No próximo dia 4 de janeiro começará a 42ª edição da Copa São Paulo, a competição que abre o calendário do futebol brasileiro. Tradicionalmente jovens talentos são revelados no certame e não será diferente na edição deste ano.
O Maranhão contará com dois representantes na competição, o Juventude e o Iape. Além destes, o Marília, participará da competição representando o Itabuna-BA. Isso porque a equipe de Imperatriz não conseguiu garantir uma vaga como representante maranhense na competição.
A competição conta com 92 clubes, divididos em 23 grupos. Os campeões de cada grupo e os nove melhores segundo colocados avançam para a segunda fase da competição. Cada grupo fica sediado em cidade paulista, e o Blog traz aqui uma apresentação sobre as cidades sedes das equipes maranhenses.
Grupo C – Barueri
Sediado em Barueri o Grupo C conta com Corinthians-SP, que é o maior campeão da Copinha, Cacerense-MT, Barueri-SP e Juventude, que é o representante maranhense na chave.
Barueri é conhecida por abrigar parte do bairro Alphaville, que ainda tem extensões na cidade de Santana de Parnaíba. A região é conhecida por ser o endereço de várias celebridades e empresários, que residem nas casas de grande luxo.
Grupo M – Limeira
Sediado em Limeira, o grupo M é formado por Inter de Limeira-SP, São Paulo-SP, que é o atual campeão da competição, Ji-Paraná-RO e Itabuna-BA. A equipe baiana chega a competição com uma parceria com o Marília, que não conseguiu a vaga para ser um dos representantes do Maranhão na competição.
Limeira, a sede do grupo, é conhecida pela sua agricultura rica. A tradição da cidade neste setor rendeu ao local o título de Capital da Laranja e Berço da Citricultura do Brasil.
Grupo O – Araras
Sediado em Araras, o grupo O, conta com Cruzeiro-MG, União São João-SP, União Barbarense-SP e Iape, que representará o Maranhão. De acordo com as informações o Canário da Ilha participa da competição como convidado da FPF, já que não conseguiu se classificar.
A cidade de Araras é conhecida pela sua produção de café, que cresceu vertiginosamente nos
últimos anos. Além disso, a cidade é uma das que possui o maior crescimento do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição