terça-feira, 10 de agosto de 2010

Futebol maranhense começa a entrar no eixo

Depois de duas semanas repletas de confusão no futebol maranhense, as coisas parecem que tendem a ter um novo rumo a partir desta semana. Se na semana passada a FMF pretendia realizar a segunda divisão de 2009 e o estadual deste ano simultaneamente, a situação esta semana é outra, tudo bem que após um pedido do TJD.

Após a suspensão do estadual, na semana passada, a FMF alterou a tabela da segunda divisão de
2009, que anteriormente seria disputada em turno único, mas agora terá turno e returno. A competição contará com Chapadinha, Santa Quitéria e Viana, será disputada entre os dias 11 e 29 de agosto. Campeão e vice sobem para a primeira divisão e o último colocado já fica para disputar a segunda divisão de 2010.

A segunda divisão deste ano contará com a participação do Moto, que esteve irregularmente na disputa de 2009, o que acabou anulando toda a competição. Além do rubro negro, a competição contará com o novato clube caxiense do Sabiá, que fará sua estreia em competições profissionais, Americano, Marília e Cordina.

A competição garante duas vagas na primeira divisão de 2011 e tem início previsto para o dia 10 de outubro.

Quanto ao estadual de 2010 a competição só deve começar em setembro, ainda sem data de início confirmada. A competição deve contar com dez equipes, contando as duas classificadas da segunda divisão de 2009. Entretanto o presidente do JV Lideral, Walter Lira, declarou que a equipe não deve participar da competição.

A participação estaria pendente, pois a equipe não teria como se bancar se não houvesse patrocínio. Além de ter declarado que a sua equipe não estaria na competição, Walter Lira, ainda citou que Sampaio, Imperatriz e Mac estariam na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição