quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Moto anuncia o seu retorno ao futebol profissional

Menos de um mês depois de ter anunciado a licença do seu departamento de futebol profissional por tempo indeterminado, o Moto anuncia que disputará a segunda divisão estadual deste ano.

Na última segunda-feira, o clube rubro negro completou 73 anos, e Gildo Morais, assumiu a presidência do Papão. O novo mandatário rubro negro adiantou durante as comemorações, que o Moto retornaria ao futebol e que o clube estaria fechando uma parceria com uma empresa para comandar o departamento de futebol.

E o que foi dito parece que vai ser cumprido. Ao que tudo indica, o tal grupo de investimento já estaria viabilizando meios para pagamento de atletas, comissão técnica e material esportivo. De acordo com informações, uma destas empresas seria a Futebol Internacional, que administra o Portugal FC-POR, tem parceria com o Everton-ING e já passou pelo Gama-DF.

O grupo já deve administrar o departamento de futebol rubro negro na segunda divisão estadual deste ano. O pensamento da nova direção é que o Moto já consiga o acesso este ano e em 2011, brigue por uma das vagas na Copa do Brasil de 2012 e na Série D de 2013.

O presidente Gildo Morais já declarou que a parceria deve ser anunciada de forma oficial nos próximos dias. Para ele está a melhor solução para o Moto e não vão poupar esforços para reerguer o rubro negro

“Estamos fazendo o melhor para o Moto”, declarou o presidente.

Além de trabalhar dentro de campo a nova diretoria também pretende reformar e ampliar o CT localizado no Paranã.

Quanto à reintegração do clube junto a FMF, o diretor técnico da federação, José Alberto, já declarou que não haverá problemas para o Papão retornar e que a entidade está somente esperando o documento oficial pedindo a reintegração do clube.

“Eu acho uma boa notícia para o futebol. A Federação vai esperar o Moto e vai confirmar a participação deles na 2ª divisão sem nenhum problema” declarou José Alberto.

A postura tomada com o Moto é totalmente diferente da que foi assumida com o JV Lideral. O clube imperatrizense havia pedido desligamento junto a FMF, mas depois repensou e quis voltar para a federação.

Entretanto o time teve de ir ao tapetão para a FMF aceitar a reintegração da equipe. Como o JV Lideral teve ganho de causa, a equipe foi reintegrada a federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição