sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ataque do Sampaio é a dúvida no início da temporada

O ano de 2011 já começou para o Sampaio, que se prepara para Copa do Brasil, que será a primeira competição do tricolor do ano. O técnico Sandow Fecques conta com 31 jogadores, mas deve reduzir o elenco a 25 atletas.

Números a parte, a realidade é que o time do Sampaio mudou bastante, em relação ao time campeão maranhense de 2010. O tricolor 11 jogadores para completar o elenco, que ficou desfalcado de 13 atletas, que deixaram o Tubarão.

As principais mudanças serão notadas no setor ofensivo, onde Wescley, Célio Codó, Thiago Miracema e Gabriel, que foram figurinhas no ataque tricolor, deixaram a equipe. A saída de Wescley e Célio Codó são as mais sentidas pelo tricolor.

Wescley terminou a temporada como artilheiro do Sampaio no estadual, com onze gols, e terminou na vice artilharia do certame. Codó por sua vez, apesar de viver uma fase ruim no final do ano, sempre ajudava o tricolor quando entrava em campo.

Para a composição do ataque de 2011, Sandow Fecques terá a sua disposição Roni e Junior Chicão, remanescentes de 2010, Toninho, ex-JV Lideral, Bruno Ítalo, que defendeu o Viana no estadual de 2010 e os novatos Carlos Renato, ex-Americano-RJ e Alessandro.

A dupla de ataque mais cotada é Roni e Junior Chicão, que se destacou no Bacabal, mas ainda não teve muitas oportunidades no tricolor. Toninho, ainda é uma icógnita, tendo em vista que o jogador ficará dois meses de molho, por conta de uma cirurgia no joelho.

Entretanto, se Toninho mostrar o futebol que mostrou no JV Lideral, ganha uma vaga fácil no ataque tricolor. Quanto ao jovem Bruno Ítalo, é provável que ele seja um dos jogadores que serão emprestados pelo clube, isso por causa da forte concorrência no setor.

Quanto aos novatos Carlos Renato e Alessandro, ambos são desconhecidos da torcida maranhesne. O primeiro defendeu o Americano-RJ nas últimas temporadas. Ao lado de Toninho, Carlos Renato, deve ser o plano B do time, mas pode tirar a titularidade de Roni ou Junior Chicão.

A verdade, é que encontrar um homem gol igual à Wescley será difícil. Esta é uma das necessidades imediatas do Sampaio. Por enquanto, ao que tudo indica, o ataque será formado por Roni e Junior Chicão, mas o recém contratado Carlos Renato, pode desbancar um destes dois.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição