domingo, 30 de janeiro de 2011

Domingo de clássicos

Que domingo é dia de futebol todos sabem. Mas o último domingo de janeiro foi domingo de clássicos Brasil afora. Só não teve clássico na região Norte, mas Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul nos brindaram com as maiores rivalidades do futebol tupiniquim.

Começando os clássicos vamos dar um pulo em Goiás, onde o time Esmeraldino recebeu o Atlético-GO. Com um único gol, de Marcelo Costa, o alviverde goiano, que está em quarto no Estadual, bateu o Dragão. Apesar disso o rubro negro segue líder do Campeonato Goiano.

Em Pernambuco, um dos duelos mais tradicionais do Estado, Náutico e Santa Cruz. O time Coral estava invicto até este duelo, enquanto o Timbu vinha realizando uma campanha regular. O Tricolor saiu na frente, mas o alvirrubro mandou três e acabou com a invencibilidade do time Coral.

Ainda no Nordeste, teve o Clássico Rei pelo Campeonato Cearense. Com uma certa dificuldade, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1. Iarley e Geraldo marcaram para o Vozão, e Tatu descontou para o Tricolor.

Em Barueri, o Santos encarou o São Paulo, no clássico San-São, que valia a liderança do Campeonato Paulista. Sob a batuta de Elano, que arrebentou no jogo e ainda abriu o placar, o Peixe venceu o tricolor por 2 a 0. O segundo gol santista foi marcado pela sensação desse início de temporada, Maikon Leite.

Um dos clássicos mais badalados do país, o Grenal, foi desvalorizado pelos times. Inter e Grêmio entraram em campo os times B. O Colorado saiu na frente, com Guto, mas o tricolor gaúcho virou com Bruno Collaço e Lins. Internacional e Grêmio estão na vice-liderança dos grupos A e B, respectivamente.

Fechando a noite, o maior clássico do Rio, Vasco e Flamengo. O Cruzmaltino em crise e o rubro negro invicto. No jogo deu a lógica, 2 a 1 para o Fla, gols de Deivid e Thiago Neves, com Rômulo descontando para o time de São Januário. Com o resultado o Fla está com um pé nas semi na Taça Guanabara e o Vasco sem chances de avançar na competição.

Confira os resultados dos clássicos
GO – Goiás 1x0 Atlético-GO
PE – Náutico 3x1 Santa Cruz
CE – Fortaleza 1x2 Ceará
SP – Santos 2x0 São Paulo
RS – Grêmio 2x1 Inter
RJ – Vasco 1x2 Flamengo

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição