terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perda de pontos do Bacabal não é válida

O Bacabal será julgado na próxima sexta-feira, 12, pelo não comparecimento ao jogo contra o Nacional, no dia 7 de outubro. A partida foi realizada ainda no primeiro turno e o Nacional saiu de campo com a vitória por W.O., correspondente ao placar de 3 a 0.

A perda do jogo por W.O. é a punição prevista para quando uma equipe não comparece ao jogo, como no caso do Bacabal. Mas neste caso, o diretor técnico da FMF, José Alberto, ainda queria punir a equipe com a perda de seis pontos, sem nenhuma justificativa plausível.

Logo que ficou sabendo da possível perda da pontuação, diretoria e comissão técnica do Bacabal se manifestaram e ameaçaram retirar o time do campeonato maranhense. Mediante os fatos, José Alberto “abrandou” o discurso e passou a ameaçar a retirada de apenas três pontos.

A medida do diretor técnico chegou a ser homologada em uma portaria da FMF, publicada no dia 12 de outubro. Mas José Alberto tentando tirar seu corpo fora da jogada, passou o caso para o TJD-MA, que decidirá se pune ou não o Leão do Mearim.

Independentemente de quem julgue o caso vale lembrar que a perda dos três pontos pela equipe não é válida. Pois o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o próprio regulamento do campeonato maranhense não prevêem a perda de pontos no caso de W.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição