terça-feira, 19 de outubro de 2010

Moto improvisou bastante para empatar com o Cordino

Depois do empate em 2 a 2 com o Cordino na última segunda-feira, 18, alguns torcedores do Moto deixaram o Nhozinho Santos bastante temerosos pelo futuro do rubro negro. Isso porque a equipe entrou em campo com um time totalmente fora dos padrões e sofreu para empatar com o time de Barra do Corda.

Não vejo a situação tão crítica como alguns estão comentando. O Moto entrou em campo com sem cinco jogadores titulares. O zagueiro Márcio, o volante Márcinho, os meias Rossini e Paulo Leonardo e o atacante Dino, não tiveram suas transferências regularizadas junto a FMF, mas vinham treinando no comando de Pedrinho Lopes, que montou a espinha dorsal do Papão com estes cinco jogadores.

O certo seria o Moto entrar em campo com o 4-4-2 tradicional das equipes maranhense, mas por causa destes desfalques a equipe ficou sem opções até no banco, onde ficou apenas o goleiro Marcus, o zagueiro Cleiton e o lateral Jackson.

Para frisar estou falando sobre o comportamento do time em campo e não da diretoria, que errou ao não saber da situação de metade do time titular e acabou prejudicando o próprio time.

Com cinco jogadores a menos o jeito foi o técnico Pedrinho Rocha improvisar. E foi muito improviso pelo visto. O atacante Muller atuava como primeiro volante, o zagueiro Anderson, atuava como um meia ofensivo,quase que como um segundo atacante e o lateral Mazinho Sá, atuava como zagueiro, mas fazia várias incursões ao ataque.

Ari entrou em campo como o único atacante da equipe e o meio campo rubro negro, bastante flutuante, mostrava muita mobilidade, principalmente pelo lado direito. Rogério e Leo Carvalho constantemente caíam pela esquerda, para dar mais opções, ao time.

Jogando com um 3-6-1 o Moto empatou com o Cordino em sua estreia na Série B maranhense

Com este time improvisado o Moto até começou bem, pressionou nos primeiros minutos, e abriu o placar. Mas no segundo tempo, o rubro negro voltou pro jogo tocando a bola sem objetividade e viu o Cordino virar o jogo. O gol do empate só saiu aos 42 da etapa final, quando o zagueiro Dean apareceu como um raio na área adversária e marcou um belo gol, pegando a bola de primeira.

Em suma, só poderemos analisar este time do Moto no próximo sábado, 23, quando o rubro negro encara o Sabiá, no estádio Duque de Caxias. Mas uma coisa é certa, Cordino e Sabiá vão querer complicar a vida do rubro negro nesta Série B maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição