segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Menos um problema para o futebol maranhense

Que o futebol maranhense vive uma fase bastante complicada isso todo mundo sabe. Mas neste domingo um dos problemas, enfim, teve uma solução. Trata-se da tão falada e discutida Segundona de 2009.

Depois de vários julgamentos no TJD e no STJD, a competição teve de ser realizada novamente, desta vez sem o Moto. Santa Quitéria, Viana e Chapadinha, foram os clubes que participaram do torneio.

A competição foi disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno. No primeiro turno, o Santa Quitéria venceu o Viana e o Chapadinha e faturou o título do turno, além de uma das vagas para a disputa do campeonato maranhense de 2010.

No returno, o Santa Quitéria voltou a vencer Viana e Chapadinha e levou o título da Segundona. Ainda restava uma vaga, que foi decidida entre Viana e Chapadinha. Mas desta vez dificilmente se repetiria a goleada de 11 a 0, que dos vianenses.

E após um jogo bastante disputado, no último domingo, o Viana venceu o Chapadinha por 2 a 1 e confirmou sua presença no campeonato maranhense deste ano. O Chapadinha permaneceu na segunda divisão estadual.

Com isto um dos problemas do futebol maranhense já está resolvido. Na próxima quinta-feira começará o estadual, e esperamos que não haja tantas confusões como vem acontecendo nos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição