segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Isso está certo?

Por causa da participação do Sampaio na Série D, o campeonato estadual vem sofrendo um grande prejuízo na tabela, que acaba afetando os clubes.

Para não prejudicar o tricolor na competição nacional, a FMF vem adiando vários jogos do tricolor no campeonato estadual. A última partida a ser adiada foi o duelo contra o Viana, que seria realizado na próxima quarta-feira.

Após confirmar o adiamento da partida, o diretor técnico da FMF, José Alberto, foi indagado sobre a nova data do jogo.

“Só quando Deus quiser” declarou o dirigente.

Sinceramente acho absurda a postura do Sampaio e da FMF. Porque o time está disputando a Série D, ele não pode disputar o estadual? Se não quer ter prejuízo no time principal, basta escalar os reservas, como já foi feito contra o Bacabal, na última quarta-feira.

Falando dos reservas, foi o time reserva que garantiu a única vitória do Sampaio no estadual, 3 a 0 no Bacabal. Nas duas partidas com o time titular, visivelmente desgastado por causa dos jogos da Série D, o tricolor empatou com o São José e perdeu para o Mac.

Outro fator é que o time reserva do Sampaio é muito melhor que algumas equipes titulares do nosso estado. Só para constar basta citar três nomes, como o do goleiro Jefferson, o zagueiro Johildo e o atacante Wescley, todos estes três seriam titulares em qualquer outra equipe do Maranhão, mas são os reservas de luxo do Sampaio.

Para finalizar, essa história do Sampaio jogar quando quiser pelo estadual vai acabar prejudicando as outras equipes. Isso porque os clubes só poderão iniciar o segundo turno da competição após todos os jogos do primeiro turno.

Cabe ao Sampaio saber priorizar a Série D e colocar um time reserva, que tem pinta de titular, no estadual. Por fim a FMF não deve aceitar certos pedidos dos clubes, o que acaba prejudicando o calendário das competições locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição