quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Balanço dos maranhenses na Copa São Paulo de 2011

A Copa São Paulo terminou na última terça-feira, 25, com o Flamengo conquistando o bicampeonato da competição. Quem também conseguiu um grande feito foi o Bahia, vice campeão. O Tricolor foi a primeira equipe do Nordeste que chegou à final da competição.

Quanto aos maranhenses, Iape e Juventude participaram da competição, assim como o Marília, que jogou com a camisa do Itabuna-BA. Infelizmente as três equipes caíram na primeira fase e nenhuma chegou perto de repetir o feito do Moto, em 2006, quando este chegou até as quartas de finais da competição.

Em relação ao ano de 2010, os maranhenses melhoraram seu desempenho no certame. No ano passado, Americano e Marília, caíram na primeira fase sem conquistarem nenhum ponto. Na classificação geral as equipes ficaram em 83º e 84º, respectivamente.

Em 2011, o Juventude foi o único time que não pontuou. A equipe de Caxias teve um péssimo desempenho, onde sofreu 19 gols e não marcou nenhum. Com isso terminou na 91ª posição, na frente apenas do GAS-RR, que também perdeu todos os jogos e não marcou nenhum gol. Entretanto o time roraimense sofreu 23 gols.

Quanto ao Iape e Marília/Itabuna-BA, os dois times por pouco não conseguiram avançar à segunda fase. Os dois perderam na primeira rodada, se recuperaram nos jogos seguintes, mas por detalhes não conseguiram a vaga.

O Canário da Ilha terminou em 57º e o Marília/Itabuna-BA, que teve o melhor desempenho entre os maranhenses, ficou na 55ª posição. A classificação mostra um abismo entre estes times e o Juventude, o que prova que a conquista da equipe de Caxias em 2010, quando foi campeã da Copa FMF Sub-18, foi muito mais sorte, do que fruto do trabalho da equipe.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição