubro negro está jogando com seis laterais, ou seja três em cada lado. Não que a equipe esteja jogando em um esquema com seis defensores, mas ocorre um revezamento nesta posição. A ala direita fica sob a responsabilidade de Raul, Paulo Baier e Manoel, enquanto cabe a Chico, Márcio Azevedo e Netinho trabalharem pela esquerda.

Este revezamento com certeza confunde a marcação dos adversários, além de evitar um desgaste exagerado aos jogadores. E os números confirmam a boa fase da equipe. O Atlético-PR tem o melhor ataque do estadual, com 37 gols, a melhor defesa, com apenas 9 gols sofridos e o artilheiro da competição, Bruno Mineiro, com 11 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição